Meio-campo do Vasco funciona sem Payet e Mateus Carvalho se destaca contra o Grêmio
Técnico Ramón Díaz começou a partida contra o Grêmio no 4-3-3 e viu o Vasco da Gama ter o controle durante boa parte do jogo.
O meio de campo do Vasco da Gama foi a grande novidade para os Cruzmaltinos na vitória por 2×1 sobre o Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Payet, o setor ganhou em pegada e não deixou o rival ter espaço para jogar.
O Gigante da Colina entrou com um trio de meias, formado por Mateus Carvalho, Galdames e Sforza, Matheus, aliás foi o grande destaque da partida. Com boa movimentação, o jogador ditou o ritmo do meio e ainda marcou o gol que abriu o caminho da vitória.
Em tarde de Payet, o volante de 22 anos balançou as redes pela primeira vez como profissional. No fim do jogo, com os três pontos garantidos, o ateta foi eleito o craque do jogo pela transmissão da TV Globo.
Na defesa, que também se mostrou sólida, Ramón Díaz voltou a escalar dois zagueiros e dois laterais, com a tradicional linha de quatro na defesa. O resultado foi um total de zero finalizações do Grêmio na primeira etapa.
Já no ataque, Rossi, que estava virtualmente negociado com o Santos, foi a grande válvula de escape do time nos primeiros 45 minutos de jogo. O jogador ainda voltou bem para recompor o corredor e até travou bons duelos com Soteldo.
Apesar da nova escalação, faltou ao Gigante da Colina um pouco mais de criação e volume ofensivo. David, autor do primeiro gol, fez uma partida solidária. Já Vegetti, acabou ficando isolado e pouco produziu para o time.
Na quarta-feira (17), o Time da Cruz de Malta vai enfrentar o Bragantino, fora de casa, pela segunda rodada. No sábado (20), será a vez de encarar o primeiro clássico da competição, contra o Fluminense, no Maracanã.