Mazzuco se diz decepcionado com Pássaro por relatório vazado

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, André Mazzuco, ainda contou que teve uma conversa por ligação com Alexandre Pássaro após o ocorrido.

André Mazzuco passou pelo Vasco entre 2019 e 2020
André Mazzuco passou pelo Vasco entre 2019 e 2020 (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Diretor-executivo do Vasco entre julho de 2019 a dezembro de 2020, Mario André Mazzuco não ficou nada satisfeito com o relatório entregue à diretor cruzmaltina pelo seu sucessor, Alexandre Pássaro, em sua saída mês passado e que foi divulgado com exclusividade pelo UOL Esporte. Na ocasião, o dirigente destacou seus feitos financeiros à frente da pasta e também a contribuição estrutural que deu, expondo a falta de alguns itens básicos que encontrou quando chegou ao cargo em janeiro de 2021.

Em entrevista ao canal “Atenção, Vascaínos”, Mazzuco se disse “decepcionado”:

“É um assunto delicado. Eu fiquei muito decepcionado em relação ao vazamento desse tipo de informação porque é ruim para o clube, para o profissional… Não é uma coisa bacana, tanto é que gerou uma repercussão muito grande”.

Mazzuco se defende sinalizando com um dos principais feitos em seu período como diretor-executivo do Vasco, quando sob a gestão do presidente Alexandre Campello conseguiram adquirir um terreno e construir o centro de treinamento para os profissionais, algo que contou com um financiamento coletivo da torcida (crowdfunding).

“Já é sabido que o Vasco tem problemas estruturais, financeiros… Isso é chover no molhado. Quem vai para o Vasco, já vai sabendo dos problemas que o clube tem. Tem que ir disposto a resolvê-los com muito respeito ao clube. Eu deixei bem claro, na minha entrada e na minha saída, do privilégio que eu tive em trabalhar no clube. Alheio aos problemas que o Vasco tem, só faço algumas menções importantes: o CT foi uma quebra grande de paradigma para fazermos isso. É um feito enorme, não tem ideia da importância disso para o clube. Então já se quebra essa questão por ter um CT próprio”, declarou.

Outro ponto exposto por Pássaro em seu relatório e que causou perplexidade nos torcedores foi o fato de ter encontrado dois softwares fundamentais para a análise de desempenho e de mercado com licenças expiradas, com os funcionários tendo que utilizar senhas emprestadas gentilmente por outros clubes.

“A questão das senhas é algo um pouco confuso. Na época que eu estava lá e a gente renovou as concessões das licenças das duas ferramentas. Lógico, isso é parcelado, não sei o que aconteceu depois, se deixou de pagar ou não, mas tínhamos as ferramentas. Tínhamos um departamento interessante. Tem um profissional muito bacana lá que é o Lucas (Vergne) que fazia toda a parte de análise de mercado junto com o Tiago, nos ajudou muito. Utilizávamos os profissionais da base também para isso. Para detecção, identificação… Funcionou super bem nessa época. O Germán Cano é um exemplo”, disse, citando o atacante argentino que deixou o clube nesta semana e que foi contratado por ele.

Mazzuco revela ligação de Pássaro

Mazzuco encarou com naturalidade a elaboração de um relatório por parte de Alexandre Pássaro, e limitou sua decepção somente ao fato do documento ter vazado.

“São muito difíceis essas coisas. Eu entreguei para o Campello, na época, também um relatório, discutimos diagnósticos, soluções… É muito comum acontecer, mas esse vazamento é muito ruim, principalmente, para o clube, para o profissional, para as pessoas envolvidas… Foi de uma forma muito leviana como aconteceu”, avaliou.

Por fim, André Mazzuco revelou que Alexandre Pássaro o telefonou após a divulgação de seu relatório no UOL Esporte:

“Eu vou ser bem justo e falar que foi ele que fez isso: pegou o telefone e me ligou. Trocamos ideia, enfim… Situação pessoal é resolvida. Vou falar o que falei para ele: isso é ruim para o clube, para ele como profissional. Mais uma vez: as pessoas do Vasco que hoje estão têm a consciência do que precisa ser feito. Não é um relatório que vai criar um caos ou que vai dizer o que tem que ser feito. Tem muita coisa a ser feita, mas tem muita coisa boa que também foi feita. Mas nesse meio, tem o resultado esportivo que não aconteceu que foi a queda e o não acesso, o que traz um prejuízo financeiro muito grande para o clube”.

Após deixar o Vasco, Mazzuco trabalhou no Cruzeiro, entre janeiro e abril de 2021, e no Santos, entre maio e outubro de 2021. Atualmente o diretor-executivo está sem clube.

Fonte: UOL Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.

Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em sua época de jogador
Relembre vitórias do Vasco sobre o Criciúma com shows de Dinamite, Romário e Edmundo

Vasco e Gama e Criciúma se reencontram neste sábado (27), às 16h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.