Medel explica identificação imediata e projeta título a curto prazo no Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, mira pelo menos um título com a camisa vascaína e espera que seja ainda em 2024.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Gary Medel celebra a permanência no Vasco

Gary Medel é um dos símbolos do novo momento do Vasco da Gama. Dono da braçadeira de capitão, o chileno foi contratado no segundo semestre do ano passado e foi essencial para a recuperação do Gigante no Campeonato Brasileiro.

Quando aceitou o convite, a equipe vascaína lutava contra a lanterna e ainda não havia contratado Ramón Díaz. Mesmo assim, o zagueiro quis o desafio e de identificou de imediato com a massa vascaína. Ele acredita que a rápida conexão se deve à semelhança nas origens.

– Me identifiquei com o clube. É um clube do bairro, do povo. Sou uma pessoa que nasceu em um bairro difícil no Chile, então me identifiquei. Quis fazer o mais rápido possível. Tatuei todos os clubes e a seleção. Foi algo lindo para mim – disse Medel em entrevista ao site Globo Esporte, e seguiu:

– O que passa é que quando vou para um clube, me entrego 100%. Na maneira de ser, no meu dia a dia, de trabalhar e dar o melhor sempre para o clube e para os torcedores. Sei como é. No Chile também sou torcedor de um clube. Quero que sempre ganhem, que se esforcem. Foi algo mútuo entre os torcedores do Vasco comigo.

O convite

Medel estava há muitos anos no futebol europeu, entre Espanha, Inglaterra, Turquia e Itália. No último país, defendeu Inter de Milão e Bologna. Na saída do Velho Continente, mesmo com amplas opções de mercados, escolheu o Vasco, que estava em situação delicada, o que também explicou.

– Sabia da situação que o Vasco estava neste momento. Tinha acabado meu contrato com o Bologna. Tive um par de ofertas de fora do Brasil, mas não quis. Queria vir ao Brasil e viver o futebol daqui. Futebol moderno, de alta intensidade – revelou o chileno, que continuou:

– O Vasco me chamou a atenção. Comecei a ver alguns jogos, a torcida, tão louca, de boa forma. Eles são muito apaixonados. Isso me motivou. Joguei em grandes clubes com grandes torcidas, como a do Boca Juniors e do Besiktas. Me chamou muita atenção tudo isso e foi o que me motivou a vir para este clube.

Campeão pelo Vasco?

Após o alívio da permanência na Série A ano passado, Medel tem objetivos ambiciosos pelo Vasco. O zagueiro garantiu que está se dedicando 100% na intenção de entrar resultados aos torcedores e espera ganhar pelo menos um título e que seja ainda em 2024.

– Estou me dedicando 100% para o clube, para seguir crescendo, para que a torcida ganhe algo importante. Sei que há muito tempo não ganham nada. Espero poder conseguir. Quero ganhar um campeonato. Qualquer campeonato. Deixar minha marca. Meus companheiros estão em boa forma. Espero que seja esse ano – completou o capitão.

O chileno tem em seu currículo títulos por clubes e seleções, mas ainda não se deu por satisfeito. Sua intenção é escrever de vez o nome na história do Cruzmaltino, e parecer estar no caminho certo. O trabalho de Ramón Díaz parece ser a chave para um futuro vitorioso para o Gigante.

Mais sobre:Medel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.