Médico do Vasco fala sobre situação de Ricardo Graça

O diretor médico do Vasco da Gama, Marcos Teixeira, afirmou que Ricardo Graça passa bem após cirurgia e deve receber alta nesta sexta.

Ricardo Graça
Ricardo Graça (Foto: Divulgação)

O zagueiro Ricardo Graça sofreu um quadro de apendicite aguda quando ainda estava concentrado com o Vasco em Goiânia (GO) e precisou passar por cirurgia. O jovem de 23 anos está bem e deve receber alta ainda nesta sexta-feira (8).

O jogador — que seria titular na partida contra o Atlético-GO — começou a sentir fortes dores abdominais no hotel, chegou a vomitar e foi encaminhado a um hospital da capital de Goiás. Os exames, porém, deram inconclusivos e o Vasco optou por levá-lo às pressas para o Rio de Janeiro em um avião particular de um plano de saúde.

Na capital carioca, foi transferido a um hospital na Zona Oeste (RJ), onde foi detectada a apendicite aguda e, imediatamente, entrou em processo cirúrgico, que foi considerado positivo.

“Venho tranquilizar a torcida. O atleta sentiu fortes dores na concentração, foi levado a um hospital para exames que deram inconclusivos. Foi então optado por trazê-lo ao Rio em uma aeronave própria e foi constatada uma apendicite aguda. Ele foi então submetido a uma cirurgia e, durante todo esse processo, foi acompanhado pelo doutor Carlos Fontes [médico do Vasco]. Ele passa muito bem, a cirurgia foi um sucesso e ele deve receber alta nesta sexta. Esperamos que ele recupere o mais breve para que retorne ao Vasco”, declarou à Vasco TV o diretor médico do clube, Marcos Teixeira.

Com a baixa de última hora de Ricardo Graça, o zagueiro Werley atuou em seu lugar. Em campo, o Cruzmaltino empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Rossi ficou fora um mês em 2019

Em 2019, quando o técnico também era Vanderlei Luxemburgo, o atacante Rossi — hoje no Bahia — também teve um quadro de apendicite. Na ocasião ficou, por recomendação médica, 15 dias sem praticar qualquer exercício físico. Em seu retorno aos treinos, ainda precisou se recondicionar. No total, ele ficou um mês fora até seu retorno aos gramados.

Fonte: Uol

Leia mais sobreRicardo Graça
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
14 de maio de 2021
Rival: Marco Antônio projeta clássico e elogia elenco do Vasco

Marco Antônio, do Botafogo, projetou o duelo contra o Vasco da Gama e elogiou o elenco cruzmaltino comandado por Marcelo Cabo.

Leilão é finalizado e Cano e destaca: ‘Muito Feliz por ajudar quem precisa’

O leilão do atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, arrecadou mais de R$ 13 mil, valor que será revertido em cestas básicas para o Tuiuti.

Vasco terá que pagar multa diária caso não reintegre os 186 funcionários demitidos

Conforme determinação do juiz Robert de Assunção Aguiar, o Vasco da Gama terá que pagar multa diária caso não reintegre os 156 funcionários.

Sub-20: Vasco encara o Boavista na estreia da Taça Guanabara

O Vasco da Gama enfrenta o Boavista na manhã desta terça-feira, às 10h, no CT Artsul, pela primeira rodada da Taça Guanabara.

Provável escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pelo jogo de ida da decisão da Taça Rio.

Ernando deve ser titular contra o Botafogo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ernando, deve ganhar a vaga do jovem Miranda no primeiro jogo da decisão da Taça Rio.

Vitor Roma exalta torcida ao falar sobre transmissão de jogos do Vasco na Globo

Vitor Roma falou sobre a decisão da Rede Globo de transmitir os jogos do Vasco da Gama em horários da Série A.

Com 5kg a mais de massa e 8% a menos de gordura, Galarza mostra evolução física

Visivelmente mais forte do que quando chegou ao Vasco da Gama, há 11 meses, Matías Galarza destaca-se fisicamente e é elogiado por isso.

Sub-20: Vasco enfrenta o Internacional nesta sexta-feira; confira detalhes

Com transmissão do SporTV, o Vasco da Gama Sub-20 entra em campo nesta sexta-feira diante do Internacional.

Auge em 2019 e declínio em 2020: Talles tem 2021 crucial para mostrar quem realmente é

Com ótima performance em 2019 mas aquém em 2020, Talles Magno tem em 2021 a chance de mostrar o que realmente pode ser para o Vasco da Gama.

Veja mais notícias