Médico do Vasco explica situação do volante Guiñazu
Médico Egas Manuel disse que Guiñazu ficará fora por um período de quatro a seis semanas e deve iniciar a fisioterapia nesta segunda.
As coisas não estão fáceis para Guiñazú neste início de temporada. Após perder o pai, o volante sentiu o joelho esquerdo no clássico com o Flamengo, seu primeiro jogo no ano, e precisou deixar o campo de jogo. Com uma entorse, ele passou por uma artroscopia e foi apontada uma lesão no menisco. Segundo o departamento médico do Vasco, ele ficará fora por um período de quatro a seis semanas e deve iniciar a fisioterapia nesta segunda-feira.
– Fizemos um exame de artroscopia no joelho do Guiñazú e o resultado apontou uma lesão no menisco. A previsão inicial é que ele fique fora dos treinos por um período de quatro a seis semanas. Ele se reapresenta amanhã (segunda) em São Januário e passará por uma avaliação com os nossos fisioterapeutas e deve iniciar a fisioterapia logo em seguida – explicou Egas Manuel, vice-presidente médico do Vasco.
Com o elenco de folga, Guiñazú é esperado na manhã desta segunda-feira para fazer a avaliação em São Januário. Desta forma, o volante deve desfalcar o Vasco em boa parte do começo do Campeonato Carioca.
No último sábado, Guiñazú recebeu uma visita do meia Montoya. O colombiano registrou o momento com uma foto, onde o volante aparece com a perna imobilizada, e deixou uma mensagem de boa recuperação para o companheiro em seu Instagram: “Muita força, meu amigo querido”.
Lancenet