Maxime Dominguez chega ao Rio se mostra empolgado com o Vasco

Maxime Dominguez se diz muito feliz em defender o Vasco da Gama e falou em qual posição gosta de jogar em campo.

Maxime Dominguez desembarca no Rio
Maxime Dominguez desembarca no Rio (Foto: Matheus Guimarães/Lance!)

O sexto e último reforço contratado pelo Vasco na janela de transferências chegou ao Rio de Janeiro. Maxime Dominguez, meia suíço de 28 anos, desembarcou na tarde desta quarta-feira no Galeão para assinar com o clube.

Poliglota, Maxime respondeu algumas perguntas em inglês no saguão do aeroporto e se mostrou empolgado com a oportunidade de defender “o clube do Romário”.

“É um clube incrível, estou muito feliz de me juntar a esse clube incrível, esse clube histórico do Brasil, do “país do futebol” (disse essa parte em português). Então estou feliz de estar aqui”.

– Sim, já escutei (sobre o Vasco). É o clube do Romário, um jogador incrível, eu sei disso. Como eu disse, sei que é um clube incrível no Brasil. Não posso esperar para começar – completou.

Maxime Dominguez ainda vai realizar exames médicos antes de assinar contrato por quatro temporadas. Ele disse que vai trazer a família para o Rio de Janeiro e que não se importa em qual faixa do campo vai atuar.

“Acho que eu posso jogar nas duas posições, posso jogar no meio, pelos lados. Eu venho para ajudar o time. O que precisarem que eu faça, vou fazer o meu melhor para ajudar”.

Essa será a primeira experiência de Maxime longe do futebol europeu. O meio-campista foi relevado no Servette, da Suíça, e jogou em outros dois clubes do seu país: o Lausanne Sport e o Neuchâtel Xamax. Em seguida, transferiu-se para a Polônia, onde defendeu Miedz Legnica e RKS Raków. Nas últimas duas temporadas, vestiu as cores do Gil Vicente, de Portugal.

O suíço não vai poder enfrentar o Athletico pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, mas o Vasco vai tentar inscrevê-lo para que fique à disposição a partir do próximo compromisso no Brasileirão, no clássico contra o Flamengo, no dia 15.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Maxime Dominguez
Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.