Médico do Vasco fala sobre situação de Ricardo Graça
O diretor médico do Vasco da Gama, Marcos Teixeira, afirmou que Ricardo Graça passa bem após cirurgia e deve receber alta nesta sexta.
O zagueiro Ricardo Graça sofreu um quadro de apendicite aguda quando ainda estava concentrado com o Vasco em Goiânia (GO) e precisou passar por cirurgia. O jovem de 23 anos está bem e deve receber alta ainda nesta sexta-feira (8).
O jogador — que seria titular na partida contra o Atlético-GO — começou a sentir fortes dores abdominais no hotel, chegou a vomitar e foi encaminhado a um hospital da capital de Goiás. Os exames, porém, deram inconclusivos e o Vasco optou por levá-lo às pressas para o Rio de Janeiro em um avião particular de um plano de saúde.
Na capital carioca, foi transferido a um hospital na Zona Oeste (RJ), onde foi detectada a apendicite aguda e, imediatamente, entrou em processo cirúrgico, que foi considerado positivo.
“Venho tranquilizar a torcida. O atleta sentiu fortes dores na concentração, foi levado a um hospital para exames que deram inconclusivos. Foi então optado por trazê-lo ao Rio em uma aeronave própria e foi constatada uma apendicite aguda. Ele foi então submetido a uma cirurgia e, durante todo esse processo, foi acompanhado pelo doutor Carlos Fontes [médico do Vasco]. Ele passa muito bem, a cirurgia foi um sucesso e ele deve receber alta nesta sexta. Esperamos que ele recupere o mais breve para que retorne ao Vasco”, declarou à Vasco TV o diretor médico do clube, Marcos Teixeira.
Com a baixa de última hora de Ricardo Graça, o zagueiro Werley atuou em seu lugar. Em campo, o Cruzmaltino empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Rossi ficou fora um mês em 2019
Em 2019, quando o técnico também era Vanderlei Luxemburgo, o atacante Rossi — hoje no Bahia — também teve um quadro de apendicite. Na ocasião ficou, por recomendação médica, 15 dias sem praticar qualquer exercício físico. Em seu retorno aos treinos, ainda precisou se recondicionar. No total, ele ficou um mês fora até seu retorno aos gramados.
Fonte: Uol