Mauro Cezar diz que goleada do Botafogo é ‘suprema humilhação’ para o Vasco

Jornalista ressaltou ainda que o Vasco da Gama foi goleado por um Botafogo que passa por um dos piores momentos de sua história.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava na ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

O clássico entre Botafogo e Vasco ontem (7), em São Januário, terminou em goleada por 4 a 0 para o time comandado por Enderson Moreira, que assumiu a liderança da competição e deixou o rival praticamente sem chances de acesso à Série A para a próxima temporada, atualmente apenas com a nona colocação e a oito pontos do atual quarto colocado, o Goiás, faltando quatro rodadas.

No podcast Posse de Bola #176, Mauro Cezar Pereira afirma que o resultado do clássico é humilhante para o Vasco ao considerar que o Botafogo atual está longe de viver seus momentos de grandes times, tendo um elenco apenas modesto e mais barato que o cruzmaltino.

– Essa derrota do Vasco para mim é uma suprema humilhação porque não estamos falando do Botafogo que fez o Juca virar botafoguense no Rio de Janeiro, estamos falando do Botafogo em um dos piores momentos de sua história, que é o Botafogo de novo na Série B, com uma dívida monstruosa e com um elenco muito modesto. O elenco do Botafogo é modesto, é barato, então isso até justifica os elogios ao Enderson, finalmente um bom trabalho, e a todos no clube, até a diretoria, todo mundo que soube fazer um trabalho interessante com poucos recursos – diz Mauro.

– Mas historicamente é um dos piores momentos do Botafogo e você conseguir, jogando a segunda divisão, com um elenco bem mais caro, perder da maneira que perdeu em casa e ali sepultar as suas chances de subir, só não vou dizer que é o fundo do poço porque o Cruzeiro estava arriscado a cair para a Série C até poucos dias atrás, não sei o que o Vasco reserva de ruim para o seu torcedor, mas é demais. Uma coisa é você tomar uma pancada de 4 de um adversário forte, um time forte, o Botafogo não é um time forte e foi 4 com pena, com dó – completa.

O jornalista afirma que o fracasso no Vasco passa por presidente, direção e também pelos jogadores, citando o argentino Germán Cano, por perder pênalti em jogo decisivo. Por outro lado, ele pontua que o Botafogo precisa se planejar para a próxima temporada para não correr o risco de apenas brigar para não cair, lembrando que a Chapecoense venceu a Série B de 2020 e hoje está virtualmente rebaixada novamente.

– Acho que o grande desafio do Botafogo agora é entender o que ele tem que fazer para o ano que vem, porque a Chapecoense ganhou também a Série B no ano passado, foi campeã e é o pior time disparado da Série A. Ou seja, essa transição é muito importante na hora de avaliar elenco, jogadores que servem para B e para a A não devem dar conta do recado, e o próprio técnico. Não vai trocar, claro que não vai trocar, não estou dizendo que tem que trocar, mas o início do ano, o Carioca, servem para fazer uma avaliação, o Botafogo tem que subir em qualidade o seu jogo para ser competitivo. Senão, está arriscado a virar aquilo que a Chapecoense é hoje – diz Mauro.

– É bem importante o Botafogo entender, de novo, a euforia do torcedor é ok, tem que ficar feliz da vida, claro. Agora, as pessoas do clube têm que entender isso, já é hora de começar a pensar no ano que vem, o Botafogo já subiu, é questão meramente agora matemática e saber quem vai ser o campeão, ele ou o Coritiba – conclui.

Fonte: UOL

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.