Medel negocia com o Boca Juniors e pode deixar o Vasco

Zagueiro do Vasco da Gama, Medel e Boca Juniors estão com conversas estão avançadas e caminham para um desfecho positivo.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Peça importante na fuga do Vasco do rebaixamento em 2023, o zagueiro Gary Medel está de saída do clube. De acordo com jornalista argentino Germán García Grova, o destino do jogador, que chegou à Colina Histórica no meio do ano passado, será o Boca Juniors-ARG. A informação foi confirmada pelo Lance!

Medel pode deixar o Vasco

Conversas avançadas

De acordo com o jornal argentino, as conversas estão avançadas e caminham para um desfecho positivo, com o chileno já tendo feito um acordo verbal com o Boca. A ideia dos Xeneize é acertar os últimos detalhes até o fim de semana e estrear o novo contratado, que passou pelo clube de 2009 a 2011, contra o Almirante Brown, no dia 19/06, pela Copa Argentina. Em sua primeira passagem pelo Boca, disputou 48 jogos e marcou sete gols.

Medel no Vasco

Com a camisa do Vasco, o chileno atuou em 32 partidas, mas não marcou gols. Em 2023, foi um dos pilares da equipe que escapou do rebaixamento na última rodada.

Zagueiro é interesse antigo de Riquelme

Em março deste ano, após uma derrota para o Unión Santa Fé, o presidente Riquelme já havia dado uma declaração sonhando com o retorno do defensor.

-Falamos com muitos jogadores. Com aqueles que foram meus companheiros, continuo tendo uma boa relação. Faz um ano que estamos esperando a possibilidade de uma vaga e chegou um momento em que o tempo estava acabando, mas tenho uma relação de toda a vida com Gary Medel e disse a ele que não havia a possibilidade de abrir o espaço. Ele morre de vontade de voltar a jogar aqui. Foi aí que perdemos a chance de contar com ele-, explicou Riquelme.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho afirma que aceitaria convite do Vasco para ser diretor de futebol

Ex-vice-presidente do Vasco da Gama, Euriquinho garantiu que estaria pronto para aceitar o desafio de gerir o futebol Cruzmaltino.

Nova sede do Vasco da Gama
Vasco fechará escritórios da SAF na Barra da Tijuca e voltará com futebol para São Januário

Ideia do presidente Pedrinho é desmontar a infraestrutura da 777 Partners e remontar o departamento de futebol do Cruzmaltino.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Arbitragem para o jogo entre Vasco e São Paulo

Confira a arbitragem da partida entre Vasco da Gama e São Paulo neste sábado, às 21h30min, em São Januário, pelo Brasileiro.

Léo Jardim em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Canais que transmitem o jogo entre Vasco e São Paulo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vasco não vence o São Paulo há 4 anos; veja o retrospecto

Vasco da Gama recebe o São Paulo, em São Januário, neste sábado (22), às 21h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.