Medel é apresentado oficialmente pelo Vasco; assista

O Vasco da Gama apresentou oficialmente nesta quinta-feira o chileno Medel, como novo reforço do Clube para a temporada.

Medel é apresentado oficialmente pelo Vasco
Medel é apresentado oficialmente pelo Vasco (Foto: Tébaro Schmidt)

Terceiro reforço na janela de transferências, Medel foi apresentado oficialmente pelo Vasco, nesta quinta-feira. O chileno de 35 anos desembarcou no Rio de Janeiro no último sábado e assinou contrato até dezembro de 2024. Ele recebeu a camisa número 17 e explicou a opção pelo Vasco.

– Obviamente, em comparação com a liga chilena, a liga brasileira está em um nível muito mais alto. Uma competição muito competitiva, de alto nível. E o que mais quero é competir em alto nível como no futebol brasileiro e na seleção chilena. Obviamente o Vasco está em um momento complicado. Mas trabalhando e dando o melhor de cada um, as coisas podem mudar. O clube é muito grande e merece estar em uma melhor posição. Com ajuda dos torcedores, vamos reverter essa situação – disse Medel.

Medel revelou que conversou com os compatriotas Vidal (Athletico) e Púlgar (Flamengo) sobre o futebol brasileiro e ouviu que ele precisaria estar muito bem preparado para ter sucesso no país. Até por isso, segundo o jogador, ele veio sem a família para o Rio de Janeiro para se concentrar totalmente em ajudar o Vasco na temporada.

– Sou muito amigo do Vidal e do Púlgar. Obviamente eles comentaram sobre o futebol brasileiro. Você tem que estar 100% em nível de competição. Se não estiver 100%, te comem vivo. Por isso vim sozinho para o Rio, sem a minha família, para estar 100% concentrado aqui e tratar de melhorar a situação do Vasco. Por isso estou aqui.

O chileno também falou sobre sua última temporada no Bologna, sobre suas condições físicas e se colocou á disposição para ajudar como volante ou zagueiro.

– Primeiro agradecer ao clube, que me trouxe. Estou muito contente com a experiência. Esperamos que os resultados venham para a gente e colocar o Vasco onde merece. Em janeiro tive uma lesão, perdi algumas semanas. Perdi a titularidade. Para voltar a regularidade, tenho que competir, treinar bem e buscar o melhor para todos. Sobre a posição, chegou o treinador novo, estou a disposição dele. Se vai ser zagueiro, volante, não tenho dificuldade em qualquer posição. Sei estamos num momento complicado, mas estou à disposição.

O diretor Paulo Bracks apresentou Medel, entregou ao chileno a camisa número 17 e elogiou a contratação.

– Nosso terceiro reforço dessa janela, como a sala está cheia, a gente entende o recado dos dois lados. É um jogador grande sinto muito orgulho de poder viabilizar e trazer para o Vasco. Eleva nosso nível, dispensa muitas explicações. Seja muito bem-vindo oficialmente.

Outros trechos

Quando estreia?

– Minha última partida foi em 20 de junho pela seleção chilena. Depois tive uns dias de férias. Mas venho treinando. Pouco a pouco vou melhorando fisicamente para estar em condições de jogar. E quero jogar.

Características

– Eu prefiro jogar como zagueiro central. Mas já joguei como volante e zagueiro. Isso não é problema. Me defino como um jogador aguerrido, que entrega 200% por todos os clubes, por meus companheiros. Quero entregar meu melhor, sou um jogador experiente. Me sinto bem fisicamente e mentalmente.

Ramón Díaz

– É um treinador experiente. Ele deu seu primeiro treinamento e vimos um pouco do que ele quer. Ele nos pediu para pressionar, termos a bola, sermos intensos. Tive algumas experiências jogando contra. Sei mais ou menos como ele trabalha, porque comentaram.

Desafio e pressão no Vasco

– É uma experiência nova, o Vasco é um clube muito grande, o segundo maior do Brasil. Estou muito feliz com essa experiência. Os torcedores são intensos, gostam de ganhar, gostam de jogadores que se entregam 100%. Creio que vou representar o que querem os torcedores.

Mensagem para os torcedores

– Não tenho mensagem. Vou entregar 100% nos treinamentos e tentar das o meu melhor nos jogos. Essa é a melhor mensagem que posso dar. Entregar o melhor de mim.

Tem acompanhado o Vasco?

– Sim, vi o jogo completo contra o Cruzeiro, vi partes de outros jogos. Trabalharam super bem, pressionando. Só faltou o gol para ganhar confiança. Temos que estar bem, positivos, com muita energia, com um novo técnico.

Futebol brasileiro

– Todos sabemos da qualidade do futebol brasileiro, muito jogadores no mundo inteiro. Quero competir aqui.

Assista à apresentação de Medel

Assista à apresentação de Gary Medel

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Medel
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Vasco enfrenta o Criciúma neste sábado, às 16h, em São Januário, pelo Brasileiro

Após duas derrotas fora de casa, o Vasco da Gama contará com o apoio da torcida para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.

Rodrigues foi goleiro do Vasco nos anos 40
Conheça o goleiro que ganhou na loteria e abriu caminho para Barbosa no Vasco

Ídolo do Vasco da Gama e maior goleiro da história, Barbosa foi premiado com a sorte do seu antecessor na posição.

Jogadores do Vasco comemorando gol contra o Grêmio
Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro Caio Max Augusto Vieira
Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Criciúma

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Criciúma, que acontece neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.