Medel reencontra Diego Costa após atrito do ‘mau hálito’ ano passado

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, se envolveu em um atrito inusitado com o atacante Diego Costa, que estava no Botafogo.

Medel e Diego Costa em atrito do 'mau hálito' em 2023
Medel e Diego Costa em atrito do 'mau hálito' em 2023

Vasco da Gama e Grêmio se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto promoverá um reencontro que no ano passado sobrou provocação, entre Gary Medel, do Gigante, e Diego Costa, que na época era do Botafogo.

Os times se enfrentaram pela 32ª rodada do Brasileirão, com o Cruzmaltino na luta contra o rebaixamento, enquanto o Alvinegro de General Severiano ainda sonhava com o título. Na ocasião, a equipe vascaína venceu por 1×0, gol de Paulo Henrique, mas outro momento ganhou destaque.

Já na reta final do clássico, os veteranos tiveram um atrito em campo, sendo que o chileno fez um gesto que deu a entender que o brasileiro naturalizado espanhol estava com mau hálito. O momento ganhou forte repercussão entre os vascaínos após o confronto, mas o próprio Medel minimizou à época.

– Isso é coisa do futebol. Essas são provocações normais, que ficam dentro de campo. Não aconteceu nada – disse Medel após a partida, que recebeu cartão amarelo do árbitro Leandro Pedro Vuaden, assim como Diego Costa, pela confusão.

Contexto

A história foi relembrada pelo site Globo Esporte, que também explicou qual era o contexto da situação. Naquele momento, Diego Costa alegava que foi agredido e tirava satisfação com Medel, que retrucou fazendo o gesto. Quem saiu feliz no fim das contas foi o chileno, com o resultado, e em seguida com a permanência na primeira divisão.

Já o centroavante, viu o Botafogo seguir mal na reta final e perdeu um título que era dado como certo. Após o campeonato, ele deixou a equipe carioca e acertou recentemente com o Grêmio, onde tem se destacado. O reencontro deve ser marcado por novas disputas acirradas, levando em consideração a personalidade de cada um.

Mais sobre:Diego CostaMedel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile