Meio-campo do Vasco enfraquece com saída de Nenê; veja quem deve ser novo 10

Com saída de Nenê, o Vasco da Gama terá seu meio-campo enfraquecido e precisará achar um bom substituto do veterano.

Nenê e Alex Teixeira comemorando gol contra o Botafogo
Nenê e Alex Teixeira comemorando gol contra o Botafogo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na quinta reportagem sobre o elenco do Vasco, o LANCE! analisa os jogadores que tem a função de pensarem o jogo no meio-campo. Os famosos “camisas 10”. Na atual formação da equipe, Maurício Barbieri opta por jogar com três volantes. Com isso, não há espaço para um atleta desempenhar tal função.

Atualmente, o Vasco conta com apenas três jogadores que podem fazer a função de meia: Alex Teixeira, Marlon Gomes e Nenê. Só que o “Vovô” não terá o contrato renovado. A cada partida, o camisa 10 tem menos minutos e a expectativa é de que a despedida seja contra o Bahia, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o Vasco ficará enfraquecido na posição. Caso Barbieri opte por jogar com um cabeça pensante no meio-campo, o técnico só contará com dois atletas. São eles: Alex Teixeira e Marlon Gomes.

Porém, o jogo do Vasco é mais pelas pontas do que pelo meio-campo. Os jogadores de lado do campo aparecem para o jogo em dobradinhas com os laterais quase o tempo todo, já que a trinca de volantes ainda não entrosou a ponto de desequilibrar. E a sensação é de que falta alguém para chamar essa responsabilidade.

Alex Teixeira é titular absoluto no Vasco e pode desempenhar este papel. No entanto, joga na ponta pelo lado esquerdo. Marlon Gomes também poderia fazer a função, até porque o jovem revelado pelo clube tem qualidade e talento sobrando.

Além disso, Gabriel Pec também poderia ser esse cara. Na época em que atuava na base do Vasco, o jogador era o responsável por construir e articular jogadas. Mas esta é uma possibilidade descartada. O atacante já joga há algum tempo pelo lado do campo e teria dificuldade para se adaptar. E dificuldade é algo que o Cruz-Maltino não está podendo ter no momento.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Nenê
5 comentários
  • Responder

    De fato, as contratações não foram feitas por critérios que se ajustassem a altura do Vasco. Estamos sendo humilhados há 20 anos e, pelo visto, continuaremos como dantes. Vergonhoso!

  • Responder

    Com uma formação que tinha Miranda ,Figueiredo , Nenê ,o time vinha dando esperança e, de repente o time virou um bando desordenado .Capasso ainda não viu como é o futebol brasileiro , Jair não é aquele vimos fazer grandes partidas no Atlético Mineiro ,Andrei Santos também está perdido em campo ,parece fora de forma .Após mais uma derrota do time vascaíno , o canal que transmitia o jogo , um apresentador deste programa sobre o Vasco ,comentou que era preciso contratratar jogadores ,mas não foram contratados mais de um time ? . O problema do Vasco não é jogador e, sim o treinador que escala mal , substitui pior ainda e, vem repetindo os erros dos anteriores , Barbiere tem mostrado que sua contratação , foi uma cartada errada , não tem experiência para comandar um time do tamanho do Vasco da Gama e , não tem personalidade forte . Falta de tempo para treinar não pode ser desculpa ,agora mesmo , tem quase um mês para ajustar o time até sua estreia dia 15 e, este jogo contra o Atlético Mineiro poderá ser o divisor de água .Perdendo ou vencendo sem convencimento , a diretoria tem que pensar seriamente em um novo comandante e, não esperar até as últimas rodadas si o time estiver mal a beira do barranco .

    • Porque responsabilizar o TÉCNICO?
      SE o técnico não tem experiência/competência, então porque foi contratado? Porque nossa torcida vaiou tantos jogadores que ao sair do Vasco, mostraram bom serviço nos clubes que os contrataram? Ou será que nossa Torcida também não é competente?

  • Responder

    O Vasco tem q contratar um técnico experiente, Barbieri e técnico para time mediano, não para o Gigante da Coluna, e essa 777 até agora não disse a q veio, só contratou jogadores de razoáveis para medianos, esse Pedro Raul é um perna de pau, era melhor ter ficado com Raniel q pelo menos era melhor q o Pedro. Os componentes da 777 não tem visão nenhuma do tamanho q é o Vasco da Gama, só falam mt e agem pouco, falaram tanto em comprar o Lelê e nada fizeram, daí veio o Flu e comprou, fora outros jogadores q prometeram e nada fizeram. Se continuar assim vamos rebaixar novamente no brasileirao

  • Responder

    O Vasco está infestado de funcionários rubro negros, a começar pelo CEO da SAF Luís Melo que é sócio deste clubeco
    Fora Luis Melo
    Fora Barbieri
    Fora Salgado omisso

Comente

Veja também
Paulo Henrique celebra gol contra o Botafogo
Paulo Henrique faz balanço da temporada pelo Vasco e projeta 2025

Titular do Vasco da Gama na reta final da temporada de 2024, Paulo Henrique faz balanço sobre o ano e projeta 2025.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco abre negociação com Paulo Pezzolano, ex-técnico do Cruzeiro

O Vasco da Gama segue de olho no mercado em busca de um novo comandante para 2025 e abre negociações com Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro.

Coutinho em lance de gol contra o Atlético-MG
Philippe Coutinho sofre desvalorização de mercado em 2024; veja ranking

Philippe Coutinho, do Vasco da Gama, está na lista dos jogadores que mais desvalorizaram na temporada de 2024.

Evangelos Marinakis
Torcida do Vasco prefere que magnata grego compre a SAF do Clube

O Vasco da Gama busca um investidor no mercado para vender as ações do Clube e Evangelos Marinakis é o preferido da torcida.

JP meia do Vasco da Gama
JP se recupera de cirurgia e antecipa pré-temporada no Vasco

Recuperado de lesão, JP antecipa pré-temporada no Vasco da Gama e fará parte do grupo que se reapresenta mais cedo para o Carioca 2025.