Mauro Cezar analisa momento do Vasco: ‘Situação é desesperadora’

O jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou que a única saída para o Vasco na temporada é montar um time competitivo e reduzir gastos.

Mauro Cezar
Mauro Cezar (Foto: Reprodução ESPN)

O Vasco, aos poucos, vai reformulando seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, com a saída de jogadores como o goleiro Fernando Miguel, emprestado ao Atlético-GO, e Yago Pikachu, que rescindiu contrato para ir ao Fortaleza. Com isso, o clube vai dando espaço para os atletas mais jovens e reduz custos do elenco em uma temporada na qual as receitas serão menores.

No podcast Posse de Bola #107, Mauro Cezar Pereira afirma que essa renovação do elenco e a redução dos custos é a única saída para o Vasco, que precisa tentar montar um time competitivo para tentar o retorno à primeira divisão sem que isso venha causar problemas financeiros na gestão do novo presidente.

“Sem dúvida, reduzir custos e tentar ter um time de Série B competitivo, não tem outra saída. Agora, faz algumas apostas em uns jogadores já meio desgastados, que de repente não sei se vão dar o retorno que o Vasco precisa, mas o Vasco nano tem muita opção, acabou de emprestar o goleiro Fernando Miguel para o Atlético-GO, vai trabalhar com seus goleiros da base, jogadores mais jovens, uma clara redução de folha de pagamento também”, diz Mauro Cezar.

“Certamente, o goleiro é mais caro do que os goleiros que ficaram no Vasco, mas não tem para onde correr, a situação do Vasco é desesperadora, já era terrível, com o rebaixamento, pior ainda, e rebaixamento na pandemia, olha que situação, e é o quarto rebaixamento, você não conta nem com aquela solidariedade natural do torcedor em sua plenitude, porque o torcedor já está muito machucado. O Vasco não tem muita saída, não tem muito para onde correr, acho até que esses resultados iniciais no Campeonato Carioca não são tão relevantes assim, porque estão jogando os garotos, é um começo”, completa.

O jornalista acredita que o técnico Marcelo Cabo pode ajudar na empreitada pelo fato de ter experiência em trabalhar com equipes de divisões inferiores, enquanto o clube tem a necessidade de montar um time que possa garantir o acesso à primeira divisão.

“É um técnico que tem um entendimento do que é esse mercado de Série B, porque trabalha já há algum tempo nessa área, imagino que ele tenha um olhar mais atento para jogadores acessíveis para o Vasco e que possam ser adequados para o time que o Vasco tem que montar, tem que ser um time de Série B e competitivo, é isso, porque não tem outro jeito, não dá para fazer aquela coisa mais ‘vamos manter um time de Série A na Série B para subir e subir forte’, não dá mais para fazer isso, nesse ano menos ainda”, diz Mauro.

“O Vasco vai mostrando com esse quarto rebaixamento também o quão é mentirosa aquela tese de que o clube grande tem que cair para aprender. Cai, entra nos trilhos. Cai o time para a segunda divisão, aí volta organizado. O Corinthians caiu e realmente se organizou, mas depois se desorganizou tudo de novo, não adiantou nada. Não existe receita pronta, isso não tem”, conclui.

Fonte: Uol

Mais sobre:Mauro Cezar
9 comentários
  • Responder

    Desesperadora não sei pra quem .quem colocou o clube nessa situação que tire ou feche as portas simples. Desesperadora só se for pra ele que vive do futebol.e o povo perdendo a paixão por esse esporte que os ladrões tomaram conta e jogadores que ganham milhões e ainda esnobam os poucos fanáticos que restou.

  • Responder

    Esse comentarista citado alguma vez falou algo, beneficiando o Vasco (em todo o seu histórico profissional).

  • Responder

    Opinião de um jornalista mediocre e ainda por cima, torcedor declarado dos mulambos não vale.

  • Responder

    A mesma conversa de todos os anos, deste timinho de segunda divisão, falando de manter o time de serie-A, o Vasco é time de segunda divisão há muitos anos. time grande vende jogadores para times grande, veja pra quem esse timinho vendeu seus melhores jogadores, Fortaleza e Atlético do Goias, há muitos anos que o vasco não pega jogadores titular de time grande, há muito tempo que o vasco não tem jogadores de seleção, há muito tempo que o vasco entra em competição com time para ser campeão, só entra para participar. Amigos torcedores, esse time que não respeita a grande torcida que tem em todo o Brasil, vai se tornar um bangu da vida. logo logo. não estou torcendo pra isso, mais venho acompanhando nus últimos anos, não tem jeito infelizmente

    • Falou M….

  • Responder

    Tenho 58 anos e não tenho mais esperança de ver meu time do coração campeão…Foi muito ver canibais querendo ser presidente a todo custo sem nenhum preparo…A briga interna vai falir o Vasco de vez. Eu choro , me dói muito ver tudo isso.

  • Responder

    Vcs se fingem de bobos! A imprensa já não vive mais dos fatos!!! Conta o que quer contar!!! Mauro, porque voce não fala que a única saída e seguirem o estatuto do clube o o LEVEN assumir e tirar o Vasco da MERDA se uma vez por todas??? O que vocês tem com os atuais lá???? No mínimo estranho!!!!

  • Responder

    creio que esse jornaleco que se acha joranlista e mais um querendo chamar atenção

  • Responder

    Obrigado por comentar o óbvio, seu babacão!

Comente

Veja também
Ricardo Sá Pinto relembra episódios de violência em passagem pelo Vasco

Técnico português, Ricardo Sá Pinto teve curta passagem pelo Vasco da Gama e não deixou saudades na torcida.

Vegetti se aproxima da temporada mais artilheira da carreira

Goleador e capitão do Vasco da Gama, o argentino Pablo Vegetti já balançou as redes 17 vezes em 26 jogos em 2025.

Veja os 50 gols marcados por Vegetti com a camisa do Vasco

Atacante argentino do Vasco da Gama, Vegetti marcou duas vezes na vitória contra o Fortaleza e atingiu a marca de 50 gols pelo Cruzmaltino.

Danilo Boza se derrete pela torcida do Vasco

Ex-zagueiro do Vasco da Gama, Danilo Boza joga atualmente no Urawa Reds, do Japão, que irá disputar o Mundial de Clubes.

Bastidores de Vasco 3 x 0 Fortaleza tem emoção de Diniz e discurso de Pedrinho

Vasco da Gama bateu o Fortaleza por 3×0, em São Januário e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro depois de cinco jogos.

Ingressos para Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2025

Confira as informações sobre a venda de ingressos para o clássico entre Fluminense e Vasco, no Maracanã, no próximo sábado.

Fluminense terá 5 desfalques para o jogo contra o Vasco

Além dos 4 machucados, o Fluminense não terá o volante Nonato, suspenso, para o jogo contra o Vasco, pelo Brasileiro.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Hugo Moura e Paulo Henrique exaltam início de Diniz no Vasco

Hugo Moura e Paulo Henrique afirmaram que o elenco do Vasco já mostra evolução com início do trabalho de Fernando Diniz.