Medel responde se trocaria o Vasco pelo Boca Juniors

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, foi questionado se voltaria ao Boca Juniors, da Argentina, onde jogou entre 2010 e 2011.

Gary Medel após o Vasco se manter na Série A
Gary Medel após o Vasco se manter na Série A (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O elenco principal do Vasco da Gama estreou na temporada 2024 com uma vitória por 1×0 sobre o San Lorenzo, da Argentina, pelo torneio Serie Río de La Plata. Com isso, a equipe vascaína faturou o troféu Pablo Guiñazú, grande nome futebol argentino, que vestiu a camisa do Gigante entre 2013 e 2015.

Como se tratava de um torneio amistoso, o técnico Ramón Díaz aproveitou a ocasião para testar algumas opções táticas e reforços. O único que começou e permaneceu em campo os 90 minutos foi Gary Medel. Liderança do elenco, o chileno concedeu entrevista à Rádio Mitre, da Argentina, em seguida.

O assunto em destaque foi um possível retorno aso Boca Juniors, da Argentina, clube que defendeu entre 2010 e 2011. O volante de 36 anos guarda boas lembranças e até hoje é querido pela torcida xeneize, que pede seu retorno. Sobre isso, Medel se disse grato pelo carinho, mas que está feliz em São Januário e não pretende sair tão cedo.

– Sou grato aos torcedores do Boca que sempre me encanta, me dizem coisas bonitas, mas parece difícil (retornar ao Boca). Aqui no Vasco estou super feliz, as pessoas também me amam muito. Tenho um contrato até dezembro, mas espero poder prolongá-lo um pouco mais – garantiu o chileno.

Importância

Gary Medel foi contratado pelo Vasco em julho do ano passado, depois de uma longa passagem pelo futebol europeu. O volante chegou ao Gigante antes mesmo da vinda de Ramón Díaz, que deu o pontapé para a campanha de recuperação na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Na missão, o chileno teve papel essencial.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Especialistas avaliam cenário após rompimento do Vasco com a 777 Partners

Saiba como será o futuro do Vasco da Gama com a disputa judicial entre o Clube Associativo e a 777 Partners pelo controle da gestão.

Pedrinho afirma que associativo do Vasco vai ‘voar’ financeiramente

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho falou em entrevista sobre o movimento do Clube para afastar a 777 da gestão do Clube.

Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

Sair da versão mobile