Medel acerta rescisão com o Vasco e viaja para fechar com Boca Juniors

Aos 36 anos, Gary Medel rescindiu seu contrato com o Vasco da Gama e viajou a Buenos Aires para fechar com o Boca Juniors.

Medel em Cuiabá x Vasco
Medel em Cuiabá x Vasco

Gary Medel não é mais jogador do Vasco. O chileno acertou sua rescisão com o clube e já viajou para Buenos Aires, na Argentina, para acertar com sua próxima equipe: o Boca Juniors.

O jogador de 36 anos postou em seu perfil nas redes sociais uma imagem no avião a caminho da capital argentina. Ele desembarcou no início da noite desta quarta-feira e foi recebido por alguns torcedores no aeroporto.

De acordo com a imprensa argentina, Medel deve acertar um contrato válido por um ano e meio, até o fim de 2025.

Medel não entrava em campo pelo Vasco desde a goleada sofrida para o Criciúma, em abril, pela quarta rodada do Brasileirão. Aquela também foi a última partida do técnico Ramón Díaz, com quem o chileno tinha muito prestígio.

Ele perdeu espaço na equipe com a saída do treinador. Medel tinha problemas de relacionamento e, em janeiro, agrediu um jogador da base durante concentração do time em Uberlândia, em Minas Gerais, para partida contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.

Apesar disso, o chileno estava prestes a receber nova chance, já que vinha treinando como titular com Álvaro Pacheco e provavelmente seria titular na quinta-feira, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. No entanto, o jogador procurou o técnico português e disse que não queria ser relacionado. Ele já havia repassado a diretoria seu desejo de sair e o interesse do Boca Juniors.

Na terça, o presidente Pedrinho disse que a rescisão estava encaminhada. “Foi honesto, foi justo. Só vai ficar no Vasco quem estiver a fim de representar a camisa do Vasco”, afirmou ele.

Medel chegou ao Vasco no ano passado e foi peça importante na campanha da fuga do rebaixamento. Ele assumiu a braçadeira de capitão e disputou ao todo 32 partidas com a camisa cruz-maltina, todas elas como titular.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile