Média de gols de Cano cai para 34% na Série B em comparação com a Série A

Centroavante do Vasco da Gama amarga jejum de 10 partidas na Série B e vê aproveitamento despencar em relação à Série A.

Germán Cano durante o jogo contra o Avaí
Germán Cano durante o jogo contra o Avaí (Foto: R.Pierre/AGIF)

O momento delicado pelo qual o Vasco da Gama atravessa na temporada afetou até mesmo o maior destaque da equipe. O argentino Germán Cano não balança as redes a 10 jogos, e viu sua média de gols pelo Gigante cair para 34% nesta Série B em comparação com seu desempenho na Série A.

Para se ter uma ideia do problema, na Série A, o argentino disputou 34 jogos, marcando 22 gols, o que dá 0,41 por jogo. Já na Série B, são 14 jogos e 6 bolas na rede dos adversários, com índice de 0,27 de média.

A “máquina de fazer gols”, como já foi chamado pela Fifa, tem tentos a menos que Léo Gamalho (Coritiba) e Edu (Brusque), que lideram a artilharia com 11 gols cada. Por se tratar de um campeonato com nível técnico sabidamente inferior, o desempenho do centroavante tem sido decepcionante até aqui.

Com a pontaria descalibrada, Cano chegou a perder um pênalti no empate contra o Brasil de Pelotas, pela 22ª rodada, e tem desperdiçado as poucas chances que se apresentam durante as partidas. Tanto que a última vez que balançou a rede adversária, foi no 4 a 1 diante do Guarani, em 24 de julho.

No período em que Germán Cano não fez o “L”, comemoração característica do goleador vascaíno em homenagem ao filho, o aproveitamento do Cruzmaltino foi somente de 23%  (duas vitórias, um empate e sete derrotas), com apenas oito gols marcados.

Assistência contra o Avaí

No duelo com os catarinenses, o atacante do Gigante teve boa movimentação, o que gerou algumas oportunidades que não foram aproveitadas, como uma cabeçada no meio do gol e um chute cruzado que passou pela pequena área. Mesmo assim, Cano foi solidário, dando a assistência para o gol de Morato.

Substituto ganha espaço

Com a baixa efetividade do seu principal jogador, o Gigante da Colina vê Daniel Amorim, contratado para ser o reserva imediato de Cano, ganhar relativo espaço no time. O atacante, vindo da Tombense, fez três gols em 13 jogos, sempre saindo do banco, uma média de 0,23.

Artilheiro

Mesmo vivendo seu pior momento desde que chegou a São Januário, Germán Cano ainda é o principal artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols. Contratado em janeiro de 2020, ele já marcou 38 vezes. É o maior goleador estrangeiro do clube no Século 21 e também o segundo gringo com mais gols na história vascaína.

Agenda

Com poucas chances de acesso restando 15 rodadas, o Vasco encara o CRB na próxima rodada da Série B. O confronto está marcado para o dia 16 de setembro, às 19h, no estádio Rei Pelé.

3 comentários
  • Jota wilson - 8 de setembro de 2021

    Depois que ele abraçou a bandeira gay castan fez uma reza forte e exorcisou ele colocando uma urucumbaca no cano ,vai ter que procurar um vovô das candongas pra libertar ele

    Responder
  • Aurelio Belido - 8 de setembro de 2021

    Graças a esse INCOMPETENTE desse Lisca q manda o cara voltar pra buscar a bola pois esse imbecil não sabe armar o time pra fazer a bola chegar no Cano.

    Responder
  • Ramires - 8 de setembro de 2021

    Um pós poucos que se salva, a maioria não merece estar carregando a cruz de malta no peito.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Londrina contra o Vasco

Confira a escalação do Londrina para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Londrina

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias