Mauro Cezar exalta trabalho de Ramon mas vê ‘certo exagero’ nos elogios

Mauro Cezar destacou a mudança no Vasco da Gama com a chegada de Ramon Menezes, mas acha elogios exagerados.

Ramon Menezes conversando com o elenco
Ramon Menezes conversando com o elenco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco vive um grande momento na temporada após um início de ano conturbado, com má campanha no Campeonato Carioca, que gerou um cenário de muitas incertezas quanto ao futuro do Gigante no ano. Após a retomada do futebol, o time vem de bons resultados, sendo vice-líder do Brasileirão e, aos poucos, vai ganhando a confiança do torcedor.

O bom desempenho do Cruzmaltino tem um responsável, o técnico Ramon Menenez, que vem mudando a cara do Gigante com seu estilo de jogo, apelidado de “Ramonismo”.

Contudo, as boas atuações também geram observações cautelosas por parte de alguns, o jornalista da Espn, Mauro Cezar Pereira é uns dos que recomendam calma nesse nesse momento.

O jornalista destacou a evolução da equipe, mas ponderou que é preciso ter calma pela realidade do Clube, que vive um momento financeiro delicado.

– É evidente que o Vasco melhorou e tem sido competitivo. O Vasco há muito tempo não figura ali no seu habitat, que seria entre os grandes. O Vasco nos últimos anos faz o quê? Brigar para não cair. E caiu três vezes, é o grande clube do Brasil que mais vezes foi rebaixado aqui, três vezes rebaixado. Pouca gente tem frisado uma coisa que eu tenho falado que é: atenção, calma lá, a realidade do Vasco hoje qual é? O clube tem muitos problemas financeiros, o clube não pode fazer grandes contratações, tem um elenco enxuto, e é um time mediano dentro dos elencos que disputam a Série A , e completou.

– Consegue ficar lá em cima nesse momento, mas o campeonato está só no começo, então os jogos mais difíceis virão, lesões, suspensões, que a gente sabe que é assim, ainda mais numa tem temporada tão complicada, o Vasco está em três competições, ele está na Sul-Americana, avançou na Copa do Brasil, então vai ter períodos aí de viagem e jogos. 

Mauro também falou que o torcedor deve celebrar a fase da equipe, mas entender que o elenco não é o suficiente para brigar por uma posição no topo da tabela.

– Acho que é importante que o torcedor curta o momento, vibre com o Vasco, mas ele não pode dar chance para a desilusão, porque não é um elenco para brigar lá em cima. E seria muito conveniente agora falar o contrário. A tendência é o Vasco amanhã não estar naquela posição. Se estiver, vai ser sensacional, mas não é uma tendência por duas razões: pela falta de elenco e pela forma como joga. 

Ele também analisou os conceitos e novidades táticas do “Ramonismo”, reconhecendo os méritos da evolução do time. Entretanto, o jornalista afirmou que acha que há um certo exagero com o trabalho comandante vascaíno.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Vasco TV mostra como foi a palestra sobre racismo para os garotos da base; assista

Confira agora trechos da palestra socioeducativa sobre racismo assistida pelos garotos do Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama.

STJD detalha punição ao Vasco por objetos arremessados em São Januário

O Vasco da Gama recebeu uma multa de R$ 5 mil devido aos objetos arremessados pelos torcedores na derrota para o CSA.

Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Vasco enfrenta o LGD/Karanba nesta quarta pelo Carioca Feminino Sub-18

Vasco da Gama e LGD/Karanba se enfrentarão nesta quarta-feira em jogo válido pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Veja mais notícias