Membros da Ira Jovem invadem CT do Vasco para cobrar jogadores e Ricardo Sá Pinto

Membros da Ira Jovem, organizada do Vasco, invadiram o CT do Almirante nesta quinta-feira para cobrar jogadores e Ricardo Sá Pinto.

Ricardo Sá Pinto conversando com membros da Ira Jovem
Ricardo Sá Pinto conversando com membros da Ira Jovem (Foto: ge)

Depois de protestos na semana passada antes do duelo com o Defensa y Justicia, membros de organizadas do Vasco invadiram o CT nesta quinta-feira para cobrar jogadores e o técnico Ricardo Sá Pinto. O português tomou a frente e conversou com os torcedores. Além do treinador, Talles Magno e o capitão Leandro Castan foram os principais alvos. Em nota oficial (leia no final da matéria), o clube disse que providências já foram tomadas.

As imagens mostram os líderes dos protesto cobrando Ricardo Sá Pinto. Um integrante do grupo afirmou que o português disse “que estaria tudo bem” diante do atual panorama, e o treinador retrucou, garantindo que em nenhum momento disse a frase. Talles Magno foi questionado por suposta reinfecção de Covid-19. Durante a discussão, um dos membros de organizada afirma que ele estava “brincando de futevôlei” em meio ao problema.

Ricardo Sá PInto, em meio a repetidas cobranças por entrega, garantiu aos torcedores que tem um “grupo fantástico” e que não falta vontade.

– Pela minha felicidade e digo de coração: não vejo essa gente a facilitar em nada. Durante a semana no trabalho, na alimentação, no descanso e na vida privada. Tenho um grupo fantástico. Eu sou o máximo responsável. Quando eu não tiver condições, sou o primeiro a ir embora. A gente tem condições. Calma, calma, calma. Há um conjunto de fatores que não tem sido favorável a nós. Muitos jogos que a gente não tem ganho demos muito azar, foram em detalhes. Tem a ver com coisas do jogo – afirmou o português.

Durante as reclamações, os torcedores xingam bastante Alexandre Campello e afirmam que a instabilidade política vai terminar. “A eleição foi no dia 7”, afirma um deles, referindo-se ao pleito presencial que terminou com Luiz Roberto Leven Siano como o mais votado.

Via Instagram, membros da diretoria da torcida organizada Ira Jovem trataram a entrada no CT do Vasco como uma “visita surpresa” e deram sua versão sobre o ocorrido. Confira o que disseram abaixo:

Via Instagram, membros da diretoria da torcida organizada envolvida trataram a entrada no CT do Vasco como uma “visita surpresa” e deram sua versão sobre o ocorrido. Confira o que disseram abaixo da nota oficial do Vasco.

Leia o posicionamento do Vasco a respeito da invasão:

Nesta quinta-feira (10/12), integrantes de uma torcida organizada invadiram o CT do Almirante durante o treinamento do time profissional. O Club de Regatas Vasco da Gama compreende a insatisfação de seus torcedores e entende que os resultados em campo estão aquém do esperado, mas é absolutamente injustificável que jogadores e comissão técnica sejam ameaçados e intimidados em seu local de trabalho. O futebol brasileiro já deu inequívocas provas de que este tipo de ação, além de ilegal, não surte qualquer efeito prático positivo. Providências já foram tomadas para que episódios como o desta quinta não voltem a se repetir. O Vasco reafirma que atletas, comissão técnica e diretoria estão comprometidos e empenhados em reverter a situação no Campeonato Brasileiro”.

Confira o manifesto da organizada envolvida na invasão:

“Apoiamos, avisamos e cobramos. Vocês não nos deram ouvidos e fugiram do maior patrimônio, que somos nós, a torcida. Hoje, fizemos uma visita surpresa no Ct. Galinha de casa não se corre atrás.

A diretoria da Torcida Organizada Ira Jovem Vasco, vem por meio desta mostrar total comprometimento com a instituição Club De Regatas Vasco Da Gama e externa todo seu descontentamento com a atual fase vivida e com o péssimo rendimento e comprometimento de jogadores e comissão técnica com a instituição.

Não aceitaremos outro resultado do que a vitória contra o fluminenc. Exigimos uma recuperação imediata no campeonato e não aceitaremos mais esta zona. A IRA da torcida se dá pela DISPOSIÇÃO dos seus componentes. Pelo Vasco, para o Vasco e com o Vasco!”

Veja o vídeo

Fonte: Globo Esporte

5 comentários
  • Responder

    Deviam cair de pau era nessa diretoria bosta q afundou o clube.

  • Responder

    Agora é tarde e ele n tem culpa nenhuma. deviam ter feito isso era antes com esse presidente bosta e só fez cagadas.!!

  • Responder

    Falam tanto no Guarin. Não sinto falta alguma dele, chegou muito fora de forma e não recuperou a forma até ir embora. Problemático, pesado, lento. Com a bola dominada era bom e ficou na memória por um gol.que fez fora da área decidindo um jogo. No mais foram só problemas. Martin Silva mostrou no jogo contra o Palmeiras está semana que continua um grande goleiro.

  • Responder

    Diretoria incompetente..
    Time mediocre

  • Responder

    Concordo plenamente.. tem muito jogadorzinho de 5° categoria no elenco que não estão nem aí para o clube..
    Querem de fato deixar nosso vasco respeitado .
    Tragam de volta.
    Max Loppes
    Martin Silva
    Fred guarn
    Esses sim davam sangue e raça ao time..
    Esses fariam enorme companhia a Canno
    Benitez e Leo Gil..
    Jogadores de raça que põe no bolso esses brasileiros fuleiros que aí estão.

Comente

Veja também
Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre time do Vasco: ‘deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.