Mauro Galvão vê Vasco com condições de se recuperar no Brasileiro

Mauro Galvão afirmou que o Vasco da Gama precisa jogar de forma simples e objetiva para reencontrar o caminho das vitórias.

Mauro Galvão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Vasco e Botafogo vivem situações bem delicadas no Brasileirão. Ambos ocupam no momento a incômoda zona de rebaixamento e vem em sequências negativas. Ex-jogador e vitorioso nas duas equipes, Mauro Galvão acredita em uma possibilidade de volta por cima dos dois clubes. Na opinião do ex-zagueiro, as equipes que rondam a zona de rebaixamento não têm elencos superiores aos de Vasco e Botafogo.

“Acho que apesar do momento delicado na tabela, tanto o Vasco, quanto o Botafogo têm condições totais de sair dessa posição e ficar na Série. Observando as equipes que estão em uma situação semelhante a dos dois clubes, a gente não vê que são equipes com elencos superiores”, afirmou em entrevista ao Jornal O Dia.

Na penúltima colocação, o Botafogo vive na tabela a situação mais delicada. Apesar de estar confiante em uma recuperação do clube em que foi bicampeão carioca em 1989 e 1990, Mauro Galvão crê que a equipe alvinegra tomou decisões equivocadas que deixam a sua missão um pouco mais complicada que a do rival cruzmaltino.

“Talvez a situação do Botafogo seja mais complicada, por conta das mudanças de técnico, algo que foi uma rotina ao longo da temporada. Além disso, chegaram alguns reforços que tinham a mesma característica de outros jogadores que já haviam no elenco. Fica em uma situação mais difícil, mas com condições de se recuperar”, disse.

Em relação ao Vasco, Mauro acredita que a equipe precisa retomar o que havia fazendo nas últimas rodadas, antes da eliminação para o Defensa y Justicia. O Cruzmaltino conseguiu pontos importantes como o empate contra o São Paulo e a vitória sobre o Sport, no Recife.

“O Vasco está vivendo um período bastante delicado, após a eliminação da Sul-Americana e tem que retomar o rumo certo. Encaixar novamente a equipe, voltar a jogar de forma mais simples e objetiva, que é o mais importante nesse momento. Tem totais condições de se recuperar com um sistema mais simples e colocar os melhores jogadores que têm na sua equipe para jogar”, concluiu.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Mauro Galvão
Comente

Veja também
Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.