Mauro Cezar diz que Ribamar foi o culpado pela ida de Luxemburgo para o Palmeiras

Mauro Cezar afirmou que o atacante do Vasco da Gama, Ribamar, foi o grande culpado pela ida de Luxemburgo para o Palmeiras.

Mauro Cezar
Mauro Cezar (Foto: Reprodução ESPN)

O torcedor do Palmeiras não ficou satisfeito com o rendimento do time na partida diante do Flamengo cheio de desfalques devido ao surto de Covid-19 que assolou o grupo rubro-negro. O empate foi o terceiro seguido do clube alviverde, cujas atuações sob o comando de Vanderlei Luxemburgo também não empolgam.

No podcast Posse de Bola #60, Mauro Cezar Pereira diz que o ‘culpado’ pelo fraco futebol do Palmeiras foi Ribamar, atacante do Vasco. Para o jornalista, a diretoria do clube se iludiu com o empate do Vasco de Luxemburgo por 4 a 4 com o Flamengo de Jorge Jesus no ano passado.

“O grande ‘culpado’ disso tudo é o Ribamar, sabe por que? Porque o Ribamar empatou o jogou lá que o Luxemburgo ‘ganhou’ de 4 a 4, aquele jogo. Graças aos seus amigos que são muito na imprensa esportiva e exaltaram o Vasco do Luxemburgo, não o Vasco, o Luxemburgo, pelo 4 a 4”, diz Mauro Cezar.

“Exaltaram o Luxemburgo por conta daquele gol do Ribamar, encheram a bola do Luxemburgo, e o Galiotte acreditou que o Luxemburgo tinha realmente voltado, mas não voltou, o trabalho dele no Vasco foi mediano, com um time mediano, e porque ele é um técnico no máximo mediano hoje”, completa.

Mauro afirma que depois da troca de comando na direção de futebol, com a saída de Alexandre Mattos e a participação de conselheiros junto a Galiotte, dispensar Luxemburgo seria a admissão do erro de planejamento do Palmeiras.

“O Alexandre Mattos sai do Palmeiras, e o Galiotte, junto com dois ou três caras do conselho, resolve assumir o futebol. Eles escolhem o Luxemburgo. Como é que você manda ele embora agora? Você vai ter que admitir que fez uma péssima escolha, mas o torcedor do Palmeiras já percebeu isso há muito tempo. É uma situação extremamente delicada, mas o Ribamar, coitado do Ribamar, foi o culpado por isso tudo”, diz o jornalista.

Ele ainda lembra que antes de Luxemburgo a direção palmeirense procurou Jorge Sampaoli e diz que é incompatível negociar com alguém do perfil do argentino e acabar fechando com o experiente treinador brasileiro em seu momento atual da carreira.

“Você vai lá e conversa com o Sampaoli, não houve acordo, vou procurar um outro técnico com esse perfil na Argentina, na Espanha, no Japão, no Uzbequistão, sei lá, em algum lugar vai ter um maluco aí que vai fazer um trabalho parecido, tem que achar esse cara. Ligo para o Bielsa: ‘me indica um cara aí que goste de você, quero um cara doidão, assim que nem você’. Não, eles vão no Luxemburgo”, conclui.

Fonte: Uol

1 comentário
  • Renner - 29 de setembro de 2020

    Nao entendo a página do vasco dar moral a esse bosta que so fala mal do vasco. N entende de futebol, se ele diz que o vasco é mediano o que ele é como jornalista? Nem mediano é pq é um bosta. So vive de intriga com os outros jornalista. Vai arrumar uma mulher se é que gosta. Deveria comentar canal de fofoca junto com sonia Abrão.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
STJD detalha punição ao Vasco por objetos arremessados em São Januário

O Vasco da Gama recebeu uma multa de R$ 5 mil devido aos objetos arremessados pelos torcedores na derrota para o CSA.

Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Vasco enfrenta o LGD/Karanba nesta quarta pelo Carioca Feminino Sub-18

Vasco da Gama e LGD/Karanba se enfrentarão nesta quarta-feira em jogo válido pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

São Januário e Sede Administrativa do Vasco amanhecem com faixas de protesto

Nesta quarta-feira o entorno do Estádio de São Januário e a Sede Administrativa do Vasco da Gama amanheceram com faixas de protesto.

Veja mais notícias