Média de gols de Cano cai para 34% na Série B em comparação com a Série A

Centroavante do Vasco da Gama amarga jejum de 10 partidas na Série B e vê aproveitamento despencar em relação à Série A.

Germán Cano durante o jogo contra o Avaí
Germán Cano durante o jogo contra o Avaí (Foto: R.Pierre/AGIF)

O momento delicado pelo qual o Vasco da Gama atravessa na temporada afetou até mesmo o maior destaque da equipe. O argentino Germán Cano não balança as redes a 10 jogos, e viu sua média de gols pelo Gigante cair para 34% nesta Série B em comparação com seu desempenho na Série A.

Para se ter uma ideia do problema, na Série A, o argentino disputou 34 jogos, marcando 22 gols, o que dá 0,41 por jogo. Já na Série B, são 14 jogos e 6 bolas na rede dos adversários, com índice de 0,27 de média.

A “máquina de fazer gols”, como já foi chamado pela Fifa, tem tentos a menos que Léo Gamalho (Coritiba) e Edu (Brusque), que lideram a artilharia com 11 gols cada. Por se tratar de um campeonato com nível técnico sabidamente inferior, o desempenho do centroavante tem sido decepcionante até aqui.

Com a pontaria descalibrada, Cano chegou a perder um pênalti no empate contra o Brasil de Pelotas, pela 22ª rodada, e tem desperdiçado as poucas chances que se apresentam durante as partidas. Tanto que a última vez que balançou a rede adversária, foi no 4 a 1 diante do Guarani, em 24 de julho.

No período em que Germán Cano não fez o “L”, comemoração característica do goleador vascaíno em homenagem ao filho, o aproveitamento do Cruzmaltino foi somente de 23%  (duas vitórias, um empate e sete derrotas), com apenas oito gols marcados.

Assistência contra o Avaí

No duelo com os catarinenses, o atacante do Gigante teve boa movimentação, o que gerou algumas oportunidades que não foram aproveitadas, como uma cabeçada no meio do gol e um chute cruzado que passou pela pequena área. Mesmo assim, Cano foi solidário, dando a assistência para o gol de Morato.

Substituto ganha espaço

Com a baixa efetividade do seu principal jogador, o Gigante da Colina vê Daniel Amorim, contratado para ser o reserva imediato de Cano, ganhar relativo espaço no time. O atacante, vindo da Tombense, fez três gols em 13 jogos, sempre saindo do banco, uma média de 0,23.

Artilheiro

Mesmo vivendo seu pior momento desde que chegou a São Januário, Germán Cano ainda é o principal artilheiro da equipe na temporada, com 14 gols. Contratado em janeiro de 2020, ele já marcou 38 vezes. É o maior goleador estrangeiro do clube no Século 21 e também o segundo gringo com mais gols na história vascaína.

Agenda

Com poucas chances de acesso restando 15 rodadas, o Vasco encara o CRB na próxima rodada da Série B. O confronto está marcado para o dia 16 de setembro, às 19h, no estádio Rei Pelé.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Depois que ele abraçou a bandeira gay castan fez uma reza forte e exorcisou ele colocando uma urucumbaca no cano ,vai ter que procurar um vovô das candongas pra libertar ele

  • Responder

    Graças a esse INCOMPETENTE desse Lisca q manda o cara voltar pra buscar a bola pois esse imbecil não sabe armar o time pra fazer a bola chegar no Cano.

  • Responder

    Um pós poucos que se salva, a maioria não merece estar carregando a cruz de malta no peito.

Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Bragantino
Assista aos melhores momentos de Bragantino 2 x 1 Vasco

Confira os principais lances da derrota do Vasco da Gama para o Bragantino, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Bragantino
Vasco perde para o Bragantino por 2 x 1 no Nabi Abi Chedid

A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na qual o Vasco da Gama sofreu a primeira derrota na competição.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco inaugura espaço para torcedores autistas em São Januário

O Vasco da Gama disponibilizou, de forma provisória, um camarote de São Januário e planeja espaço sensorial exclusivo no estádio.

Ramón Díaz comandando treino do Vasco
Escalação do Vasco contra o Bragantino

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Bragantino nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.