Mauro Cezar sobre Diniz subir o Vasco: ‘Se conseguir, vai ser o grande feito da carreira’

O jornalista Mauro Cezar ainda classificou o técnico Fernando Diniz como "controverso" e não confia muito em seu sucesso no Vasco da Gama.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava na ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

Em novo vídeo do quadro Fala, Maurão, no canal do UOL Esporte no Youtube, Mauro Cezar analisou a missão que Fernando Diniz terá pela frente no Vasco da Gama. Inicialmente, o jornalista mencionou o feito difícil que o Gigante precisará na Série B para conseguir o acesso.

– Há uma distância razoável da zona de classificação para a primeira divisão e num cenário muito preocupante, porque nenhum clube, na última década, conseguiu sair da situação do Vasco, com esse número de rodadas, para arrancar ao, pelo menos, quarto lugar. Ou seja, o Vasco precisa romper essa tradição recente.

Mauro Cezar apontou que, para conseguir o objetivo, a equipe vascaína precisará jogar muito mais do que vem jogando na competição até aqui, e Fernando Diniz, pelo histórico, não é um técnico do tipo de dá um impacto inicial, e sim precisa de treinos para colocar sua filosofia. Ele questionou se o Gigante tem tempo, e disse que se comandante conseguiu, será o seu grande feito na carreira.

– Para isso, vai ter que jogar mais, e o Fernando Diniz não é exatamente um técnico que se notabilize por chegar e sacudir, fazer o time mudar. Pelo contrário. É um trabalho mais de treinamento e dia a dia. Vai ter tempo para isso tudo? Se conseguir, vai ser o grande feito da carreira de Fernando Diniz. Mas o passado recente do Vasco e do treinador, na combinação, não anima muito, não.

“Controverso”

Concluindo, o jornalista classificou Fernando Diniz como um “técnico controverso” por ter boas ideias, mas não conseguir colocar em prática até aqui. Ele ainda vê o técnico diante de um “desafio diferente”, sendo que estará à frente do Vasco, um grande clube brasileiro, que está em momento delicado na segunda divisão.

– Diniz é um técnico controverso, porque tem boas ideias que não consegue executar, as coisas não funcionam, não consegue resultados… Foi assim no Athletico Paranaense, no Fluminense, no São Paulo e também no Santos. No Vasco, ele tem um desafio diferente, porque é um dos maiores clubes do futebol brasileiro, uma das maiores torcidas do Brasil, de novo na Série B e num momento delicado.

Estreia

Entre críticas e elogios à sua chegada, Fernando Diniz fará sua estreia no comando do Vasco no jogo contra o CRB, na noite desta quinta-feira (16), às 19h, no Estádio Rei Pelé, pela 24ª rodada da Série B. Além dele, o Gigante ainda pode contar com outras três estreias, casos de Jhon Sánchez, Walber e Nenê, reforços recentes.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Embora o Mauro Cesar seja Flamenguista,não o vejo torcendo contra o Vasco, e sim sendo realista pelo momento do time.Realmente se o F. Diniz classificar o Vasco para série A será um grande feito. O Vasco é um time se vai bem o tecnico sempre fica com moral. Concordo com tudo que o Mauro falou

  • Responder

    Maurora César para começar o jogo não é as 16 horas quem é você pra dizer isto do nosso técnico e do Vasco fique você sabendo qui o Diniz vai levar o Vasco a série A é vai tapar a boca de todos vocês anti vascainos os jogadores.estão focados nisso e qualquer time que jogue com o Vasco. Daqui pra frente pra ganhar do Vasco vai ter que jogar muito.e o Fernando Dinis vai sim conseguir nos vascainos Acre digamos muito e demais a mais o Vasco só depende dele e de mais ninguém tu entendeu o recado .

    • Boa tarde, Carlos! Sobre o horário, foi um pequeno equívoco no momento de produção da matéria. Corrigido. Obrigado pela observação. SV.

Comente

Veja também
Neto, apresentador de TV
Neto decreta destino do Vasco no Campeonato Brasileiro

Apresentador demonstrou preocupação com o início da campanha do Vasco da Gama neste começo de Campeonato Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Datas, horários e locais de Vasco x Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Vasco da Gama já conhece o dia e a hora em que irá enfrentar o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.