Mauro Cezar volta a comparar Cano com Hernane e afirma: ‘Não é um super centroavante’

O jornalista ainda elogiou a contratação do Vasco da Gama, mas disse que Germán Cano não é um super centroavante.

Mauro Cezar
Mauro Cezar (Foto: Reprodução ESPN)

Com o começo positivo no Campeonato Brasileiro e somando números impressionantes na temporada, o atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, se transformou tema de debate não apenas entre vascaínos, mas também de outros torcedores e até da imprensa.

O Vasco tem sido muito elogiado pelo belo achado no futebol sul-americano, e a contratação tem sido bem falada também por torcedores de outros clubes. No entanto, a opinião de um jornalista tem irritado bastante a massa vascaína, ele que já tem um histórico de desafeto com vascaínos.

Trata-se de Mauro Cezar, do canal ESPN. Na contramão da empolgação que se tem visto, o jornalista tem se colocado bastante cauteloso sobre a qualidade de Germán Cano. O estopim para a irritação vascaína foi a comparação com Hernane Brocador, atacante que teve uma temporada de sucesso pelo Flamengo em 2013. Ele,inclusive, voltou a citar uma semelhança entre eles em participação no podcast Posse de Bola, do site UOL Esporte.

– Uma coisa que eu tenho falado, que os vascaínos ficam zangados, mas que sábado foi mais um exemplo, o Germán Cano é um jogador que tem muitas semelhanças com o Hernane Brocador, quando era artilheiro do Brasil em 2013, com a camisa do Flamengo. Participa pouco do jogo, não é um jogador muito ativo ali nas ações ofensivas, mas é um cara que finaliza com eficiência.

Mauro Cezar ainda citou a atuação abaixo de Germán Cano no clássico, citando que ele só teve uma chance de gol e sua última participação foi um passe errado para Talles Magno. O jornalista afirmou que não está implicando com o atacante, destacou as qualidades e o classificou com uma ‘ótima contratação’ do Gigante.

– No sábado, não estava bem. A bola que sobrou, ele tentou de primeira e o goleiro defendeu no primeiro tempo no escanteio, e seu último lance no jogo foi um passe que ele tentou para o Talles Magno, saiu um tijolo e a bola foi para fora. Não estou implicando com ninguém, só estou dizendo o que eu acho que ele é, ele é eficiente, ele é útil, foi uma ótima contratação do Vasco, uma boa percepção de mercado aí de um jogador que estava lá na Colômbia.

O jornalista ressaltou, no entanto, que Germán Cano não é um super centroavante e afirmou que a bola vai precisar chegar para que ele consiga aproveitar, o que não aconteceu na derrota por 2×1 para o Fluminense. Ele concluiu falando sobre o clássico em si, dizendo que não foi um grande jogo e cravou ainda que o Tricolor está mais preparado que o Vasco.

– Mas o Cano não é um super centroavante, a bola vai ter que chegar nele para ele poder aproveitar e sábado o Vasco não conseguiu criar quase. No segundo tempo, até perdia o jogo e estava ali tentando atrair o Fluminense, e o Fluminense não foi. E o jogo ficou até meio, também não foi um grande jogo, acho que não foi tão chato quanto o jogo de domingo São Paulo e Corinthians, mas o Fluminense é um time mais preparado, o Vasco tem que se preocupar em pontuar o máximo agora e ter paz porque a fase mais difícil do campeonato vai se aproximar.

Germán Cano chegou a três partidas sem balançar as redes, sendo que passou em branco no empate em 0 a 0 com o Grêmio, na vitória por 2×1 sobre o Goiás e agora na derrota para o Fluminense, mas os números ainda são excelentes. O atacante tem 12 gols em 19 partidas disputadas, entre Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    A torcida do Vasco têm que deixar esse pateta falando sozinho, Zé ruela

  • Responder

    Ou! Senhor jornalista o Vasco não foi bem na partida porque não jogou não envolveu e o goleiro adversário não trabalhou então levaram a melhor não estou e nem quero tirar o mérito do adversário,por essa razão saíram com os três pontos e pra mim o cano foi uma ótima aquisição e joga em qualquer time desse planeta

  • Responder

    Tantos comentaristas falam sobre o Vasco, mas, o site só dar destaque pra os comentários desse cara que odeia o Vasco. Tenho certeza que nenhum torcedor do Vasco tem interesse no que ele diz. Cara só fala mal do Vasco.

  • Responder

    Não dêem espaço a pessoas tendenciosas. Todos contra o Vasco. Ninguém fala do VAR ajudando a Urubuzada?

  • Responder

    Também não entendo porque colocam reportagem deste trocedor do menguito, o cara não fala nada com nada é um torcedor fanatico de um dos times rivais do Vasco, acho que o bjetivo é fazer os torcedores comentarem e dá audiência para este site de noticias. Vou fazer o seguinte e sugiro que torcedores façam o mesmo, quando ver noticias que envolva este imbecil, simplesmente ignorem, JURO ESTE SERÁ MEU ÚLTIMO COMENTÁRIO EM NOTICIAS QUE ENVOLVAM ESTE TORCEDOR IDIOTA!

  • Responder

    Também não entendo porque colocam reportagem deste trocedor do menguito, o cara não fala nada com nada é um torcedor fanatico de um dos times rivais do Vasco, acho que o bjetivo é fazer os torcedores comentarem e dá audiência para este site de noticias. Voufazer o seguinte esugiro que torcedores façam o mesmo, quando ver noticias deste que envolva este imbecil, simplesmente ignorem, JURO ESTE SERÁMEU ÚLTIMO COMENTÁRIO EM NOTICIAS QUE ENVOLVAM ESTE TORCEDOR IDIOTA!

  • Responder

    não sei porque ainda colocam reportagens desse comentarista asqueroso urubulino e tendencioso numa página do clube, esse sujeito parcial que tem o escudo de seu clube tatuado na perna nem deveria aparecer aqui, o dia que ele elogiar algo do Vasco é pq está a beira da morte e pede perdão. AFFFFF

Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Ingressos esgotados para Vasco x Criciúma

O Vasco da Gama comunicou que todos os ingressos para o jogo contra o Criciúma, em São Januário, foram esgotados.

Bandeira do Vasco da Gama
Dívidas do Vasco associativo disparam e chegam a R$ 200 milhões  

Balanço financeiro correspondente ao último ano de Jorge Salgado como presidente do Vasco da Gama deve ser apresentado na próxima semana.

Julio Brant é candidato à presidência do Vasco
Julio Brant sai em defesa de Zé Colmeia após polêmica com Pedrinho

Conselheiro do Vasco da Gama foi mais um a engrossar o coro de apoio ao influencer após episódio de suposta censura.

Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.