Maxi López completa um turno pelo Vasco e vira referência no Clube

O atacante Maxi López fez sua estreia pelo Vasco contra o Palmeiras no primeiro turno do Brasileiro, e hoje é referência do time.

Ele chegou como maior contratação da temporada, para maioria. Mas boa parte da torcida chegou a ficar com pé atrás se valeria a pena ou não trazer um jogador de 34 anos aparentemente em queda na carreira. Um turno e 105 dias depois, a resposta é óbvia: Maxi López é o símbolo da recuperação da equipe perto de cravar a permanência na primeira divisão.

Sua estreia, em agosto, foi nos minutos finais contra o Palmeiras no Allianz Parque. Pouco encostou na bola e a torcida se viu aflita com a forma física do argentino, aparentemente acima do peso. O time em queda parecia rumar para a luta contra o rebaixamento ainda no primeiro turno.

Hoje, 16 jogos depois, Maxi fez nada menos que sete gols e seis assistências pelo Cruz-Maltino. Fora de campo, se tornou a referência que o elenco em reformulação precisava. Em pouco mais de três meses no clube, costuma orientar os mais jovens em um momento complicado na temporada.

– Eu tento ajudar. Quando era mais novo, alguns jogadores importantes me ensinaram a sempre dar o máximo em campo, e agora tento sempre passar minha experiência para esses garotos. Quero ajudá-los a crescer para que eles possam recolocar o Vasco no lugar que ele merece – afirma o camisa 11, que quer a vitória para sacramentar a permanência.

– Ainda falta um passinho para afastarmos de vez o perigo e encerrarmos o campeonato da maneira possível. Queremos fazer isso para começar a buscar algo mais importante para o próximo ano.

Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho afirma que associativo do Vasco vai ‘voar’ financeiramente

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho falou em entrevista sobre o movimento do Clube para afastar a 777 da gestão do Clube.

Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Pedrinho garante salários em dia no Vasco em caso de saída da 777 Partners

Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho avaliou como ficarão as contas do Clube em um cenário sem a parceria com a 777 Partners.

Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Sair da versão mobile