Mauro Cezar diz que Ribamar foi o culpado pela ida de Luxemburgo para o Palmeiras

Mauro Cezar afirmou que o atacante do Vasco da Gama, Ribamar, foi o grande culpado pela ida de Luxemburgo para o Palmeiras.

Mauro Cezar
Mauro Cezar (Foto: Reprodução ESPN)

O torcedor do Palmeiras não ficou satisfeito com o rendimento do time na partida diante do Flamengo cheio de desfalques devido ao surto de Covid-19 que assolou o grupo rubro-negro. O empate foi o terceiro seguido do clube alviverde, cujas atuações sob o comando de Vanderlei Luxemburgo também não empolgam.

No podcast Posse de Bola #60, Mauro Cezar Pereira diz que o ‘culpado’ pelo fraco futebol do Palmeiras foi Ribamar, atacante do Vasco. Para o jornalista, a diretoria do clube se iludiu com o empate do Vasco de Luxemburgo por 4 a 4 com o Flamengo de Jorge Jesus no ano passado.

“O grande ‘culpado’ disso tudo é o Ribamar, sabe por que? Porque o Ribamar empatou o jogou lá que o Luxemburgo ‘ganhou’ de 4 a 4, aquele jogo. Graças aos seus amigos que são muito na imprensa esportiva e exaltaram o Vasco do Luxemburgo, não o Vasco, o Luxemburgo, pelo 4 a 4”, diz Mauro Cezar.

“Exaltaram o Luxemburgo por conta daquele gol do Ribamar, encheram a bola do Luxemburgo, e o Galiotte acreditou que o Luxemburgo tinha realmente voltado, mas não voltou, o trabalho dele no Vasco foi mediano, com um time mediano, e porque ele é um técnico no máximo mediano hoje”, completa.

Mauro afirma que depois da troca de comando na direção de futebol, com a saída de Alexandre Mattos e a participação de conselheiros junto a Galiotte, dispensar Luxemburgo seria a admissão do erro de planejamento do Palmeiras.

“O Alexandre Mattos sai do Palmeiras, e o Galiotte, junto com dois ou três caras do conselho, resolve assumir o futebol. Eles escolhem o Luxemburgo. Como é que você manda ele embora agora? Você vai ter que admitir que fez uma péssima escolha, mas o torcedor do Palmeiras já percebeu isso há muito tempo. É uma situação extremamente delicada, mas o Ribamar, coitado do Ribamar, foi o culpado por isso tudo”, diz o jornalista.

Ele ainda lembra que antes de Luxemburgo a direção palmeirense procurou Jorge Sampaoli e diz que é incompatível negociar com alguém do perfil do argentino e acabar fechando com o experiente treinador brasileiro em seu momento atual da carreira.

“Você vai lá e conversa com o Sampaoli, não houve acordo, vou procurar um outro técnico com esse perfil na Argentina, na Espanha, no Japão, no Uzbequistão, sei lá, em algum lugar vai ter um maluco aí que vai fazer um trabalho parecido, tem que achar esse cara. Ligo para o Bielsa: ‘me indica um cara aí que goste de você, quero um cara doidão, assim que nem você’. Não, eles vão no Luxemburgo”, conclui.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Responder

    Nao entendo a página do vasco dar moral a esse bosta que so fala mal do vasco. N entende de futebol, se ele diz que o vasco é mediano o que ele é como jornalista? Nem mediano é pq é um bosta. So vive de intriga com os outros jornalista. Vai arrumar uma mulher se é que gosta. Deveria comentar canal de fofoca junto com sonia Abrão.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.