Mauro Galvão participa de quadro e escala a sua seleção no Brasileirão

O ídolo do Vasco da Gama, Mauro Galvão, escalou a seleção dos jogadores que jogaram ao seu lado no Campeonato Brasileiro.

Mauro Galvão
Mauro Galvão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Twitter do Campeonato Brasileiro lançou o quadro chamado de #MeuTimeNoBrasileirão. Nele, será chamado a cada semana um grande nome da história da competição para escalar a sua seleção.

O 1º convidado foi para lá de especial para a massa vascaína. Trata-se do ex-zagueiro e ídolo do Vasco da Gama, Mauro Galvão, que escolheu quais são os integrantes da sua seleção no Campeonato Brasileiro, competição que disputou várias vezes na carreira.

Mauro Galvão, inclusive, é tetracampeão do Campeonato Brasileiro, entre Internacional (1979), Grêmio (1996) e Vasco (1997 e 2000). Consequentemente, jogadores dos 3 clubes, acabaram dominando a seleção do ‘Capitão América’, com destaque, claro, para o Gigante.

Seleção do ídolo: Benitez, Arce, Mauro Galvão, Gottardo e Felipe; Batista, Falcão, Juninho Pernambucano e Zinho; Edmundo e Romário. Técnico: Ênio Andrade.

O ídolo ainda brincou sobre a sua seleção.

– Ruim esse time, né (risos). Já está pronto, é só marcar a data do campeonato para começar. Já comecem a se preocupar porque vão ter que nos pagar todos os prêmios.

Além do Campeonato Brasileiro, Mauro Galvão conquistou outros títulos importantes pelo Vasco, com destaque para a Libertadores de 1998, onde, inclusive, foi o grande responsável por erguer o troféu inédito na história do Cruzmaltino, no ano do seu centenário.

Mais sobre:Mauro Galvão
Comente

Veja também
Vasco anuncia contratação de Thiago Mendes

O Vasco da Gama informou que chegou a um acordo para a contratação do volante Thiago Mendes, que já está no Rio.

Vasco goleia o Grêmio por 4 x 1 pelo Brasileiro Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Grêmio no CT Hélio Dourado, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17.

Thiago Mendes elogia Diniz e diz que ainda não está 100%

Thiago Mendes elogiou o técnico Fernando Diniz e considera que precisa de um ou duas semanas para se preparar.

Diego Minete e Breno Sales são convocados para a Seleção Brasileira Sub-17

Diego Minete e Breno Sales, do Vasco da Gama, foram convocados para a preparação para o Sul-Americano de 2026.

Thiago Mendes chega ao Rio e manda recado á torcida do Vasco

Thiago Mendes chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira e fará exames médicos para assinar em definitivo com o Vasco.

Vasco enfrenta o São Paulo na 3ª fase da Copa do Brasil Feminina

Em sorteio desta terça-feira (8) fica definido que o Vasco da Gama enfrentará o São Paulo pela Copa do Brasil Feminina.

Coutinho será julgado nesta quinta-feira por expulsão contra o Fortaleza

Expulso contra o Fortaleza, Coutinho será julgado pelo STJD e pode desfalcar o Vasco da Gama de 4 a 12 partidas, em caso de punição.

Adson inicia fisioterapia após passar por cirurgia

Após sofrer nova fratura na tíbia em treino do Vasco da Gama, Adson realiza cirurgia e já inicia tratamento de fisioterapia.

Ykaro Toledo se despede do Vasco após 10 anos

Nas categorias de base do Vasco da Gama por 10 anos, Ykaro Toledo encerra sua passagem pelo Clube sem estrear pelo profissional.

Lesão de Adson faz Vasco intensificar procura por atacante

Com o desfalque do atacante Adson, Vasco da Gama quer aproveitar a janela do meio do ano para reforçar o setor ofensivo.