Mauro Galvão destaca relação com o Vasco e diz que Libertadores 98 foi seu maior título

Ex-zagueiro, um dos maiores de todos os tempos do Vasco da Gama, conquistou também dois Brasileiros, Mercosul, Rio-São Paulo e Carioca.

Mauro Galvão defendeu o Vasco entre 1997 e 2000
Mauro Galvão defendeu o Vasco entre 1997 e 2000 (Foto: Getty Images)

Um dos maiores zagueiros da história do Vasco da Gama, Mauro Galvão comentou sua identificação com o Gigante da Colina. Em entrevista ao podcast do canal Atenção, Vascaínos, o ex-atleta recordou a importância da conquista da Libertadores 1998 para sua vitoriosa carreira e destacou outros trabalhos realizados no Cruzmaltino além de jogador.

– Em termos de importância, é o meu maior título (Libertadores). O Vasco representa muito na minha carreira. Apesar de eu ser um cara conhecido e ter jogado em outros clubes grandes, o Vasco atinge mais, pois tem torcida em todo o Brasil. Essa conquista (Libertadores), no ano do centenário… Acabei ficando muito ligado ao Vasco. Fui treinador, gerente da base – ressaltou.

Atualmente com 60 anos, Mauro Galvão chegou ao Vasco no fim da década de 90 e viveu um período de glórias no Clube, conquistando dois Brasileiros (1997 e 2000), Libertadores (1998), Mercosul (2000), Rio-São Paulo (1999) e Carioca (1998).

De acordo com o site especializado O Gol, foram 108 jogos disputados com a camisa cruzmaltina, balançando as redes adversárias 7 vezes.

1 comentário
  • Responder

    Um abraço Mauro Galvão o mlhor.zagueiro das.Américas entra contra o ituano na vaga do danilo boza.

Comente

Veja também
Maurício Lemos sofre fratura na costela e não enfrenta o Sport

Maurício Lemos sofreu uma fratura na costela durante jogo contra o Puerto Cabello e será poupado neste sábado.

Raphael Vianna deixa o cargo de CFO do Vasco

Raphael Vianna deixou o cargo no Vasco por motivos familiares e teve seu desligamento formalizado nesta sexta-feira.

Olho no rival! Escalação do Sport para o jogo contra o Vasco

Confira a escalação do Sport para o jogo deste sábado, contra o Vasco da Gama, nem São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Sport

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado, contra o Sport, em São Januário, ela 3ª rodada do Brasileiro.

Sport tem 4 desfalques para o jogo contra o Vasco

O Sport enfrenta o Vasco da Gama neste sábado, às 21h, pela 3ª rodada do Brasileiro e tem 4 desfalques para o duelo.

Coutinho treina e deve ser titular contra o Sport; Adson pode ser relacionado

O meia Coutinho treinou normalmente e pode ser titular contra o Sport; Já Adson pode ficar no banco de reservas.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Sport

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Sport neste sábado, em São Januário, pela 3ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Sport

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Sport, válido pela 3ª rodada da Série A do Brasileiro.

Vasco tem o 2º valor médio de ingresso mais caro no início do Brasileiro 2025

O Vasco da Gama teve na partida contra o Santos pelo Brasileiro, o ticket médio em São Januário foi de R$ 74.

Paulo Henrique lamenta pouco tempo de preparação e projeta jogo contra o Sport

O lateral-direito Paulo Henrique mira do Vasco na partida contra o Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.