Maxime Dominguez esteve no radar do Vasco em 2023, mas foi vetado pela 777

Recém-contratado pelo Vasco da Gama, Maxime Dominguez esteve em pauta na temporada passada, mas a 777 Partners não quis a contratação.

Maxime Dominguez desembarca no Rio
Maxime Dominguez desembarca no Rio (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)

Contratado na segunda janela de 2024, o meia Maxime Dominguez estava no radar do Vasco desde o ano passado. O jogador de 28 anos foi mapeado pelo departamento de scout em 2023 e indicado à 777 Partners. Na época, a empresa não tentou a contratação do suíço.

Apesar dos indicadores positivos, a 777 considerou que Maxime não se encaixava no perfil buscado pela empresa. O jogador chamou atenção pela capacidade técnica e o nome permaneceu no banco de dados do Vasco. A SAF, agora comandada pelo presidente Pedrinho, resolveu contratá-lo neste ano.

O meia chegou ao Brasil na última quarta-feira, mas já havia assinado contrato para poder ser pré-registrado na CBF. A previsão é de que o nome de Maxime Dominguez seja regularizado pelo Vasco na próxima segunda-feira.

O regulamento das Séries A e B permite inscrições de novos jogadores até 9 de setembro, dentro do limite de 50 nomes na lista, ou até 20 de setembro se houver substituição na relação (até oito trocas). Para isso, o atleta precisa estar livre no mercado e ter encerrado o último vínculo antes do fechamento da janela.

Maxime é pouco conhecido no futebol brasileiro e desperta ainda mais curiosidade pela nacionalidade. O suíço é um meia que pode atuar tanto na linha dos volantes como na faixa ofensiva do meio de campo, mais pela direita. Neste caso, torna-se opção ao lesionado Adson.

– Acho que eu posso jogar nas duas posições, posso jogar no meio, pelos lados. Eu venho para ajudar o time. O que precisarem que eu faça, vou fazer o meu melhor para ajudar. Estou muito feliz de me juntar a esse clube incrível – disse ele na chegada ao Rio de Janeiro.

Na última temporada pelo Gil Vicente, Maxime atuou como meia pela direita e teve bons números ofensivos no Campeonato Português. Em 33 partidas na liga, foram seis gols e quatro assistências.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.