Merecem oportunidades? Veja quais jogadores estão sendo pouco aproveitados pelo Vasco no Brasileiro

No elenco do Vasco da Gama ainda há jogadores que não tiveram a oportunidade de mostrar trabalho após a paralisação provocada pela Covid-19.

Ulisses, Cayo Tenório, Caio Lopes, Lucas Santos e Bruno Gomes
Ulisses, Cayo Tenório, Caio Lopes, Lucas Santos e Bruno Gomes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama após a paralisação provocada pela pandemia de Covid-19, voltou a campo com um novo estilo de jogo, apelidado por vascaínos de ‘Ramonismo’, em referência ao técnico Ramon Menezes.

Vários jogadores foram testados no time titular, mas ainda há no elenco profissionais que não tiveram a oportunidade de defender a equipe em partidas do Campeonato Brasileiro.

Entre os nomes, os zagueiros Werley e Ulisses, o atacante Thiago Reis e o meio-campista Lucas Santos, além dos goleiros Lucão e Alexander não jogaram ou pouco jogaram, mesmo com o time desfalcado em diversos jogos.

O fator dos goleiros reservas não entrarem em campo é justificável, pois Fernando Miguel esteve disponível em todas as rodadas, apresentando excelente desempenho e se destacando em cada partida.

No retorno do Campeonato Carioca, Ulisses ainda entrou em um jogo e posteriormente ficou no banco de reservas. Lucas Santos também entrou em campo numa partida do Campeonato Brasileiro, mostrou disposição, mas não foi o suficiente para ser escalado como titular nos próximos jogos do Cruzmaltino.

Vale ressaltar, que o Gigante da Colina sofreu com diversos desfalques após contaminação de Covid-19 e lesões em jogadores do Clube, inclusive Ramon Menezes praticamente não conseguiu repetir a escalação nos jogos.

Com a intensa maratona de jogos do Brasileirão e uma possível sequencia na Sul-Americana, o Vasco poderá utilizar esses profissionais que estão à disposição da equipe e podem apresentar evolução no decorrer dos jogos.

Leia mais sobreCampeonato Brasileiro
1 comentário
  • Antonio Nascimento - 29 de setembro de 2020

    Tinha o lateral direito mais promissor do Brasil já cobiçado, quando se destacou na copinha mas os incompetentes preferiram o genial PIKACHU, vá entender o VASCO! E o Caio Lopes por onde anda?!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
29 de novembro de 2021
Jogo do Vasco está entre as maiores rendas da história do Brasileiro de pontos corridos

Partida do Vasco da Gama aparece entre as maiores rendas já registradas entre todas as edições do Brasileiro por pontos corridos.

28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Cano perde pênalti contra o Londrina na despedida do Vasco na Série B 2021; assista

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, perdeu a cobrança de pênalti contra o Londrina, no último jogo do time na Série B.

Veja mais notícias