Mauro Cezar exalta trabalho de Ramon mas vê ‘certo exagero’ nos elogios

Mauro Cezar destacou a mudança no Vasco da Gama com a chegada de Ramon Menezes, mas acha elogios exagerados.

Ramon Menezes conversando com o elenco
Ramon Menezes conversando com o elenco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco vive um grande momento na temporada após um início de ano conturbado, com má campanha no Campeonato Carioca, que gerou um cenário de muitas incertezas quanto ao futuro do Gigante no ano. Após a retomada do futebol, o time vem de bons resultados, sendo vice-líder do Brasileirão e, aos poucos, vai ganhando a confiança do torcedor.

O bom desempenho do Cruzmaltino tem um responsável, o técnico Ramon Menenez, que vem mudando a cara do Gigante com seu estilo de jogo, apelidado de “Ramonismo”.

Contudo, as boas atuações também geram observações cautelosas por parte de alguns, o jornalista da Espn, Mauro Cezar Pereira é uns dos que recomendam calma nesse nesse momento.

O jornalista destacou a evolução da equipe, mas ponderou que é preciso ter calma pela realidade do Clube, que vive um momento financeiro delicado.

– É evidente que o Vasco melhorou e tem sido competitivo. O Vasco há muito tempo não figura ali no seu habitat, que seria entre os grandes. O Vasco nos últimos anos faz o quê? Brigar para não cair. E caiu três vezes, é o grande clube do Brasil que mais vezes foi rebaixado aqui, três vezes rebaixado. Pouca gente tem frisado uma coisa que eu tenho falado que é: atenção, calma lá, a realidade do Vasco hoje qual é? O clube tem muitos problemas financeiros, o clube não pode fazer grandes contratações, tem um elenco enxuto, e é um time mediano dentro dos elencos que disputam a Série A , e completou.

– Consegue ficar lá em cima nesse momento, mas o campeonato está só no começo, então os jogos mais difíceis virão, lesões, suspensões, que a gente sabe que é assim, ainda mais numa tem temporada tão complicada, o Vasco está em três competições, ele está na Sul-Americana, avançou na Copa do Brasil, então vai ter períodos aí de viagem e jogos. 

Mauro também falou que o torcedor deve celebrar a fase da equipe, mas entender que o elenco não é o suficiente para brigar por uma posição no topo da tabela.

– Acho que é importante que o torcedor curta o momento, vibre com o Vasco, mas ele não pode dar chance para a desilusão, porque não é um elenco para brigar lá em cima. E seria muito conveniente agora falar o contrário. A tendência é o Vasco amanhã não estar naquela posição. Se estiver, vai ser sensacional, mas não é uma tendência por duas razões: pela falta de elenco e pela forma como joga. 

Ele também analisou os conceitos e novidades táticas do “Ramonismo”, reconhecendo os méritos da evolução do time. Entretanto, o jornalista afirmou que acha que há um certo exagero com o trabalho comandante vascaíno.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.

Ednaldo Rodrigues é o presidente da CBF
Presidente da CBF descarta paralisar o Brasileirão

Após pedido da ANAF e apoio da CPI das Apostas Esportivas para a paralisação do Brasileirão, presidente da CBF descarta.

Léo Jardim no treino desta quarta-feira
Com retorno, Vasco treina nesta quarta visando o Criciúma; veja trechos

Confira o que de melhor aconteceu no treino do Vasco da Gama nesta quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, visando o Criciúma.

Gary Medel volta ao Rio e treina com elenco nesta quarta-feira
Medel volta ao Rio e treina com o elenco nesta quarta-feira

Após passar uns dias com sua mãe no Chile, Medel retorna ao Brasil e fica à disposição para o próximo jogo do Vasco da Gama.

Hugo Moura com a camisa 25 do Vasco
Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.