Maxi López teve atuação de gala contra a Chapecoense

Maxi López fez seu primeiro gol pelo Vasco e ainda deu duas assistências na partida deste domingo contra a Chapecoense.

No dia em que a conquista mais importante da história do Vasco (A Libertadores de 1998) completou 20 anos, bastou um jogador se inspirar naquele time fantástico para o Cruz-Maltino vencer a Chapecoense por 3 a 1. Maxi López teve uma atuação de gala. Marcou um gol (o primeiro dele pelo clube) e deu as assistências para os de Wagner e Thiago Galhardo. A vitória coloca o Vasco na 13ª colocação do Brasileiro com 24 pontos, três a mais que a Chape, primeiro time da zona da degola. E também dá tranquilidade para o técnico Alberto Valentim iniciar o trabalho.

— Estou contente porque o time precisava desses pontos. Fiz o meu primeiro gol, é importante. Vim para o Vasco porque queria fazer algo importante. O time é importante, a torcida é grande. Estou dando o meu máximo — disse Maxi, que contou com o apoio da namorada sueca em São Januário: a pé quente Daniela Christiansson.

O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gol para ambos os lados. Quem chegou mais perto de marcar foi Maxi. Primeiro com um chute de fora da área aos 5 minutos. Depois com uma cabeçada aos 45.

Maxi López continuou sendo o nome do Vasco no segundo tempo. Aos 8 minutos, ele encontrou Wagner livre, que dominou bonito e bateu na saída de Jandrei: 1 a 0. Aos 33 minutos, uma cochilada da defesa vascaína quase colocou tudo a perder. O atacante Leandro Pereira aproveitou para marcar de cabeça: 1 a 1.

Bom, só mesmo Maxi para salvar. Aos 39 minutos, ele dominou na entrada da área, se livrou do zagueiro e bateu bonito no canto direito do goleiro Jandrei. Para fechar o placar, uma assistência de cinema para Thiago Galhardo, que marcou o terceiro aos 46 minutos. Alívio para o Vasco e o nascimento de um ídolo.

Extra Online

Comente

Veja também
Keiller é anunciado pelo Vasco
Keiller pode deixar o Vasco e acertar com o Ceará

Goleiro reserva do Vasco da Gama, Keiller ainda não atuou em nenhum jogo do Cruzmaltino na atual temporada.

Payet em São Januário após vitória
Payet fecha 2024 como jogador do Vasco com mais assistências

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Dimitri Payet disputou 44 partidas na temporada, marcando seis gols pelo Cruzmaltino.

Souza está de volta ao Vasco
Souza avalia ano do Vasco e revela pretensões para 2025

Sem muito espaço no Vasco da Gama, o volante Souza analisou a temporada do Clube e celebrou a vaga na Copa Sul-Americana.

Jogadores comemorando gol contra o Cuiabá
Veja os jogadores do Vasco com mais participações em gols, desarmes, cartões e minutos em 2024

Rankings com o desempenho dos atletas do Vasco da Gama mostra um raio-x do elenco Cruzmaltino na temporada.

Vasco x Atlético-MG em São Januário
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.