Mauro Cezar sobre Diniz subir o Vasco: ‘Se conseguir, vai ser o grande feito da carreira’

O jornalista Mauro Cezar ainda classificou o técnico Fernando Diniz como "controverso" e não confia muito em seu sucesso no Vasco da Gama.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava na ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

Em novo vídeo do quadro Fala, Maurão, no canal do UOL Esporte no Youtube, Mauro Cezar analisou a missão que Fernando Diniz terá pela frente no Vasco da Gama. Inicialmente, o jornalista mencionou o feito difícil que o Gigante precisará na Série B para conseguir o acesso.

– Há uma distância razoável da zona de classificação para a primeira divisão e num cenário muito preocupante, porque nenhum clube, na última década, conseguiu sair da situação do Vasco, com esse número de rodadas, para arrancar ao, pelo menos, quarto lugar. Ou seja, o Vasco precisa romper essa tradição recente.

Mauro Cezar apontou que, para conseguir o objetivo, a equipe vascaína precisará jogar muito mais do que vem jogando na competição até aqui, e Fernando Diniz, pelo histórico, não é um técnico do tipo de dá um impacto inicial, e sim precisa de treinos para colocar sua filosofia. Ele questionou se o Gigante tem tempo, e disse que se comandante conseguiu, será o seu grande feito na carreira.

– Para isso, vai ter que jogar mais, e o Fernando Diniz não é exatamente um técnico que se notabilize por chegar e sacudir, fazer o time mudar. Pelo contrário. É um trabalho mais de treinamento e dia a dia. Vai ter tempo para isso tudo? Se conseguir, vai ser o grande feito da carreira de Fernando Diniz. Mas o passado recente do Vasco e do treinador, na combinação, não anima muito, não.

“Controverso”

Concluindo, o jornalista classificou Fernando Diniz como um “técnico controverso” por ter boas ideias, mas não conseguir colocar em prática até aqui. Ele ainda vê o técnico diante de um “desafio diferente”, sendo que estará à frente do Vasco, um grande clube brasileiro, que está em momento delicado na segunda divisão.

– Diniz é um técnico controverso, porque tem boas ideias que não consegue executar, as coisas não funcionam, não consegue resultados… Foi assim no Athletico Paranaense, no Fluminense, no São Paulo e também no Santos. No Vasco, ele tem um desafio diferente, porque é um dos maiores clubes do futebol brasileiro, uma das maiores torcidas do Brasil, de novo na Série B e num momento delicado.

Estreia

Entre críticas e elogios à sua chegada, Fernando Diniz fará sua estreia no comando do Vasco no jogo contra o CRB, na noite desta quinta-feira (16), às 19h, no Estádio Rei Pelé, pela 24ª rodada da Série B. Além dele, o Gigante ainda pode contar com outras três estreias, casos de Jhon Sánchez, Walber e Nenê, reforços recentes.

3 comentários
  • Carlos Galvão Penedo - 16 de setembro de 2021

    Embora o Mauro Cesar seja Flamenguista,não o vejo torcendo contra o Vasco, e sim sendo realista pelo momento do time.Realmente se o F. Diniz classificar o Vasco para série A será um grande feito. O Vasco é um time se vai bem o tecnico sempre fica com moral. Concordo com tudo que o Mauro falou

    Responder
  • Carlos Tavares De Oliveira - 16 de setembro de 2021

    Maurora César para começar o jogo não é as 16 horas quem é você pra dizer isto do nosso técnico e do Vasco fique você sabendo qui o Diniz vai levar o Vasco a série A é vai tapar a boca de todos vocês anti vascainos os jogadores.estão focados nisso e qualquer time que jogue com o Vasco. Daqui pra frente pra ganhar do Vasco vai ter que jogar muito.e o Fernando Dinis vai sim conseguir nos vascainos Acre digamos muito e demais a mais o Vasco só depende dele e de mais ninguém tu entendeu o recado .

    Responder
    • Willams Meneses - 16 de setembro de 2021

      Boa tarde, Carlos! Sobre o horário, foi um pequeno equívoco no momento de produção da matéria. Corrigido. Obrigado pela observação. SV.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Vasco enfrenta o LGD/Karanba nesta quarta pelo Carioca Feminino Sub-18

Vasco da Gama e LGD/Karanba se enfrentarão nesta quarta-feira em jogo válido pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

São Januário e Sede Administrativa do Vasco amanhecem com faixas de protesto

Nesta quarta-feira o entorno do Estádio de São Januário e a Sede Administrativa do Vasco da Gama amanheceram com faixas de protesto.

Vira Vasco pede renúnica da diretoria do Vasco

No seu perfil no Instagram, a Vira Vasco pediu a renúncia da diretoria do Vasco da Gama, devido a fase que o Clube vive.

Tradição Vascaína divulga nota com críticas à diretoria do Vasco

Confira a nota do grupo Tradição Vascaína com críticas à atual diretoria do Vasco da Gama, presidida por Jorge Salgado.

Bulhões dá mais detalhes sobre criação de SAF para gerir o futebol do Vasco

Vice jurídico do Vasco da Gama, José Cândido Bulhões elucidou alguns pontos sobre a transformação do futebol do Clube em empresa.

Após deixar o Vasco, Walber desperta o interesse de clubes paulistas

Zagueiro que teve passagem curta pelo Vasco da Gama negocia com times de São Paulo para a próxima temporada.

Veja mais notícias