Mauro Cezar volta a comparar Cano com Hernane e afirma: ‘Não é um super centroavante’

O jornalista ainda elogiou a contratação do Vasco da Gama, mas disse que Germán Cano não é um super centroavante.

Mauro Cezar
Mauro Cezar (Foto: Reprodução ESPN)

Com o começo positivo no Campeonato Brasileiro e somando números impressionantes na temporada, o atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, se transformou tema de debate não apenas entre vascaínos, mas também de outros torcedores e até da imprensa.

O Vasco tem sido muito elogiado pelo belo achado no futebol sul-americano, e a contratação tem sido bem falada também por torcedores de outros clubes. No entanto, a opinião de um jornalista tem irritado bastante a massa vascaína, ele que já tem um histórico de desafeto com vascaínos.

Trata-se de Mauro Cezar, do canal ESPN. Na contramão da empolgação que se tem visto, o jornalista tem se colocado bastante cauteloso sobre a qualidade de Germán Cano. O estopim para a irritação vascaína foi a comparação com Hernane Brocador, atacante que teve uma temporada de sucesso pelo Flamengo em 2013. Ele,inclusive, voltou a citar uma semelhança entre eles em participação no podcast Posse de Bola, do site UOL Esporte.

– Uma coisa que eu tenho falado, que os vascaínos ficam zangados, mas que sábado foi mais um exemplo, o Germán Cano é um jogador que tem muitas semelhanças com o Hernane Brocador, quando era artilheiro do Brasil em 2013, com a camisa do Flamengo. Participa pouco do jogo, não é um jogador muito ativo ali nas ações ofensivas, mas é um cara que finaliza com eficiência.

Mauro Cezar ainda citou a atuação abaixo de Germán Cano no clássico, citando que ele só teve uma chance de gol e sua última participação foi um passe errado para Talles Magno. O jornalista afirmou que não está implicando com o atacante, destacou as qualidades e o classificou com uma ‘ótima contratação’ do Gigante.

– No sábado, não estava bem. A bola que sobrou, ele tentou de primeira e o goleiro defendeu no primeiro tempo no escanteio, e seu último lance no jogo foi um passe que ele tentou para o Talles Magno, saiu um tijolo e a bola foi para fora. Não estou implicando com ninguém, só estou dizendo o que eu acho que ele é, ele é eficiente, ele é útil, foi uma ótima contratação do Vasco, uma boa percepção de mercado aí de um jogador que estava lá na Colômbia.

O jornalista ressaltou, no entanto, que Germán Cano não é um super centroavante e afirmou que a bola vai precisar chegar para que ele consiga aproveitar, o que não aconteceu na derrota por 2×1 para o Fluminense. Ele concluiu falando sobre o clássico em si, dizendo que não foi um grande jogo e cravou ainda que o Tricolor está mais preparado que o Vasco.

– Mas o Cano não é um super centroavante, a bola vai ter que chegar nele para ele poder aproveitar e sábado o Vasco não conseguiu criar quase. No segundo tempo, até perdia o jogo e estava ali tentando atrair o Fluminense, e o Fluminense não foi. E o jogo ficou até meio, também não foi um grande jogo, acho que não foi tão chato quanto o jogo de domingo São Paulo e Corinthians, mas o Fluminense é um time mais preparado, o Vasco tem que se preocupar em pontuar o máximo agora e ter paz porque a fase mais difícil do campeonato vai se aproximar.

Germán Cano chegou a três partidas sem balançar as redes, sendo que passou em branco no empate em 0 a 0 com o Grêmio, na vitória por 2×1 sobre o Goiás e agora na derrota para o Fluminense, mas os números ainda são excelentes. O atacante tem 12 gols em 19 partidas disputadas, entre Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

7 comentários
  • Responder

    A torcida do Vasco têm que deixar esse pateta falando sozinho, Zé ruela

  • Responder

    Ou! Senhor jornalista o Vasco não foi bem na partida porque não jogou não envolveu e o goleiro adversário não trabalhou então levaram a melhor não estou e nem quero tirar o mérito do adversário,por essa razão saíram com os três pontos e pra mim o cano foi uma ótima aquisição e joga em qualquer time desse planeta

  • Responder

    Tantos comentaristas falam sobre o Vasco, mas, o site só dar destaque pra os comentários desse cara que odeia o Vasco. Tenho certeza que nenhum torcedor do Vasco tem interesse no que ele diz. Cara só fala mal do Vasco.

  • Responder

    Não dêem espaço a pessoas tendenciosas. Todos contra o Vasco. Ninguém fala do VAR ajudando a Urubuzada?

  • Responder

    Também não entendo porque colocam reportagem deste trocedor do menguito, o cara não fala nada com nada é um torcedor fanatico de um dos times rivais do Vasco, acho que o bjetivo é fazer os torcedores comentarem e dá audiência para este site de noticias. Vou fazer o seguinte e sugiro que torcedores façam o mesmo, quando ver noticias que envolva este imbecil, simplesmente ignorem, JURO ESTE SERÁ MEU ÚLTIMO COMENTÁRIO EM NOTICIAS QUE ENVOLVAM ESTE TORCEDOR IDIOTA!

  • Responder

    Também não entendo porque colocam reportagem deste trocedor do menguito, o cara não fala nada com nada é um torcedor fanatico de um dos times rivais do Vasco, acho que o bjetivo é fazer os torcedores comentarem e dá audiência para este site de noticias. Voufazer o seguinte esugiro que torcedores façam o mesmo, quando ver noticias deste que envolva este imbecil, simplesmente ignorem, JURO ESTE SERÁMEU ÚLTIMO COMENTÁRIO EM NOTICIAS QUE ENVOLVAM ESTE TORCEDOR IDIOTA!

  • Responder

    não sei porque ainda colocam reportagens desse comentarista asqueroso urubulino e tendencioso numa página do clube, esse sujeito parcial que tem o escudo de seu clube tatuado na perna nem deveria aparecer aqui, o dia que ele elogiar algo do Vasco é pq está a beira da morte e pede perdão. AFFFFF

Comente

Veja também
Gols e jogadas de Tomás Pochettino, meia especulado no Vasco

Vasco da Gama tem interesse em Tomás Pochettino. Veja gols, assistências e principais jogadas do meia argentino do Fortaleza.

Vasco goleia o Nova Iguaçu e garante vaga na semifinal do Carioca Sub-17

Vasco da Gama goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca Sub-17, contra o Botafogo.

Vasco tem interesse em destaque do Fortaleza e pode incluir JP na negociação

Vasco da Gama tenta contratar Tomás Pochettino, destaque do Fortaleza, e avalia incluir JP para viabilizar a negociação.

Maior goleada do Brasil em Copas teve todos os gols de jogadores do Vasco

Vasco da Gama teve todos os gols da maior goleada do Brasil em Copas. Relembre o histórico 7 a 1 sobre a Suécia no Mundial de 1950.

Pausa da Copa vira trunfo para o Vasco recuperar atletas e confiança

Vasco da Gama aproveita a pausa da Copa do Mundo para recuperar atletas, fortalecer a confiança do elenco e buscar reação no Brasileirão.

Abraham Marcus: veja números e por que o atacante entrou na mira do Vasco

Abraham Marcus entrou na mira do Vasco após a melhor temporada da carreira. Veja números, trajetória e características do atacante.

Relembre o episódio que tirou Renato Gaúcho da Copa do Mundo de 1986

Atual técnico do Vasco, Renato Gaúcho foi cortado da Copa de 1986 após deixar a concentração da Seleção Brasileira.

Vasco corre risco de perder 4 jogadores sem custos a partir de julho

Vasco da Gama terá quatro jogadores aptos a assinar pré-contrato a partir de julho; veja quem pode deixar o Clube sem custos.

Retorno de Jair será decisivo para seu futuro no Vasco

Vasco da Gama avaliará Jair após retorno aos gramados para definir a permanência do volante, que tem contrato até o fim da temporada.

Futuro de Marino Hinestroza no Vasco deve ser definido em breve

Em baixa no Vasco da Gama, Marino Hinestroza deve ter futuro definido em breve e a tendência é um retorno ao futebol colombiano.