Medel, Paulinho e Vegetti se destacam contra o Grêmio e dão fio de esperança ao Vasco

Reforços funcionaram bem na vitória do Vasco da Gama contra o Grêmio pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho durante jogo contra o Grêmio (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Após muito tempo, o torcedor do Vasco voltou a ter um domingo feliz. Na vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, o time encerrou uma sequência de quatro derrotas, deixou a lanterna do Brasileiro e conseguiu seus primeiros pontos em São Januário. E há motivos para celebrar.

O resultado era fundamental, mas o domingo ainda trouxe outros pontos positivos que renovam a esperança dos vascaínos. O time fez um bom jogo, e alguns reforços recém-chegados deixaram boa impressão. Caso de Medel, descolado para zaga, Paulinho, em seu primeiro jogo como titular, e o estreante Vegetti, que iniciou sua trajetória no Vasco com pinta de salvador da pátria.

Após um primeiro tempo equilibrado, porém tecnicamente ruim, o time cresceu na etapa final, principalmente após as mexidas de Ramón Díaz. O Vasco quis mais do que o Grêmio e mereceu vencer. Além disso, deixou a sensação de que há margem para evolução.

Em busca do time ideal

Em seu terceiro jogo à frente do Vasco, Ramón Díaz novamente modificou bastante a equipe. Com cinco mudanças e um novo sistema tático, o time voltou a jogar com dois zagueiros e três homens no ataque. É fato que Ramón ainda busca um time e um esquema para dar sua cara ao Vasco. Na última semana, ele treinou de três a quatro escalações diferentes durante os treinos.

Apesar de tantas mudanças, o Vasco começou o jogo organizado, tocando bem a bola. É um time que, desde a chegada de Ramón Díaz, está melhor distribuído em campo. No entanto, a falta de qualidade em alguns setores, especialmente no meio de campo, dificultou a criação no primeiro tempo.

De toda forma o Vasco competiu, fez um jogo equilibrado e, em determinados momentos, foi melhor na primeira etapa. Medel fez uma partida segura como zagueiro, mas Gabriel Pec foi o único a levar algum perigo na primeira etapa.

O Grêmio, por sua vez, encontrava um pouco mais de facilidade para finalizar da entrada da área, pouco protegida pelo sistema vascaíno. A pontaria do time gaúcho, no entanto, não estava boa.

Paulinho e Vegetti comandam a vitória

A principal diferença do primeiro para o segundo tempo foi Paulinho. Apagado no início, o meio-campista mudou da água para o vinho e conduziu o time ao ataque. Teve iniciativa, deu boas arrancadas e distribuiu bons passes. As boas mudanças de Ramón, no entanto, foram determinantes para a vitória. Principalmente a entrada de Vegetti.

O Vasco partiu para o ataque, mas também correu riscos necessários para quem precisava vencer. Um roteiro parecido com o jogo de estreia de Ramón Díaz contra o Athletico-PR, por exemplo, quando o time buscava o gol, mas se abriu e foi derrotado. Desta vez, no entanto, o final foi diferente, e a diferença foi Pablo Vegetti.

Em seu primeiro lance, o argentino obrigou Gabriel Grando a fazer grande defesa. Na segunda chance, ele não perdoou. Após boa jogada de Paulinho, Pec cruzou, e Vegetti marcou. Fez o primeiro gol do Vasco, que fechava o turno sem ter balançado as redes em São Januário. Mais do que isso, provou ter faro de artilheiro e deixou a sensação de que pode ser o camisa 9 que o Vasco precisa para salvar a temporada. A conferir.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Vasco busca completar transição de técnico com vaga na Copa do Brasil

O jogo decisivo contra o Fortaleza será o último do Vasco da Gama sob o comando do técnico interino Rafael Paiva.

GB renova contrato com o Vasco
GB comemora renovação de contrato com o Vasco

O atacante GB não escondeu a emoção ao falar sobre a renovação de contrato com o Vasco, seu time do coração.

GB renova contrato com o Vasco
Vasco renova com GB até 2028 com multa milionária para o exterior

Destaque das categorias de base, o atacante GB voltou aos gramados neste ano após se recuperar de lesão no joelho.

Rossi em campo contra o Fortaleza
Fortaleza nunca venceu o Vasco jogando no Rio de Janeiro

Vasco da Gama recebe a equipe do Fortaleza, nesta terça-feira (20), em São Januário, pela Copa do Brasil.

Torcida do Vasco em clássico no Maracanã
Pesquisa aponta os maiores rivais do Vasco, segundo os vascaínos

Estudo da Quaest, da CNN e da Itatiaia revelou qual time os torcedores do Vasco da Gama consideram o principal rival.