Mauro Cezar aponta ‘injustiça’ no resultado, mas vê vaga do São Paulo ‘encaminhada’

O jornalista Mauro Cezar disse que o Vasco da Gama jogou bem em alguns momentos, mas que o São Paulo soube aproveitar das fraquezas.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava na ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

Na noite da última quarta-feira (28), o Vasco da Gama foi derrotado por 2×0 para o São Paulo, no Morumbi. Era o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o que rendeu uma boa vantagem para a volta, que será na próxima semana, em São Januário.

Para Mauro Cezar, o São Paulo conseguiu uma vantagem “considerável”, mas vê o resultado no Morumbi um pouco “elástico” para que o que aconteceu no jogo. O jornalista destacou que, entretanto, mesmo com momentos de reação, cometeu “muitos graves” erros defensivos, que comprometeram o resultado.

– Obviamente que o São Paulo abriu uma vantagem que é considerável, o Vasco precisa ganhar de 2 a 0 [a partida de volta] para levar para os pênaltis. O Vasco ainda no começo de trabalho do Lisca, mas pareceu o placar um pouco elástico para o que foi o jogo. Acho que o Vasco teve momentos de reação na partida, começou dominado, pressionado e sofreu o gol. Ainda comete erros defensivos muito graves.

Embora o resultado indique um São Paulo superior, não foi bem assim durante os 90 minutos. O Vasco conseguiu se opor mesmo fora de casa, mas parou em suas limitações tanto ofensivas quanto defensivas, essa última citada por Mauro Cezar acima. O jornalista disse também que o Gigante chegou bem no ataque em alguns momentos, ficando melhor que o Tricolor Paulista.

– Até que o Vasco reagiu, conseguiu ameaçar e criar algumas situações, atacou e agrediu a área do São Paulo. O primeiro tempo terminou até com o Vasco melhorando no decorrer da partida, depois de ter tomado um gol no começo. Poderia ter sido pior para o time carioca. E na segunda etapa acho que também houve momentos de alternância.

Encaminhado?

As declarações de Mauro Cezar foram em participação no UOL News Esporte, na manhã desta quinta-feira (29). Ele ainda disse que o segundo tempo foi “aceitável” para um time que está na Série B, ressaltando que o Vasco possui um time inferior ao adversário e ainda é início de trabalho de Lisca. Concluindo, o jornalista disse que o São Paulo soube aproveitar as oportunidades e vê a vaga “encaminhada”.

– O Vasco fez até um segundo tempo bem aceitável para um time que é da segunda divisão [do Brasileiro], é tecnicamente inferior e tem um técnico fazendo ainda o seu segundo jogo. Acho que um gol de diferença seria mais compatível do que foi o jogo. Mas o São Paulo soube aproveitar, tem mais qualidade, os jogadores são melhores e isso acabou sendo muito muito importante na definição do placar. O São Paulo está com a classificação muito bem encaminhada.

Precisa de gols

Com a derrota por 2×0, o Vasco precisará vencer o São Paulo por pelo menos dois gols de diferença para levar a decisão da vaga nas quartas de final para a disputa de pênaltis. Se quiser avançar direto, será preciso três. Lembrando que não existe mais vantagem de gol fora na Copa do Brasil. O segundo e decisivo encontro será na próxima quarta-feira (04), às 21h30min, em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulinho durante jogo contra o Grêmio
Paulinho é multado duas vezes na mesma noite por dirigir sem carteira

O meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, foi pego em blitz da Lei Seca dirigindo sem carteira de motorista e tentou enganar a Polícia.

Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.