Mauro Galvão comenta classificação do Vasco na Copa do Brasil

O ex-zagueiro do Vasco da Gama, Mauro Galvão, comentou a classificação do Clube para a próxima fase da Copa do Brasil 2020.

Mauro Galvão
Mauro Galvão (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com a vitória nos pênaltis contra o Goiás na noite da última quarta-feira (26), o Vasco da Gama se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil 2020.

Torcedores, jogadores, ídolos, comissão técnica e vascaínos em geral, estão muito felizes com a classificação do Gigante da Colina para uma das competições mais importantes do país.

O ex-zagueiro do Clube, Mauro Galvão, concedeu entrevista ao canal Atenção Vascaínos!, falou da importância da vitória do Vasco na noite de ontem, detalhando momentos marcantes da partida, como as defesas de Fernando Miguel durante o jogo e nos pênaltis.

– Eu acho que o Vasco fez um bom jogo contra o Goiás, foi o jogo onde as duas equipes buscaram ataque. O Vasco precisando mudar o resultado do primeiro jogo, tinha perdido por 1 a 0, e desde o início buscou o ataque. O Goiás também foi uma equipe que procurou não ficar muito atrás, sempre tentar chegar para surpreender o Vasco. Então foi um jogo bem movimentado. Eu acho que as duas equipes fizeram uma boa partida, o Vasco saiu na frente e o Goiás acabou conseguindo empatar e com certeza trouxe um pouco de instabilidade ao Vasco, mas depois com as mudanças o Clube conseguiu novamente retomar o controle do jogo e acabou fazendo o resultado que precisava pelo menos para ir para os pênaltis e nos pênaltis o Fernando Miguel acabou fazendo a diferença, conseguindo pegar alguns pênaltis que deram a classificação. Então acho que foi muito importante o resultado e a cada dia eu vejo que o trabalho do Ramon vem ganhando força, tá ganhando mais confiança e os jogadores e também começam a sentir que o time está mudando, está crescendo e tem condições de fazer uma boa campanha nesses campeonatos que o Vasco tem pela frente: Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Mauro Galvão está entre os principais ídolos da história do Gigante da Colina. O ex-zagueiro, que fez parte do elenco campeão da libertadores de 98, foi capitão da equipe cruzmaltina naquele período, sendo carinhosamente chamado pelos torcedores de Capitão América.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de junho de 2021
Nos últimos 200 jogos, Vasco teve menos de 50% de aproveitamento

Aproveitamento do Vasco da Gama nas últimas 200 partidas, que contam desde 2018, foi de 46,33%; foram 74 vitórias, 56 empates e 70 derrotas.

17 de junho de 2021
Marcelo Cabo tem mais que o dobro de vitórias em comparação a derrotas no Vasco

Em 21 jogos comandando o Vasco da Gama, Cabo tem 9 vitórias, 8 empates e 4 derrotas; aproveitamento é de 55,5%.

Vasco encerra 4ª rodada da Série B em 15º lugar e a apenas 1 ponto do Z4

Com 4 pontos conquistados em 12 disputados, o Vasco da Gama está a apenas 1 do Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B.

4-4-2 ou outro! Vasco precisa sair do 4-3-3 de ‘conforto’ e testar um esquema diferente

As opções são limitadas, mas qualidade não é o único problema do Vasco da Gama, que precisa sair da zona de conforto testar outro esquema.

Werley consegue rescisão na Justiça e não é mais jogador do Vasco

Fora dos planos da diretoria, o zagueiro Werley conseguiu uma liminar na Justiça para rescisão indireta com o Vasco da Gama.

Cabo mantido e cobrança interna: clima no Vasco esquenta após derrota para o Avaí

Sem Jorge Salgado, Alexandre Pássaro se reuniu com elenco e comissão técnica, e futuro de Marcelo Cabo depende do resultado contra o CRB.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

Base do Vasco da Gama terá a agenda cheia nesta semana com jogos em várias categorias e competições nacionais.

Delacruz coloca para fora sentimento sobre o momento do Vasco: ‘Eu te odeio!’

O rapper vascaíno Delacruz botou para fora o seu sentimento sobre o momento ruim que o Vasco da Gama vem passando nos últimos anos.

Vasco viaja para o Rio Grande do Sul; equipe feminina enfrenta o Brasil de Farroupilha

O Vasco da Gama viajou nesta quinta-feira para o Rio Grande do Sul, onde enfrentará o Brasil de Farroupilha pelo Brasileiro Feminino A2.

Sarah Borborema acompanha Carlos Brazil e troca o Vasco pelo Corinthians

Sarah Borborema, assessora de imprensa da base, deixou o Vasco da Gama e acertou com o Corinthians, assim como Carlos Brazil.

Veja mais notícias