Mauro Cezar analisa desempenho do Vasco e diz que situação do Clube é preocupante

Mauro Cezar Pereira afirmou que a situação do Vasco da Gama é esquisita e preocupante ao comentar a eliminação na Copa do Brasil.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava na ESPN (Foto: Reprodução/ESPN)

O Vasco está classificado às semifinais do Campeonato Carioca, mas parou na segunda fase da Copa do Brasil ao perder nos pênaltis para a Juazeirense, evidenciando problemas do time comandado pelo técnico Zé Ricardo, que terá como principal objetivo na temporada o retorno à Série A do Brasileirão, enquanto o clube passa pelo processo para se tornar em mais uma SAF no futebol do país.

No podcast Posse de Bola #209, Mauro Cezar Pereira chama a atenção para a forma como a eliminação do clube cruz-maltino da Copa do Brasil expõe que os campeonatos estaduais muitas vezes enganam, como ocorreu com o Vasco ao dificultar para o Flamengo, no último domingo (6).

“É interessante observar também essa questão do Vasco, olha só como o campeonato estadual é um poço de mentiras e é traiçoeiro, o Vasco resistiu ao Flamengo e três dias depois cai para o Juazeirense. Porque uma coisa é o Vasco se fechar com o seu professor Zé Ricardo em uma retranca contra um time mais forte, a outra é jogar com o Juazeirense, que é um time mais fraco do que ele e ele vai ter que ganhar o jogo”, diz Mauro.

“Na Série B o Vasco vai encontrar muitas vezes o adversário vai falar ‘você é o Vasco. Venha, eu não vou aí, sou um time menor, vou ficar aqui me defendendo, você se vira’. Complicado, agora, jogar contra o Flamengo, montar uma retranca, abrir mão do direito de atacar durante parte do jogo para sustentar o 1 a 1, abraçando como vitória, é mais fácil. O adversário é mais difícil, mas a estratégia é mais fácil de ser montada”, completa.

O jornalista considera a situação do Vasco preocupante, vendo o time muito abaixo do que poderia e apresentando dificuldades para uma temporada na qual é crucial a volta para a primeira divisão em meio ao processo para virar uma SAF.

“A situação do Vasco é bem esquisita, bem preocupante porque o time está bem aquém também. A gente fala muito do Flamengo porque tem um time que precisa crescer, que tem muito investimento, correto, tudo bem, mas a situação do Vasco é bem esquisita”, diz Mauro.

“O Botafogo, por exemplo, já está começando a contratar, então dá um sinal de que pode caminhar em uma direção, mas o Vasco está em um processo um pouco mais atrasado, é SAF, até começar a contratar jogador. Essa eliminação na Copa do Brasil foi desastrosa também do ponto de vista financeiro”, conclui.

Fonte: Uol

Mais sobre:Mauro Cezar
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Preocupante é a demora em se tirar o presidente não reconhecido pelos sócios.

  • Responder

    Coreto o time e fraco e orroroso

  • Responder

    A situação do VASCO é realmente preocupante.
    Principalmente se Zé Ricardo continuar como tecniy do VASCO.
    Não terá acesso a série A e vai brigar para não ir para a Terceira Divisão.
    Fora Zé Ricardo já!

  • Responder

    Esse.comentarista.e.uma.bosta.nao.entende.nada.de.futebol.

  • Responder

    AMIGO TREINADOR, VOU ESCREVER QUEM DEVE SER ESCALADO: RODRIGUES, CONCEIÇÃO, RIQUELME, ULISSES, QUINTEIRO, IURY, JUNINHO, ZÉ GABRIEL, VITINHO, PEC, RANIEL.
    NENÊ SÓ ENTRARIA NO SEGUNDO TEMPO.
    DISPENSARIA: EDIMAR, LEO MATOS

  • Responder

    Só contrata jogador de time pequeno estamos fudido salgado filho da puta vai vender o Vasco ele não É seu viado vamos vai vender o Vasco e ainda não vai subir com este jogadores que estão contratando

  • Responder

    Esta correta a analise, pois o vasco iniciou 2022 sem tecnico e a copa do Brasil ja deu indicio de quanto o vasco vai sofrer com este tecnico!
    Já passou da hora de demitir.
    Fora Zé Fraco!!!

Comente

Veja também
Vasco já mapeia novos parceiros em caso de ruptura total com a 777 Partners

Vasco da Gama entrou na Justiça e conseguiu afastar a 777 Partners do controle do futebol do Clube, alegando risco de penhora.

Embate entre Vasco e 777 Partners pode ameaçar acordo com a Crefisa

Disputa pelo futebol do Vasco da Gama, que se acirrou nesta semana, pode respingar em uma possível negociação com a Crefisa.

SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Sair da versão mobile