Mauro Cezar volta a comparar Cano com Hernane e afirma: ‘Não é um super centroavante’

O jornalista ainda elogiou a contratação do Vasco da Gama, mas disse que Germán Cano não é um super centroavante.

Mauro Cezar
Mauro Cezar (Foto: Reprodução ESPN)

Com o começo positivo no Campeonato Brasileiro e somando números impressionantes na temporada, o atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, se transformou tema de debate não apenas entre vascaínos, mas também de outros torcedores e até da imprensa.

O Vasco tem sido muito elogiado pelo belo achado no futebol sul-americano, e a contratação tem sido bem falada também por torcedores de outros clubes. No entanto, a opinião de um jornalista tem irritado bastante a massa vascaína, ele que já tem um histórico de desafeto com vascaínos.

Trata-se de Mauro Cezar, do canal ESPN. Na contramão da empolgação que se tem visto, o jornalista tem se colocado bastante cauteloso sobre a qualidade de Germán Cano. O estopim para a irritação vascaína foi a comparação com Hernane Brocador, atacante que teve uma temporada de sucesso pelo Flamengo em 2013. Ele,inclusive, voltou a citar uma semelhança entre eles em participação no podcast Posse de Bola, do site UOL Esporte.

– Uma coisa que eu tenho falado, que os vascaínos ficam zangados, mas que sábado foi mais um exemplo, o Germán Cano é um jogador que tem muitas semelhanças com o Hernane Brocador, quando era artilheiro do Brasil em 2013, com a camisa do Flamengo. Participa pouco do jogo, não é um jogador muito ativo ali nas ações ofensivas, mas é um cara que finaliza com eficiência.

Mauro Cezar ainda citou a atuação abaixo de Germán Cano no clássico, citando que ele só teve uma chance de gol e sua última participação foi um passe errado para Talles Magno. O jornalista afirmou que não está implicando com o atacante, destacou as qualidades e o classificou com uma ‘ótima contratação’ do Gigante.

– No sábado, não estava bem. A bola que sobrou, ele tentou de primeira e o goleiro defendeu no primeiro tempo no escanteio, e seu último lance no jogo foi um passe que ele tentou para o Talles Magno, saiu um tijolo e a bola foi para fora. Não estou implicando com ninguém, só estou dizendo o que eu acho que ele é, ele é eficiente, ele é útil, foi uma ótima contratação do Vasco, uma boa percepção de mercado aí de um jogador que estava lá na Colômbia.

O jornalista ressaltou, no entanto, que Germán Cano não é um super centroavante e afirmou que a bola vai precisar chegar para que ele consiga aproveitar, o que não aconteceu na derrota por 2×1 para o Fluminense. Ele concluiu falando sobre o clássico em si, dizendo que não foi um grande jogo e cravou ainda que o Tricolor está mais preparado que o Vasco.

– Mas o Cano não é um super centroavante, a bola vai ter que chegar nele para ele poder aproveitar e sábado o Vasco não conseguiu criar quase. No segundo tempo, até perdia o jogo e estava ali tentando atrair o Fluminense, e o Fluminense não foi. E o jogo ficou até meio, também não foi um grande jogo, acho que não foi tão chato quanto o jogo de domingo São Paulo e Corinthians, mas o Fluminense é um time mais preparado, o Vasco tem que se preocupar em pontuar o máximo agora e ter paz porque a fase mais difícil do campeonato vai se aproximar.

Germán Cano chegou a três partidas sem balançar as redes, sendo que passou em branco no empate em 0 a 0 com o Grêmio, na vitória por 2×1 sobre o Goiás e agora na derrota para o Fluminense, mas os números ainda são excelentes. O atacante tem 12 gols em 19 partidas disputadas, entre Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.

7 comentários
  • Cosme nascimento - 1 de setembro de 2020

    A torcida do Vasco têm que deixar esse pateta falando sozinho, Zé ruela

    Responder
  • Carlos Antunes Ferreira da Silva - 1 de setembro de 2020

    Ou! Senhor jornalista o Vasco não foi bem na partida porque não jogou não envolveu e o goleiro adversário não trabalhou então levaram a melhor não estou e nem quero tirar o mérito do adversário,por essa razão saíram com os três pontos e pra mim o cano foi uma ótima aquisição e joga em qualquer time desse planeta

    Responder
  • Paulo - 1 de setembro de 2020

    Tantos comentaristas falam sobre o Vasco, mas, o site só dar destaque pra os comentários desse cara que odeia o Vasco. Tenho certeza que nenhum torcedor do Vasco tem interesse no que ele diz. Cara só fala mal do Vasco.

    Responder
  • Luciano - 1 de setembro de 2020

    Não dêem espaço a pessoas tendenciosas. Todos contra o Vasco. Ninguém fala do VAR ajudando a Urubuzada?

    Responder
  • João Chaves Boaventura - 1 de setembro de 2020

    Também não entendo porque colocam reportagem deste trocedor do menguito, o cara não fala nada com nada é um torcedor fanatico de um dos times rivais do Vasco, acho que o bjetivo é fazer os torcedores comentarem e dá audiência para este site de noticias. Vou fazer o seguinte e sugiro que torcedores façam o mesmo, quando ver noticias que envolva este imbecil, simplesmente ignorem, JURO ESTE SERÁ MEU ÚLTIMO COMENTÁRIO EM NOTICIAS QUE ENVOLVAM ESTE TORCEDOR IDIOTA!

    Responder
  • João Chaves Boaventura - 1 de setembro de 2020

    Também não entendo porque colocam reportagem deste trocedor do menguito, o cara não fala nada com nada é um torcedor fanatico de um dos times rivais do Vasco, acho que o bjetivo é fazer os torcedores comentarem e dá audiência para este site de noticias. Voufazer o seguinte esugiro que torcedores façam o mesmo, quando ver noticias deste que envolva este imbecil, simplesmente ignorem, JURO ESTE SERÁMEU ÚLTIMO COMENTÁRIO EM NOTICIAS QUE ENVOLVAM ESTE TORCEDOR IDIOTA!

    Responder
  • WILLIAM - 1 de setembro de 2020

    não sei porque ainda colocam reportagens desse comentarista asqueroso urubulino e tendencioso numa página do clube, esse sujeito parcial que tem o escudo de seu clube tatuado na perna nem deveria aparecer aqui, o dia que ele elogiar algo do Vasco é pq está a beira da morte e pede perdão. AFFFFF

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
STJD detalha punição ao Vasco por objetos arremessados em São Januário

O Vasco da Gama recebeu uma multa de R$ 5 mil devido aos objetos arremessados pelos torcedores na derrota para o CSA.

Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Vasco enfrenta o LGD/Karanba nesta quarta pelo Carioca Feminino Sub-18

Vasco da Gama e LGD/Karanba se enfrentarão nesta quarta-feira em jogo válido pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

São Januário e Sede Administrativa do Vasco amanhecem com faixas de protesto

Nesta quarta-feira o entorno do Estádio de São Januário e a Sede Administrativa do Vasco da Gama amanheceram com faixas de protesto.

Veja mais notícias