Mauro Cezar sobre Diniz subir o Vasco: ‘Se conseguir, vai ser o grande feito da carreira’
O jornalista Mauro Cezar ainda classificou o técnico Fernando Diniz como "controverso" e não confia muito em seu sucesso no Vasco da Gama.
Em novo vídeo do quadro Fala, Maurão, no canal do UOL Esporte no Youtube, Mauro Cezar analisou a missão que Fernando Diniz terá pela frente no Vasco da Gama. Inicialmente, o jornalista mencionou o feito difícil que o Gigante precisará na Série B para conseguir o acesso.
– Há uma distância razoável da zona de classificação para a primeira divisão e num cenário muito preocupante, porque nenhum clube, na última década, conseguiu sair da situação do Vasco, com esse número de rodadas, para arrancar ao, pelo menos, quarto lugar. Ou seja, o Vasco precisa romper essa tradição recente.
Mauro Cezar apontou que, para conseguir o objetivo, a equipe vascaína precisará jogar muito mais do que vem jogando na competição até aqui, e Fernando Diniz, pelo histórico, não é um técnico do tipo de dá um impacto inicial, e sim precisa de treinos para colocar sua filosofia. Ele questionou se o Gigante tem tempo, e disse que se comandante conseguiu, será o seu grande feito na carreira.
– Para isso, vai ter que jogar mais, e o Fernando Diniz não é exatamente um técnico que se notabilize por chegar e sacudir, fazer o time mudar. Pelo contrário. É um trabalho mais de treinamento e dia a dia. Vai ter tempo para isso tudo? Se conseguir, vai ser o grande feito da carreira de Fernando Diniz. Mas o passado recente do Vasco e do treinador, na combinação, não anima muito, não.
“Controverso”
Concluindo, o jornalista classificou Fernando Diniz como um “técnico controverso” por ter boas ideias, mas não conseguir colocar em prática até aqui. Ele ainda vê o técnico diante de um “desafio diferente”, sendo que estará à frente do Vasco, um grande clube brasileiro, que está em momento delicado na segunda divisão.
– Diniz é um técnico controverso, porque tem boas ideias que não consegue executar, as coisas não funcionam, não consegue resultados… Foi assim no Athletico Paranaense, no Fluminense, no São Paulo e também no Santos. No Vasco, ele tem um desafio diferente, porque é um dos maiores clubes do futebol brasileiro, uma das maiores torcidas do Brasil, de novo na Série B e num momento delicado.
Estreia
Entre críticas e elogios à sua chegada, Fernando Diniz fará sua estreia no comando do Vasco no jogo contra o CRB, na noite desta quinta-feira (16), às 19h, no Estádio Rei Pelé, pela 24ª rodada da Série B. Além dele, o Gigante ainda pode contar com outras três estreias, casos de Jhon Sánchez, Walber e Nenê, reforços recentes.
Embora o Mauro Cesar seja Flamenguista,não o vejo torcendo contra o Vasco, e sim sendo realista pelo momento do time.Realmente se o F. Diniz classificar o Vasco para série A será um grande feito. O Vasco é um time se vai bem o tecnico sempre fica com moral. Concordo com tudo que o Mauro falou
Maurora César para começar o jogo não é as 16 horas quem é você pra dizer isto do nosso técnico e do Vasco fique você sabendo qui o Diniz vai levar o Vasco a série A é vai tapar a boca de todos vocês anti vascainos os jogadores.estão focados nisso e qualquer time que jogue com o Vasco. Daqui pra frente pra ganhar do Vasco vai ter que jogar muito.e o Fernando Dinis vai sim conseguir nos vascainos Acre digamos muito e demais a mais o Vasco só depende dele e de mais ninguém tu entendeu o recado .
Boa tarde, Carlos! Sobre o horário, foi um pequeno equívoco no momento de produção da matéria. Corrigido. Obrigado pela observação. SV.