Mazzuco explica treinos em São Cristóvão e revela que Vasco pagará aluguel

André Mazzuco explica escolha do vasco da Gama por estádio do São Cristóvão e revelou que o Clube pagará pelo aluguel.

Um dos caminhos possíveis para o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro é a Linha Vermelha. E, no percurso, muitos fãs de futebol que dão uma olhadinha para o lado direito da pista se surpreendem com a inscrição “Aqui Nasceu o Fenômeno” em uma parede antes bastante surrada. Trata-se do São Cristóvão, um dos clubes mais tradicionais do futebol carioca e que revelou o craque Ronaldo. Hoje revitalizado, o São Cri Cri, campeão estadual de 1926, receberá a partir desta terça-feira o vizinho mais famoso do bairro, o Vasco, que lá treinará até a véspera da estreia no Brasileiro, prevista para 9 de agosto, contra o Palmeiras, em São Paulo.

Para preservar o gramado de São Januário, onde o elenco profissional vinha treinando desde 1º de junho, o Vasco pensou no Estádio Ronaldo Luis Nazário de Lima, rebatizado em 2013 numa homenagem ao Fenômeno e anteriormente conhecido como Figueira de Mello. E foi justamente um olhar lançado da Linha Vermelha que deu o empurrão para o acerto.

– Sobre o São Cristóvão, a gente já tinha pensado nisso, mas tinha preocupação em relação às condições. Havia uma ideia de fazer intertemporada fora do Rio na necessidade de preservar e fazer uma manutenção mais intensa em São Januário. Mas, em função de calendário e logística, ficaria difícil. O André Souza, nosso gerente de futebol, passou pela Linha Vermelha olhou e disse: “Acho que o campo está bom”. Nossa comissão técnica foi lá e confirmou que o campo estava muito bem cuidado – revelou o executivo de futebol do Vasco, André Mazzuco.

A observação de André e a visita de Ramon com sua comissão técnica se deram na semana passada, a mesma na qual foi ratificado o acerto para o Vasco treinar onde “nasceu o Fenômeno”.

De acordo com André Mazzuco, a proximidade entre os estádios foi fundamental para a escolha. As atividades em academia e coordenadas pelo setor de fisioterapia, porém, seguem em São Januário.

– O São Cristóvão nos permite uma facilidade na logística que é importante. Podemos continuar usando o local do nosso Núcleo de Saúde e Performance em São Januário, mas os treinos no campo serão feitos no São Cristóvão, onde podemos chegar no máximo em sete minutos.

Mazzuco ainda confirmou que o Vasco pagará pelo aluguel do Estádio Ronaldo Nazário de Lima. Segundo o GloboEsporte.com apurou, o clube, parceiro antigo do São Cristóvão, fez um acordo para pagar pela manutenção do local durante o período de utilização.

A reforma do estádio “onde nasceu o Fenômeno”

Um dos clubes mais importantes do Rio de Janeiro, o São Cristóvão ultimamente chamava atenção pelas condições precárias do campo localizado na Rua Figueira de Mello, número 200. Quem gosta de futebol e viu o São Cri Cri na Primeira Divisão era incapaz de não lamentar ao ver o quão sucateado estava.

Gerente Comercial e de Marketing do São Cristóvão, Thiago Vancellote detalhou a reforma que transformou o esburacado gramado do Estádio Ronaldo Nazário em tapete.

– Quando cheguei, no ano passado, já estava em curso a revitalização do clube. Uma das vertentes era revitalizar o marketing e também o campo. Buscamos várias empresas e conseguimos fechar uma parceria com a Green Grass. Eles fazem consultoria pra nós e nos fornecem grama e produtos. Temos conversa firme com eles sempre e estamos fazendo também a sede náutica com eles.

– Foi retirada a grama da metade do campo. Em um espaço dentro do próprio clube, já íamos plantando algumas novas partes também, e, aos poucos, fomos recolocando no campo. Reativamos todo o sistema de irrigação e, em cerca de 6 meses, o campo estava pronto. Neste período os vestiários também foram reformados – explicou Vancellote.

Vale destacar que, embora o São Cri Cri esteja na Terceira Divisão do Rio (que não será realizada em 2020), as redes sociais do clube têm sido superativas desde o ano passado. Após a divulgação da parceria com o Vasco, feita pelo canal “Atenção, Vascaínos”, na última sexta-feira, os perfis passaram a badalar a iminente presença do tradicional vizinho.

Com a bênção do Fenômeno, o Vasco inicia nesta terça-feira a fase final de sua preparação para o Campeonato Brasileiro. Inspiração não faltam aos mais jovens para driblar, vencer e fazer muitos gols.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Treinos de Felipe tem impressionado Payet e outros jogadores do Vasco

Primeiros dias de treinamento de Felipe no Vasco da Gama tem empolgado os jogadores, especialmente o francês Payet.

Alex Teixeira pode ganhar nova chance com Felipe nas últimas rodadas do Brasileiro

Meia-atacante revelado no Vasco da Gama, Alex Teixeira soma pouco minutos desde que voltou ao Clube, no meio deste ano.

Vasco enfrenta rebaixados e rival direto por Libertadores na reta final do Brasileiro

Vasco da Gama segue sonhando com uma vaga, via Campeonato Brasileiro, na principal competição da América do Sul.

Edmundo crê que Pedrinho e Felipe farão Vasco competitivo em 2025

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo pediu que a torcida Cruzmaltina confie no trabalho de Pedrinho e Felipe para a próxima temporada.

Sair da versão mobile