Mauro Galvão participa de quadro e escala a sua seleção no Brasileirão

O ídolo do Vasco da Gama, Mauro Galvão, escalou a seleção dos jogadores que jogaram ao seu lado no Campeonato Brasileiro.

Mauro Galvão
Mauro Galvão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Twitter do Campeonato Brasileiro lançou o quadro chamado de #MeuTimeNoBrasileirão. Nele, será chamado a cada semana um grande nome da história da competição para escalar a sua seleção.

O 1º convidado foi para lá de especial para a massa vascaína. Trata-se do ex-zagueiro e ídolo do Vasco da Gama, Mauro Galvão, que escolheu quais são os integrantes da sua seleção no Campeonato Brasileiro, competição que disputou várias vezes na carreira.

Mauro Galvão, inclusive, é tetracampeão do Campeonato Brasileiro, entre Internacional (1979), Grêmio (1996) e Vasco (1997 e 2000). Consequentemente, jogadores dos 3 clubes, acabaram dominando a seleção do ‘Capitão América’, com destaque, claro, para o Gigante.

Seleção do ídolo: Benitez, Arce, Mauro Galvão, Gottardo e Felipe; Batista, Falcão, Juninho Pernambucano e Zinho; Edmundo e Romário. Técnico: Ênio Andrade.

O ídolo ainda brincou sobre a sua seleção.

– Ruim esse time, né (risos). Já está pronto, é só marcar a data do campeonato para começar. Já comecem a se preocupar porque vão ter que nos pagar todos os prêmios.

Além do Campeonato Brasileiro, Mauro Galvão conquistou outros títulos importantes pelo Vasco, com destaque para a Libertadores de 1998, onde, inclusive, foi o grande responsável por erguer o troféu inédito na história do Cruzmaltino, no ano do seu centenário.

Leia mais sobreMauro Galvão
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e CRB

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e CRB, neste sábado, em São Januário, pela 5ª rodada da Série B.

Veja mais notícias