Membro do Guardiões da Colina fala sobre restauração do local de fundação do Vasco

Raphael Pulga, um dos fundadores do grupo Guardiões da Colina, falou sobre a restauração do local de fundação do Vasco da Gama.

Local que aconteceu a reunião de fundação do Vasco da Gama
Local que aconteceu a reunião de fundação do Vasco da Gama (Foto: Uol Esporte)

O grupo Guardiões da Colina restaurou o local em que foi assinada a ata da reunião de fundação do Vasco da Gama.

A notícia sobre a reforma do local repercutiu bastante entre os vascaínos. O  site O Globo Online entrevistou um dos membros do grupo, Raphael Pulga, que detalhou os projetos que serão realizados no local.

— No primeiro andar, queremos transformar num espaço de eventos e exposições. Temos colecionadores, pesquisadores e vamos expor documentos, ata, tudo o que temos.

Pulga também falou sobre a ideia da restauração e a descoberta do verdadeiro local de fundação do Gigante da Colina.

— Descobrimos há uns sete anos que aquela casa era o verdadeiro local da assinatura da ata de fundação. Ali estava funcionando uma empresa de saneamento. Quando vi que estava para alugar, todo mundo topou a ideia de recuperá-lo para o Vasco. Fizemos um trabalho de engenharia reversa até descobrir que o 345 da Sacadura Cabral era o antigo 293 da Rua da Saúde, que havia mudado de nome e foi renumerada. Naquela época, tudo dependia da tradição oral, e muitas coisas se perdiam. Mas o fato é que o Vasco nasceu na Praça da Harmonia, de frente para o mar.

Nomes importantes da política vascaína parabenizaram o grupo Guardiões da Colina pela excelente ideia de restauração do local de origem do Clube, entre eles, Julio Brant e o vice-presidente de finanças, Carlos Leão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Parabéns pela iniciativa e o desejo sincero que consigam seus objetivos.

Comente

Veja também
Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

João Victor sofre acidente leve a caminho do Vasco; zagueiro está entre relacionados

O zagueiro do Vasco da Gama, João Victor se acidentou a caminho da concentração, mas não se machucou e não será problema para o jogo.

Olho no rival! Escalação do Criciúma contra o Vasco

Confira a escalação do Criciúma para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela 4ª rodada do Brasileiro.

Vasco leva vantagem no retrospecto contra o Criciúma

O Vasco da Gama enfrenta o Criciúma neste sábado (27), em São Januário, pelo Brasileirão; os times já duelaram 24 vezes.

Sair da versão mobile