Mauro Cezar analisa chegada de Marcelo Cabo ao Vasco e considera boa escolha
O jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou que o Vasco da Gama fez uma boa escolha ao contatar o técnico Marcelo Cabo.
Rebaixado para a Série B pela quarta vez em sua história, o Vasco iniciou o planejamento para tentar se reerguer sob o comando do presidente Jorge Salgado, que contratou o técnico Marcelo Cabo para comandar o time cruzmaltino na temporada. Com um histórico de trabalhos na segunda divisão, ele teve como destaque a campanha que fez pelo Atlético-GO no Brasileirão e assume pela primeira vez um dos grande clubes do futebol brasileiro.
o podcast Posse de Bola #104, Mauro Cezar Pereira analisa a chegada do técnico e considera uma boa escolha do Vasco para o momento pelo qual o clube passa, com sua experiência na Série B podendo ser importante, ao mesmo tempo que o Cruzmaltino pode elevar a carreira do próprio treinador em caso de sucesso.
“O Marcelo Cabo eu acho que é uma boa escolha, um técnico acostumado a essa coisa de segunda divisão, acesso, é um técnico que conhece bem os jogadores de um nível que é o nível que o Vasco vai poder buscar e contratar nessa temporada. O que acontece? Um técnico como o Marcelo Cabo, para ele, como foi para o Mano Menezes no Corinthians, quando ele foi para o Corinthians”, diz Mauro Cezar.
“O Vasco é um clube grande, que embora tenha virado lamentavelmente um habitué da segundona, é a quarta vez que vai participar, será a quarta participação, é o Vasco, é um time grande, um time muito grande, de muita torcida, então é uma oportunidade tremenda para o cara se posicionar no mercado, quem sabe, fazendo um bom trabalho e fazendo o Vasco subir para a primeira divisão”, completa.
O jornalista acredita que o conhecimento do técnico em relação à Série B pode ser importante desde a montagem de um time mais adequado para disputar a segunda divisão e garantir o retorno sem que precise de gastos que o clube não tem condição de fazer no momento.
“É um técnico que conhece esse mercado, conhece os times menores, os times da Série B, não só as peculiaridades da competição, mas também os jogadores que eventualmente ele pode mirar para poder o Vasco contratar e às vezes até sem dinheiro, quando você vai buscar jogadores que o Vasco não tentava contratar em um outro cenário, o jogador sendo um jogador que vai ser útil em dado momento, ele acaba até aceitando ir para o Vasco, mesmo que não seja na melhor condição, porque é uma oportunidade também de ter visibilidade, então acho que a escolha foi boa”, diz Mauro Cezar.
“Foi uma escolha compatível com o momento do clube, que é essa realidade, infelizmente, o Vasco está de novo na segunda divisão, então contratou um técnico com experiência nesse tipo de competição. Faz todo sentido, me parece. Eu diria até que é um passo na direção daquilo que o presidente Jorge Salgado prometeu, que é uma gestão mais pés no chão, sem devaneio, sem loucuras, tomando o remedinho amargo que tem que tomar para tentar colocar a casa em ordem mesmo com receitas muito menores”, conclui
Fonte: Uol
Com o Jorge Insonsso, vai se reerguer para série C
Mauro César é um bossal tomou um pé na bunda na spn um otário.
Esse Mauro é uma besta ambulante que tem raiva do Vasco da Gama. Acho o pior comentador esportivo ao meu ver. Sempre com maldade com o Vasco da Gama. Sempre diminuindo o Vasco da Gama. Acho que ele deveria primeiramente ser imparcial e profissional ao comentar do Vasco da Gama.
Só abri pra ler essa reportagem ,porque não sabia quem era me arrependi este camarada está é cassuando de nós torcedor e não me interessa nada dele principalmente comentário se graça
Esse repórter Mauro Cesar não deveria comentar nada do Vasco ele poderia sim explicar os títulos duvidosos e as falcatruas de seu time.
Não adianta de absolutamente nada ter um clube grande ( O Vasco é Gigante!), Mas os dirigentes serem pequenos! O mesmo que dá uma Ferrari para alguém que não sabe dirigir!
Esse Mauro Cezar ,a palavra dele para mim não vale nada ele não e comentarista esportivo ele e sempre imparcial ainda mais com o Flamengo o time dele