Merece ser efetivado? Emílio Faro acumula ótimos números no comando Vasco

Emílio Faro venceu todos os três jogos à frente do Vasco da Gama e tem sua efetivação pedida pelos torcedores.

Emílio Faro durante jogo contra o CRB
Emílio Faro durante jogo contra o CRB (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Pouco conhecido. Na sua. Sem grife alguma. Assim Emílio Faro tem comandado o Vasco da Gama quando acionado. O auxiliar-técnico permanente assumiu primeiro quando Zé Ricardo aceitou a proposta do Japão, e agora está à frente novamente após a demissão de Maurício Souza.

No total, Emílio Faro soma três partidas no comando do Gigante com aproveitamento de 100%. Precisamente, venceu Náutico (3×2), fora de casa, e Cruzeiro (1×0) e CRB (4×0) em casa. O detalhe é que o jogo contra a Raposa, líder da Série B, ocorreu no Maracanã, enquanto diante dos alagoanos foi em São Januário.

Além dos resultados em si, o Cruzmaltino tem bons números principalmente na defesa e ataque. São oito gols marcados e dois sofridos, ou seja, até o setor ofensivo tem se saído bem sob o comando do interino. O único ponto que seria negativo é em relação à posse de bola, que costuma ser baixa, mas que acaba sendo fruto da estratégia do comandante.

Vasco sob o comando de Emílio Faro

  • 3 jogos
  • 3 vitórias
  • 100% aproveitamento
  • 8 gols marcados (!)
  • 2 gols sofridos
  • 8 grandes chances (!)
  • 2 grandes chances cedidas
  • 3.3 chutes p/ marcar gol (!)
  • 13.5 chutes p/ sofrer gol (!)
  • 42% posse de bola

Os números foram levantados pelo site SofaScore. Os bons resultados do interno tem feito muito torcedor pedir para que seja efetivado. Inclusive, Emílio Faro teve o nome gritado em São Januário muitas vezes na goleada sobre o CRB. Entretanto, o que se sabe no momento é que a diretoria vascaína busca mesmo um novo técnico.

Mais sobre:Emílio Faro
3 comentários
  • Responder

    Boa aposta, se não der certo tá em casa.

  • Responder

    Emílio Faro deve ser o técnico até o fim do campeonato!

  • Responder

    Bom dia! Com certeza.
    Pelo bom trabalho que vem apresentando, É merecedor.

Comente

Veja também
Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.