Mauro Galvão comenta classificação do Vasco na Copa do Brasil

O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Mauro Galvão, comentou a classificação do Clube para a próxima fase da Copa do Brasil 2020.

Mauro Galvão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com a vitória nos pênaltis contra o Goiás na noite da última quarta-feira (26), o Vasco da Gama se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil 2020.

Torcedores, jogadores, ídolos, comissão técnica e vascaínos em geral, estão muito felizes com a classificação do Gigante da Colina para uma das competições mais importantes do país.

O ex-zagueiro do Clube, Mauro Galvão, concedeu entrevista ao canal Atenção Vascaínos!, falou da importância da vitória do Vasco na noite de ontem, detalhando momentos marcantes da partida, como as defesas de Fernando Miguel durante o jogo e nos pênaltis.

– Eu acho que o Vasco fez um bom jogo contra o Goiás, foi o jogo onde as duas equipes buscaram ataque. O Vasco precisando mudar o resultado do primeiro jogo, tinha perdido por 1 a 0, e desde o início buscou o ataque. O Goiás também foi uma equipe que procurou não ficar muito atrás, sempre tentar chegar para surpreender o Vasco. Então foi um jogo bem movimentado. Eu acho que as duas equipes fizeram uma boa partida, o Vasco saiu na frente e o Goiás acabou conseguindo empatar e com certeza trouxe um pouco de instabilidade ao Vasco, mas depois com as mudanças o Clube conseguiu novamente retomar o controle do jogo e acabou fazendo o resultado que precisava pelo menos para ir para os pênaltis e nos pênaltis o Fernando Miguel acabou fazendo a diferença, conseguindo pegar alguns pênaltis que deram a classificação. Então acho que foi muito importante o resultado e a cada dia eu vejo que o trabalho do Ramon vem ganhando força, tá ganhando mais confiança e os jogadores e também começam a sentir que o time está mudando, está crescendo e tem condições de fazer uma boa campanha nesses campeonatos que o Vasco tem pela frente: Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Mauro Galvão está entre os principais ídolos da história do Gigante da Colina. O ex-zagueiro, que fez parte do elenco campeão da libertadores de 98, foi capitão da equipe cruzmaltina naquele período, sendo carinhosamente chamado pelos torcedores de Capitão América.

Comente

Veja também
Carille tem bom aproveitamento contra o Corinthians; veja números

O técnico do Vasco, Fábio Carille, vai reencontrar o Corinthians neste sábado, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco encerra preparação para enfrentar o Corinthians; veja detalhes do treino

O Vasco da Gama realizou último treino antes do jogo contra Corinthians nesta sexta-feira, no CT do Palmeiras, em São Paulo.

Vasco e Flamengo fazem acordo e clássico será no Maracanã

O clássico entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro será disputado no Maracanã com divisão de 50/50 entre os torcedores.

Joel Santana analisa empate e mostra preocupação com futuro do Vasco

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana analisa desempenho do time contra o Melgar, faz críticas e fala sobre o futuro.

Vasco tem grande missão em jogo contra Corinthians na Neo Química Arena

O Vasco da Gama enfrenta o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e tenta quebrar tabu na Neo Química Arena.

Veja como está o trio de reforços estrangeiros do Vasco

Nuno Moreira é o que mais se adaptou ao time do Vasco, Garré ainda não engrenou e Loide não conseguiu ser titular.

Jogo entre Corinthians e Vasco terá operação especial de segurança

O jogo terá operação especial devido à rivalidade entre as torcidas organizadas e confusão no último duelo em Itaquera.

Crias do Corinthians, Adson, João Victor e Piton reforçam laços de amizade no Vasco

Adson, João Victor e Lucas Piton fortaleceram os laços de amizade no Vasco e reencontram o Corinthians neste sábado.

Contratados por Pedrinho em 2024 não emplacam no Vasco; Coutinho é exceção

Pedrinho contratou 6 jogadores no meio do ano passado, mas apenas Philippe Coutinho segue com espaço no Vasco.

Vasco é condenado a plantar quase 200 árvores; veja motivo

O Vasco da Gama não repôs o corte irregular de seis árvores feito na Sede Náutica da Lagoa. , há quase 20 anos.