Mauro Cezar aponta ‘injustiça’ no resultado, mas vê vaga do São Paulo ‘encaminhada’

O jornalista Mauro Cezar disse que o Vasco da Gama jogou bem em alguns momentos, mas que o São Paulo soube aproveitar das fraquezas.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava na ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

Na noite da última quarta-feira (28), o Vasco da Gama foi derrotado por 2×0 para o São Paulo, no Morumbi. Era o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o que rendeu uma boa vantagem para a volta, que será na próxima semana, em São Januário.

Para Mauro Cezar, o São Paulo conseguiu uma vantagem “considerável”, mas vê o resultado no Morumbi um pouco “elástico” para que o que aconteceu no jogo. O jornalista destacou que, entretanto, mesmo com momentos de reação, cometeu “muitos graves” erros defensivos, que comprometeram o resultado.

– Obviamente que o São Paulo abriu uma vantagem que é considerável, o Vasco precisa ganhar de 2 a 0 [a partida de volta] para levar para os pênaltis. O Vasco ainda no começo de trabalho do Lisca, mas pareceu o placar um pouco elástico para o que foi o jogo. Acho que o Vasco teve momentos de reação na partida, começou dominado, pressionado e sofreu o gol. Ainda comete erros defensivos muito graves.

Embora o resultado indique um São Paulo superior, não foi bem assim durante os 90 minutos. O Vasco conseguiu se opor mesmo fora de casa, mas parou em suas limitações tanto ofensivas quanto defensivas, essa última citada por Mauro Cezar acima. O jornalista disse também que o Gigante chegou bem no ataque em alguns momentos, ficando melhor que o Tricolor Paulista.

– Até que o Vasco reagiu, conseguiu ameaçar e criar algumas situações, atacou e agrediu a área do São Paulo. O primeiro tempo terminou até com o Vasco melhorando no decorrer da partida, depois de ter tomado um gol no começo. Poderia ter sido pior para o time carioca. E na segunda etapa acho que também houve momentos de alternância.

Encaminhado?

As declarações de Mauro Cezar foram em participação no UOL News Esporte, na manhã desta quinta-feira (29). Ele ainda disse que o segundo tempo foi “aceitável” para um time que está na Série B, ressaltando que o Vasco possui um time inferior ao adversário e ainda é início de trabalho de Lisca. Concluindo, o jornalista disse que o São Paulo soube aproveitar as oportunidades e vê a vaga “encaminhada”.

– O Vasco fez até um segundo tempo bem aceitável para um time que é da segunda divisão [do Brasileiro], é tecnicamente inferior e tem um técnico fazendo ainda o seu segundo jogo. Acho que um gol de diferença seria mais compatível do que foi o jogo. Mas o São Paulo soube aproveitar, tem mais qualidade, os jogadores são melhores e isso acabou sendo muito muito importante na definição do placar. O São Paulo está com a classificação muito bem encaminhada.

Precisa de gols

Com a derrota por 2×0, o Vasco precisará vencer o São Paulo por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão da vaga nas quartas de final para a disputa de pênaltis. Se quiser avançar direto, será preciso três. Lembrando que não existe mais vantagem de gol fora na Copa do Brasil. O segundo e decisivo encontro será na próxima quarta-feira (04), às 21h30min, em São Januário.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Londrina contra o Vasco

Confira a escalação do Londrina para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Londrina

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias