Mauro Galvão vê Vasco com condições de se recuperar no Brasileiro

Mauro Galvão afirmou que o Vasco da Gama precisa jogar de forma simples e objetiva para reencontrar o caminho das vitórias.

Mauro Galvão
Mauro Galvão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Vasco e Botafogo vivem situações bem delicadas no Brasileirão. Ambos ocupam no momento a incômoda zona de rebaixamento e vem em sequências negativas. Ex-jogador e vitorioso nas duas equipes, Mauro Galvão acredita em uma possibilidade de volta por cima dos dois clubes. Na opinião do ex-zagueiro, as equipes que rondam a zona de rebaixamento não têm elencos superiores aos de Vasco e Botafogo.

“Acho que apesar do momento delicado na tabela, tanto o Vasco, quanto o Botafogo têm condições totais de sair dessa posição e ficar na Série. Observando as equipes que estão em uma situação semelhante a dos dois clubes, a gente não vê que são equipes com elencos superiores”, afirmou em entrevista ao Jornal O Dia.

Na penúltima colocação, o Botafogo vive na tabela a situação mais delicada. Apesar de estar confiante em uma recuperação do clube em que foi bicampeão carioca em 1989 e 1990, Mauro Galvão crê que a equipe alvinegra tomou decisões equivocadas que deixam a sua missão um pouco mais complicada que a do rival cruzmaltino.

“Talvez a situação do Botafogo seja mais complicada, por conta das mudanças de técnico, algo que foi uma rotina ao longo da temporada. Além disso, chegaram alguns reforços que tinham a mesma característica de outros jogadores que já haviam no elenco. Fica em uma situação mais difícil, mas com condições de se recuperar”, disse.

Em relação ao Vasco, Mauro acredita que a equipe precisa retomar o que havia fazendo nas últimas rodadas, antes da eliminação para o Defensa y Justicia. O Cruzmaltino conseguiu pontos importantes como o empate contra o São Paulo e a vitória sobre o Sport, no Recife.

“O Vasco está vivendo um período bastante delicado, após a eliminação da Sul-Americana e tem que retomar o rumo certo. Encaixar novamente a equipe, voltar a jogar de forma mais simples e objetiva, que é o mais importante nesse momento. Tem totais condições de se recuperar com um sistema mais simples e colocar os melhores jogadores que têm na sua equipe para jogar”, concluiu.

Fonte: O Dia

Leia mais sobreMauro Galvão
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e CRB

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e CRB, neste sábado, em São Januário, pela 5ª rodada da Série B.

Veja mais notícias