Meio-campo do Vasco vira incógnita com saída de Raul e indefinições

O meio-campo do Vasco com uma incógnita com a saída de Raul e as indefinições das situações de Fredy Guarín e Juninho.

Talvez o setor com mais opções tanto em termos de qualidade quanto de variação de peças na virada do ano, o meio-campo do Vasco virou uma incógnita para o treinador Ramon Menezes, principalmente em relação aos volantes. Nos últimos dias, Raul aceitou proposta do Bragantino e deve assinar contrato de dois anos em breve.

Mas há outras possíveis duas baixas: Juninho e Guarín, ambos com características mais ofensivas do que Raul e com maior poder de construção de jogo.

Juninho e Guarín com situações indefinidas

Por conta de discordâncias em relação a valores propostos para a renovação de contrato, Juninho está afastado. O jovem de 19 anos também tem problemas na questão da representação. Ele não quer seguir sendo agenciado pela MAB Gestão & Intermediações, empresa com a qual tem vínculo até janeiro de 2021.

O atual contrato de Juninho vence em 31 de maio de 2021. O lado financeiro motivou os dois imbróglios do atleta, tanto com seu atual representante quanto com o Vasco. Entende que merece ser valorizado.

Fredy Guarín tem problema de outra natureza. Enfrenta uma questão pessoal e está na Colômbia para tentar resolver isso. Pede ao Vasco paciência e tempo para voltar do país onde nasceu com tudo solucionado, mas o clube já não tem a mesma tolerância.

Ramon Menezes e Leandro Castan falaram recentemente em entrevistas que precisam de um Guarin 100% focado no Vasco. A demora do colombiano em resolver essa questão e até mesmo a boa vontade do clube incomoda correntes dentro de São Januário.

Boa nova: Bruno Gomes perto de renovar

Com contrato a vencer em julho de 2021, o volante Bruno Gomes está perto de resolver sua questão na Colina. Após um bom final de 2019, valorizou-se dentro do clube e, com isso, espera ter o mesmo reconhecimento na questão financeira.

Após reuniões nas últimas semanas, o staff do atleta e a diretoria vascaína parecem perto de um denominador comum, e uma renovação até o fim de 2023 deve ser assinada nos próximos dias. O Uol publicou a informação do avanço da negociação.

Como fica o meio do Vasco

A saída de Raul abre espaço para Fellipe Bastos, que foi bem em sua estreia na temporada, nos 3 a 1 sobre o Macaé, e jogou bem contra o mesmo Macaé e diante do Porto Velho em jogos-treinos.

Andrey segue como destaque do setor e titular absoluto da equipe. O crescimento em 2020, aliás, o torna outra possível baixa, já que europeus tentaram tirá-lo de São Januário após o ótimo ano de 2018 que realizou.

Benítez é o favorito para seguir na armação, e Bruno César corre por fora.

Confira quem são os meio-campistas que estão à disposição no momento para Ramon Menezes: Fellipe Bastos, Bruno Gomes, Andrey, Marcos Júnior, Caio Lopes, Martín Benítez, Bruno César e Gabriel Pec.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco se apega ao bom retrospecto contra o Atlético-GO para voltar a vencer no Brasileiro

O Vasco da Gama se apega a bom retrospecto contra o Atlético-GO nos últimos jogos e mira a vitória em São Januário.

Treinos de Felipe têm impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Sair da versão mobile