Medel nega briga com comissão técnica do Chile após não ter sido convocado

Capitão do Vasco da Gama, o chileno Medel teria se desentendido com o técnico de sua seleção, o argentino Ricardo Gareca.

Medel em jogo contra o Corinthians
Medel em jogo contra o Corinthians (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Volante do Vasco da Gama, o chileno Medel negou que teria se desentendido com a comissão técnica do Chile, durante a última data Fifa. Os jornais locais noticiaram que o jogador teria ficado intatisfeito após não ter sido convocado para os amistosos contra Albânia e França.

Ao portal Publimetro, o capitão vascaíno afirmou que não teve qualquer tipo de desentendimento com o técnico argentino Ricardo Gareca, que assumiu o comando da “Roja” no começo deste ano.

– Estou sempre trabalhando, sempre, para uma nova vocação. Tenho o mesmo desejo de sempre. São decisões da comissão técnica e isso é respeitável. Tudo é respeitado. Treinarei e jogarei sempre para representar o meu país. Fiquei surpreso que não me ligaram, porque estou na seleção há 17 anos.

Inicialmente, a notícia foi dada pela jornalista Verónica Bianchi, da TNT Sports Chile. Medel citou nominalmente a jornalista, e pediu a imprensa chilena não conte “mais mentiras” sobre a sua relação com a delegação de sua seleção.

– O que a Verónica, da TNT Sports, disse, que tive um conflito com a comissão técnica, é mentira. Espero que não contem mais mentiras porque o público lê e cria um boato que não é verdade. Espero que estejam bem informados, porque não é o que ela diz.

Medel e o Vasco da Gama estão na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, que acontece diante do Grêmio, neste domingo (14), às 16h, em São Januário.

Mais sobre:ChileMedel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting é um renomado jornalista brasileiro
Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Edmundo em vídeo no seu canal no YouTube
Edmundo opina sobre contratação de Pedro Martins; assista

Após mais de um mês da saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama fechou com Pedro Martins e Edmundo opinou.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Pedro Martins já está no Rio em busca de novo técnico para o Vasco

O novo diretor executivo já participou de reuniões para planejamento do futebol e será o responsável para buscar o substituto de Ramón Díaz.