Melhor lateral-direito do Brasileiro, Pikachu lamenta permanência do Vasco na Série B

Destaque no Campeonato Brasileiro da Série A com a camisa do Fortaleza, Pikachu afirmou que segue acompanhando o Vasco da Gama,

Yago Pikachu está de saída do Vasco
Yago Pikachu em ação pelo Vasco (Foto: Getty Images/Alexandre Loureiro)

O lateral-direito do Fortaleza, Yago Pikachu, eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro da Série A, afirmou que sua torcida na Série B de 2022 irá para o Vasco da Gama. A declaração do jogador foi concedida em entrevista durante a cerimônia dos melhores do Brasileirão.

Pikachu, que atuou pelo Cruzmaltino de 2016 à 2020, lamentou a permanência do Time da Cruz de Malta na Série B e revelou que acompanhou o time durante a campanha na segundona. O lateral também disse que continuará torcendo em 2022 pelo Almirante.

– Graça a Deus eu saí do Vasco pela porta frente. Eu tive várias oportunidades de sair por meio de Justiça, por conta de atrasos de salário, mas sempre deixei claro na minha saída que continuaria torcendo pelo Clube. Fiz várias amizades no Clube, jogadores, funcionários e mesmo distante estava torcendo sim para o Vasco voltar, é um Clube grande. Infelizmente o acesso não aconteceu, mas espero que no próximo ano o time volte à Série A.

Yago Pikachu participou das campanhas de reconstrução do time após a terceira passagem pela Série B, em 2015. Em seis temporadas no clube, o jogador atuou em 253 jogos, com 40 gols marcados e dando 20 assistências, se tornando o atleta que mais vestiu a camisa do Cruzmaltino neste século.

10 comentários
  • Responder

    Vlademir, naquele time só o Pikachu se salvava, poderia ter saído bem antes, por conta dos salários atrasados, não foi mercenário, jogou todos os jogos com raça, eu tava no estádio na maioria dos jogos, desculpa, mas você não entende nada de futebol. Abraços.

  • Responder

    A porra da torcida cismou com ele como já fez com centenas de jogadores
    Crispin, Madson, Henrique, Gilberto, entre outros. O time de hoje é culpa também de torcedores que iriam vaiar até uma seleção mundial.

  • Responder

    Lateral mais covarde do Brasil em todas as séries. Nunca se mostrou guerreiro, nunca vai pra cima dos adversários, foi o lateral do Brasil em todas as séries que passou, na qual teve números expressivos de toques para os lados e para trás..
    Foi tarde, ele e mais uma meia dúzia de pipoqueiro que deixaram o Vasco nessa situação. Que venha 2022 com jogadores mais lúcidos, Guerreiros e que de Fato Vistam o Manto Sagrado da Colina.
    O resto é baléla.

  • Responder

    Se acham que estou sendo exagerado, vejam os números..
    Vou citar apenas um exemplo. Lateral que apoia o ataque e não faz área defendia, como é o caso dele. Vejam esses números da vergonha. Foram 253 jogos
    Apenas 40 gols e a marca mínima impressionante de apenas 20 assistências. Ora um lateral que é escalado pra justamente ( dar assistência) cruzar a bola na área para os atacantes, TER EM 253 jogo APENAS 20 ASSISTÊNCIA? É o cúmulo. Graças a Deus foi embora esse lixo..
    Outro exemplo. Num jogo contra o flamengo pelo carioca no último ano que ficou, ele fez 36 passes para trás e 12 para os lados qdo recebia algum marcação de frente.
    Contra o Botafogo foram pior ainda.
    51 passes para os lados e 34 pra trás. Uma vergonha torcedor do Gigante elogiar um lixo desses sem ver , assistir e anotar esses números.

    • Realmente wladimir como outras pessoas disseram, vc não entende nada de futebol, lateral faz parte da linha defensiva e não tem obrigação de fazer assistência e nem muito menos de fazer gols, assistência a obrigação é dos meias e atacantes e gols é obrigação dos atacantes. Lateral tem a obrigação de defender e quando ele é bom de bola ele dar uma ajuda na frente.

  • Responder

    Antes de sair sempre achei ser o jogador mais lúcido que o vasco tinha, sempre torci pra ele ficar, mas muitos que hoje assistem o seu sucesso e reclama, foram dos que pegaram no pé do jogador e pediam sua saída!!! Enquanto deveria ter saído a diretoria.!!!!!!

  • Responder

    Parabéns Pikachu, sou vascaíno e torço muito por você.vc só não serve para o Vasco, se o Vasco chegar hoje com dez milhões não tira vc do Fortaleza

    • Lateral mais covarde do Brasil em todas as séries. Nunca se mostrou guerreiro, nunca vai pra cima dos adversários, foi o lateral do Brasil em todas as séries que passou, na qual teve números expressivos de toques para os lados e para trás..
      Foi tarde, ele e mais uma meia dúzia de pipoqueiro que deixaram o Vasco nessa situação. Que venha 2022 com jogadores mais lúcidos, Guerreiros e que de Fato Vistam o Manto Sagrado da Colina.
      O resto é baléla.

  • Responder

    E picachu para muitos nunca prestou. Sai do Vasco vira o melhor

  • Responder

    Volta Pikachu. 😰

Comente

Veja também
Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.

Souza completa 2 meses sem jogar pelo Vasco

O volante Souza completou dois meses sem ser utilizado pelo técnico Fábio Carille no jogos do Vasco da Gama.

Benja critica time do Vasco contra o Corinthians e projeta futuro do Clube

Benjamin Back projetou o futuro do Vasco da Gama no Brasileiro após atuação contra o Corinthians, no último sábado.

Felipe Melo questiona posição e vê jogador está sendo sacrificado no Vasco

Felipe Melo questionou a forma com que o técnico Fábio Carille tem escalado Tchê Tchê no time do Vasco da Gama.

Atuação em derrota não condiz com justificativas de Carille; veja análise

O técnico Fábio Carrile mudou a escalação do Vasco, tirou peças importantes e acabou derrotado pelo Corinthians.

Defesa do Vasco acumula erros e falhas individuais, e sofre 7 gols em 3 jogos

O sistema defensivo do Vasco da Gama vira dor de cabeça para o técnico Carille, que terá pouco para ajustar o setor.

Estratégia de Carille falha e escancara problemas do time do Vasco

Derrota diante do Corinthians escancarou problemas de desentrosamento e falta de organização no sistema defensivo do Vasco.