Mauro Cezar aponta ‘injustiça’ no resultado, mas vê vaga do São Paulo ‘encaminhada’

O jornalista Mauro Cezar disse que o Vasco da Gama jogou bem em alguns momentos, mas que o São Paulo soube aproveitar das fraquezas.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava na ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

Na noite da última quarta-feira (28), o Vasco da Gama foi derrotado por 2×0 para o São Paulo, no Morumbi. Era o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o que rendeu uma boa vantagem para a volta, que será na próxima semana, em São Januário.

Para Mauro Cezar, o São Paulo conseguiu uma vantagem “considerável”, mas vê o resultado no Morumbi um pouco “elástico” para que o que aconteceu no jogo. O jornalista destacou que, entretanto, mesmo com momentos de reação, cometeu “muitos graves” erros defensivos, que comprometeram o resultado.

– Obviamente que o São Paulo abriu uma vantagem que é considerável, o Vasco precisa ganhar de 2 a 0 [a partida de volta] para levar para os pênaltis. O Vasco ainda no começo de trabalho do Lisca, mas pareceu o placar um pouco elástico para o que foi o jogo. Acho que o Vasco teve momentos de reação na partida, começou dominado, pressionado e sofreu o gol. Ainda comete erros defensivos muito graves.

Embora o resultado indique um São Paulo superior, não foi bem assim durante os 90 minutos. O Vasco conseguiu se opor mesmo fora de casa, mas parou em suas limitações tanto ofensivas quanto defensivas, essa última citada por Mauro Cezar acima. O jornalista disse também que o Gigante chegou bem no ataque em alguns momentos, ficando melhor que o Tricolor Paulista.

– Até que o Vasco reagiu, conseguiu ameaçar e criar algumas situações, atacou e agrediu a área do São Paulo. O primeiro tempo terminou até com o Vasco melhorando no decorrer da partida, depois de ter tomado um gol no começo. Poderia ter sido pior para o time carioca. E na segunda etapa acho que também houve momentos de alternância.

Encaminhado?

As declarações de Mauro Cezar foram em participação no UOL News Esporte, na manhã desta quinta-feira (29). Ele ainda disse que o segundo tempo foi “aceitável” para um time que está na Série B, ressaltando que o Vasco possui um time inferior ao adversário e ainda é início de trabalho de Lisca. Concluindo, o jornalista disse que o São Paulo soube aproveitar as oportunidades e vê a vaga “encaminhada”.

– O Vasco fez até um segundo tempo bem aceitável para um time que é da segunda divisão [do Brasileiro], é tecnicamente inferior e tem um técnico fazendo ainda o seu segundo jogo. Acho que um gol de diferença seria mais compatível do que foi o jogo. Mas o São Paulo soube aproveitar, tem mais qualidade, os jogadores são melhores e isso acabou sendo muito muito importante na definição do placar. O São Paulo está com a classificação muito bem encaminhada.

Precisa de gols

Com a derrota por 2×0, o Vasco precisará vencer o São Paulo por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão da vaga nas quartas de final para a disputa de pênaltis. Se quiser avançar direto, será preciso três. Lembrando que não existe mais vantagem de gol fora na Copa do Brasil. O segundo e decisivo encontro será na próxima quarta-feira (04), às 21h30min, em São Januário.

Comente

Veja também
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Sport

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Sport neste sábado, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

São Januário já foi palco de jogos históricos entre Vasco e Sport; relembre

Vasco da Gama e Sport voltam a se enfrentar em São Januário após quase cinco anos e carregam entre si muitas semelhanças.

Carille precisa corrigir vulnerabilidade da defesa do Vasco; veja raio-x

O Vasco é o time que precisa sofrer menos finalizações do adversário para ter sua defesa vazada neste início de Brasileiro.

Figueirense contrata zagueiro do Vasco

O Figueirense contratou o zagueiro Roger Felippo, pertence ao Vasco, com contrato de empréstimo até o fim da Série C.

Jogo contra o Sport será decisivo para futuro de Carille no Vasco

Fábio Carille está pressionado no cargo e precisa convencer no jogo contra o Sport para seguir no comando do Vasco.

Vasco buscará por novo meio-campista na janela do meio do ano

A diretoria do Vasco da Gama deve buscar alternativas no mercado, caso seja sacramentada a saída de Payet.

Vasco estreia na Copa Rio Feminina Sub-20 contra o Santa Cruz-RJ; veja tabela

As meninas do Vasco da Gama farão sua estreia na Copa Rio Sub-20 dia 26 de abril, às 15h, contra o Santa Cruz.

Último Vasco x Sport ficou marcado por muita confusão; relembre

Vasco da Gama e Sport se reencontram neste sábado após jogo com invasão da torcida e muitas provocações na Ilha do Retiro.

Vasco fecha janela doméstica sem reforços e com mais saídas

O Vasco da Gama não trouxe reforços para na janela de transferências doméstica, mas teve saídas de alguns jogadores.