Mauro Cezar crê que Luxemburgo livrará o Vasco da queda: ‘Objetivo pequeno’

O comentarista Mauro Cezar Pereira acredita que Vanderlei Luxemburgo livrará o Vasco da Gama do rebaixamento no Brasileiro.

Mauro Cezar
Mauro Cezar (Foto: Reprodução ESPN)

O comentarista Mauro Cezar Pereira acredita que Vanderlei Luxemburgo, anunciado na última quinta-feira como novo técnico do Vasco, irá livrar o clube carioca do rebaixamento. Mauro disse que com uma “ajeitadinha” o Luxa vai tirar o Vasco do Z4, mas ressalta que é um objetivo pequeno de “dois gigantes do passado”.

O comentarista citou o desempenho ruim do treinador no comando do Palmeiras nesta temporada, mas vê grande diferença nos objetivos dos trabalhos.

– No Vasco ele tem um objetivo muito menor, que é sair da zona da confusão… O objetivo do Luxemburgo tem sido evitar rebaixamento, quando teve um desafio maior, não foi capaz. Eu diria que hoje o Vasco e Luxemburgo são dois grandes do passado que no momento estão em má fase. O Vasco, grande clube que vive dias difíceis já há alguns anos e o Luxemburgo foi um grande treinador que vive mais uma vez um período de baixa, porque foi contratado como segunda opção (a primeira era Zé Ricardo) – disse Mauro em seu canal no YouTube.

– Meu palpite: eu acho que ele vai conseguir escapar do rebaixamento com o Vasco, não é tão difícil, basta organizar minimamente, o time. O Ricardo Sá Pinto foi um fiasco – completo, afirmando que vão supervalorizar Luxa com esse objetivo pequeno.

O Vasco é 17º colocado do Campeonato Brasileiro com 28 pontos, mesma pontuação do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Vale ressaltar que o Gigante da Colina tem uma partida pendente, contra o Palmeiras, ainda pela primeira rodada da competição.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Tirar o VASCO do Z4 é objetivo maior. É como recuperar um doente da UTI. Será uma grande vitória caso consiga. Dizer que o técnico está desatualizado não cola. Vanderlei, Felipão e outros grandes técnicos quando veem um time maior das grandes ligas como o Liverpool, Bayern, City, etc, sabem muito bem analisar o esquema utilizado e se há algo diferente pra “se atualizar” Até o Mauro Cézar é capaz de fazer isso. O que não falta é informação.

  • Responder

    Mauro César e um grande Comentarista, talvez o melhor do país, porém quando se trata do Luxemburgo tem imã certa má vontade, já com o Vasco e essas Diretorias de Merda a Começar por esse Filho da Puta do Eurico Miranda e sua corja ele está coberto de razão!!!

  • Responder

    Vc…nunca foi nada seu pequeno mulambo….fraco em comentar..sempre atacando o vasco…mostrando paixao..e nunca sua imparcialidade..para ter sucesso….mediucre..foi mandado embora da fraca e falida ESPN…

  • Responder

    kkkkk o que esse ex-ESPN e torcedor do urubu iria falar, bem do Vasco que NUNCA seria, aliás nunca falou, nem qdo o clube assassino que tem tatuado na perna, venceu várias partidas com ajuda da gRobo e apito, sempre foi totalmente parcial espero que fique desempregado por muito tempo. FDP, autoritário, clubista e arrogante. deixem de publicar qq coisa desse urubulino aqui.

  • Responder

    Lembrando que : a primeira opção foi o Zé Ricardo, que com certeza não livraria o Vasco, Luxemburgo foi escolha da torcidas imposto goela abaixo desses dirigentes de merda. Cada dia sindo mais orgulho de ter cancelado meu(e de todos meus 6 dependentes ) sócio torcedor. Tomar no ©U. O cara vê mérito em pagar parte dos salários, lixo. Estamos fudidos, ainda tenho esperança que o levem entre, sendo sincero, ele pode até fracassar e não conseguir fazer nada do que prometeu, mas só de tirar o Vasco das mãos dessa corja do século passado, já é muito.

  • Responder

    O Time do Vasco é muito fraco, o Sá Pinto estava bem para o Braga de Portugal, a vinda do Vanderley é fundamental para tirar o time da Confusão..e tomara que este ano e com nova diretoria não se repita a absoluta incompetência nas contratatações o Campelo só acertou duas o Guarin com 70% de qualidade e o Cano em 90%, Ben10 por 4 milhões de dólares por 60% do passe é Vigarice portenha!

  • Responder

    Não adianta falar muito e não dizer nada. Não vejo nenhum comentarista criticar abertamente a direção do Vasco. Vanderlei é sim um grande técnico, o cara por que não é jovem é crucificado, assim também poderíamos criticar e condenar um caminhão de comentaristas velhos que ficam no rádio, TV e jornal escrevendo e falando um verdadeiro besterol. Nós confiamos e acreditamos em Vanderlei, como tirar o time da degola é pouco, o Vasco está nesta situação e o culpado não é Vanderlei, o culpado por tudo é uma diretoria merda que o time tem. Atrasa salários, contrata refugo de jogadores e a culpa é do técnico! Fala sério. Mauro no começo do ano vivia criticando Fernando Diniz, chegando a dizer que o São Paulo não ficaria nem entre os 10 do Brasileirão. E Agora Diniz cresceu, o time subiu de produção e dificilmente deixará de ser o campeão. Se brincar Vanderlei ainda conseguirá uma vaga para Sulamericana. Marden Góes

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.