Mauro Galvão defende retorno de modelo associativo e elogia Pedrinho

Mauro Galvão exaltou a gestão de Pedrinho após saída da SAF e pediu união para o Vasco da Gama voltar à boa fase.

Mauro Galvão, ídolo do Vasco (Foto: Julio Costa/ge)

Ídolo do Vasco, Mauro Galvão destacou a gestão de Pedrinho à frente do Cruzmaltino. De acordo com o ex-zagueiro, ele conseguiu passar uma tranquilidade para os vascaínos em um momento bastante conturbado, que foi a saída da 777 Partners, antiga administradora de 70% da SAF do clube. O ex-atleta também afirmou que Pedrinho tem um papel fundamental neste atual momento do Gigante da Colina, contudo, afirmou: “O Vasco precisa se unir”.

Mauro Galvão também defendeu o retorno de gestão associativo para o Vasco no futuro.

Assista

(Pedrinho teve um papel fundamental neste momento no clube?) Com certeza! Ele foi importante na medida que conseguiu mudar essa situação que estava ficando muito difícil do Vasco ter um dono e ao mesmo tempo, o tempo está em dificuldade financeiras – declarou o ídolo do Cruzmaltino, que ainda comentou:

“E isso estava gerando uma expectativa muito grande em torno do que estava a acontecer com o Vasco” – citou Mauro.

Mauro ainda comentou que a chegada de Pedrinho auxiliou na “tranquilidade” a mais para o momento conturbado do clube carioca.

– As coisas estão mais calmas e acho que é importante a participação do Pedrinho e daqueles que estão colaborando com ele, é fundamental. O Vasco precisa se unir e se fechar para retomar aquilo que era, um clube associativo, que eu acho que é a melhor solução para o Vasco no futuro – finalizou.

Também ídolo do Vasco, Pedrinho, hoje com 46 anos, assumiu a administração do clube em janeiro deste ano com mandato até 2026. Na ocasião, ele recebeu 3.372 votos, um total de 84% dos aptos a votarem.

Mauro Galvão é considerado um dos maiores ídolos da história do Vasco. Pelo o clube, o zagueiro conquistou dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa Mercosul, um torneio Rio-São Paulo e um Campeonato Carioca. No entanto, o título principal foi a Libertadores de 1998, quando foi o capitão da equipe.

Fora da Copa do Brasil, o Vasco voltou a vencer no Brasileiro. O Cruzmaltino bateu o Cuiabá, por 1 a 0, em casa, no Rio de Janeiro. Atualmente, o clube carioca tem 40 pontos e está na 10ª colocação do Brasileirão. Na próxima rodada, o Vasco encara o Bahia, dia 28 de outubro, também em São Januário, às 21h.

Fonte: Globo Esporte

5 comentários
  • Responder

    Eu sou a favor do associativo limpo, gerido com honestidade como é feito no Palmeiras e no Flamengo, pode os nuteloides de plantão me xingarem pq citei o Flamengo aqui, mas é a realidade, se for uma diretoria honesta de associativo, o vasco sai do buraco, mas esses calhordas que moram lá há mais de 20 anos, esses fanfarrão politiqueiros, ñ vira para o vasco ser associativo com essa corja morando lá!

  • Responder

    Eu sou a favor do associativo limpp, gerido com honestidade como é feito no Palmeiras e no Flamengo, pode os nuteloides de plantão me xingarem pq citei o Flamengo aqui,mas e a realidade, se foruma diretoria honesta de associativo o vasco sai do buraco, mas esses calhordas quemoram lá ha mais de 20 anos, esse fanfarrão politiqueiros, ñvira para o vasco ser associativo com essa cofja morando lá!

  • Responder

    Concordo plenamente.

  • Responder

    Eu também concordo com Mauro Galvão nos torcedores temos que fazer essa vaquinha pra comprar essas ações que está com a 777 e andar sozinho e pronto

  • Responder

    EU TAMBEM SOU A FAVOR DO MODELO ASSOCIATIVO . O VASCO É UMA POTÊNCIA QUE SUA TORCIDA NÃO PRECISA DE SAF. PRECISA DE DIRETORIA COMPETENTE E HONESTA.

Comente

Veja também
PVC cita alteração de Carille ao analisar empate do Vasco

Comentarista na transmissão da Paramount+, PVC critica alteração de Fabio Carille ao analisar empate entre Melgar x Vasco da Gama.

Jornal espanhol se derrete por gol de Coutinho contra o Melgar

Para o veículo de comunicação, poucos podem fazer o que Coutinho fez no jogo do Vasco da Gama contra o Melgar pela Sul-Americana.

Carille cita atitude e afirma que empate em estreia na Sul-Americana é amargo

Fábio Carille afirmou que muitos jogadores sentiram problemas com falta de ar e que empate tem que ser comemorado.

Torcida do Vasco critica Carille após empate contra o Melgar: ‘Retranqueiro’

Torcida do Vasco da Gama critica Fabio Carille após empate contra o Melgar pela primeira rodada da Sul-Americana.

Coutinho e Vegetti mostram frustração com empate e meia cita altitude

Autores dos gols do Vasco da Gama, Philippe Coutinho e Vegetti lamentaram o empate contra o Melgar pela 1ª rodada da Sul-Americana.

Carille analisa empate do Vasco contra o Melgar; veja a entrevista coletiva

O técnico Fábio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Melgar e diz que com mais atenção tinha conquistado a vitória.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Melgar

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama empatou pelo placar de 3×3 com o Melgar, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana.

Melhores momentos de Melgar 3 x 3 Vasco pela Sul-Americana 2025

Assista aos melhores momentos do empate do Vasco da Gama contra o Melgar, jogo de estreia das equipes da Copa Sul-Americana.

Coutinho anota mais um golaço e torcida do Vasco reage

Destaque do Vasco da Gama contra o Melgar, Philippe Coutinho anotou um golaço e a torcida reage nas redes sociais pedindo Prêmio Puskás.

Flamengo aceita jogar em São Januário, mas quer presença da sua torcida 

O Flamengo exige a presença da sua torcida para disputar o clássico contra o Vasco da Gama, em São Januário.

Sair da versão mobile