Mauro Cezar analisa chegada de Marcelo Cabo ao Vasco e considera boa escolha

O jornalista Mauro Cezar Pereira afirmou que o Vasco da Gama fez uma boa escolha ao contatar o técnico Marcelo Cabo.

Mauro Cezar
Mauro Cezar (Foto: Reprodução ESPN)

Rebaixado para a Série B pela quarta vez em sua história, o Vasco iniciou o planejamento para tentar se reerguer sob o comando do presidente Jorge Salgado, que contratou o técnico Marcelo Cabo para comandar o time cruzmaltino na temporada. Com um histórico de trabalhos na segunda divisão, ele teve como destaque a campanha que fez pelo Atlético-GO no Brasileirão e assume pela primeira vez um dos grande clubes do futebol brasileiro.

o podcast Posse de Bola #104, Mauro Cezar Pereira analisa a chegada do técnico e considera uma boa escolha do Vasco para o momento pelo qual o clube passa, com sua experiência na Série B podendo ser importante, ao mesmo tempo que o Cruzmaltino pode elevar a carreira do próprio treinador em caso de sucesso.

“O Marcelo Cabo eu acho que é uma boa escolha, um técnico acostumado a essa coisa de segunda divisão, acesso, é um técnico que conhece bem os jogadores de um nível que é o nível que o Vasco vai poder buscar e contratar nessa temporada. O que acontece? Um técnico como o Marcelo Cabo, para ele, como foi para o Mano Menezes no Corinthians, quando ele foi para o Corinthians”, diz Mauro Cezar.

“O Vasco é um clube grande, que embora tenha virado lamentavelmente um habitué da segundona, é a quarta vez que vai participar, será a quarta participação, é o Vasco, é um time grande, um time muito grande, de muita torcida, então é uma oportunidade tremenda para o cara se posicionar no mercado, quem sabe, fazendo um bom trabalho e fazendo o Vasco subir para a primeira divisão”, completa.

O jornalista acredita que o conhecimento do técnico em relação à Série B pode ser importante desde a montagem de um time mais adequado para disputar a segunda divisão e garantir o retorno sem que precise de gastos que o clube não tem condição de fazer no momento.

“É um técnico que conhece esse mercado, conhece os times menores, os times da Série B, não só as peculiaridades da competição, mas também os jogadores que eventualmente ele pode mirar para poder o Vasco contratar e às vezes até sem dinheiro, quando você vai buscar jogadores que o Vasco não tentava contratar em um outro cenário, o jogador sendo um jogador que vai ser útil em dado momento, ele acaba até aceitando ir para o Vasco, mesmo que não seja na melhor condição, porque é uma oportunidade também de ter visibilidade, então acho que a escolha foi boa”, diz Mauro Cezar.

“Foi uma escolha compatível com o momento do clube, que é essa realidade, infelizmente, o Vasco está de novo na segunda divisão, então contratou um técnico com experiência nesse tipo de competição. Faz todo sentido, me parece. Eu diria até que é um passo na direção daquilo que o presidente Jorge Salgado prometeu, que é uma gestão mais pés no chão, sem devaneio, sem loucuras, tomando o remedinho amargo que tem que tomar para tentar colocar a casa em ordem mesmo com receitas muito menores”, conclui

Fonte: Uol

7 comentários
  • Volnei - 6 de março de 2021

    Com o Jorge Insonsso, vai se reerguer para série C

    Responder
  • Luiz claudio souza oliveira - 3 de março de 2021

    Mauro César é um bossal tomou um pé na bunda na spn um otário.

    Responder
  • Spencer2021 - 3 de março de 2021

    Esse Mauro é uma besta ambulante que tem raiva do Vasco da Gama. Acho o pior comentador esportivo ao meu ver. Sempre com maldade com o Vasco da Gama. Sempre diminuindo o Vasco da Gama. Acho que ele deveria primeiramente ser imparcial e profissional ao comentar do Vasco da Gama.

    Responder
  • Carlos+Antunes+Ferreira+da+Silva - 3 de março de 2021

    Só abri pra ler essa reportagem ,porque não sabia quem era me arrependi este camarada está é cassuando de nós torcedor e não me interessa nada dele principalmente comentário se graça

    Responder
  • Alexandre - 3 de março de 2021

    Esse repórter Mauro Cesar não deveria comentar nada do Vasco ele poderia sim explicar os títulos duvidosos e as falcatruas de seu time.

    Responder
  • Volnei - 3 de março de 2021

    Não adianta de absolutamente nada ter um clube grande ( O Vasco é Gigante!), Mas os dirigentes serem pequenos! O mesmo que dá uma Ferrari para alguém que não sabe dirigir!

    Responder
  • Mario+luiz+Luiz - 3 de março de 2021

    Esse Mauro Cezar ,a palavra dele para mim não vale nada ele não e comentarista esportivo ele e sempre imparcial ainda mais com o Flamengo o time dele

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Confira entrevista de Ademar Braga sobre a atual situação do Vasco

Leia a entrevista de Ademar Braga, ex-preparador-físico do Vasco da Gama, sobre a situação que o Clube vive neste momento.

Vasco TV mostra como foi a palestra sobre racismo para os garotos da base; assista

Confira agora trechos da palestra socioeducativa sobre racismo assistida pelos garotos do Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama.

STJD detalha punição ao Vasco por objetos arremessados em São Januário

O Vasco da Gama recebeu uma multa de R$ 5 mil devido aos objetos arremessados pelos torcedores na derrota para o CSA.

Alexandre Mattos cita demora em contato como motivo de não acerto com o Vasco

O diretor executivo Alexandre Mattos ainda negou que o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, tenha o perguntado sobre a carreira.

Confira a escalação do Vasco contra o LGD/Karanba pelo Carioca Feminino Sub-18

Veja a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o LGD/Karanba pelo Campeonato Carioca Feminino Sub-18.

Carol Paiffer assina documento de sigilo e se reunirá com o Vasco nesta quinta-feira

A investidora Carol Paiffer se reunirá com o presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, além do CEO Luiz Mello, nesta quinta-feira.

Eduardo Freeland confirma sondagem do Vasco, mas seguirá no Botafogo

O diretor executivo do Botafogo, Eduardo Freeland, disse que houve uma conversa de presidentes, mas que seguirá no projeto botafoguense.

Torcedor adiciona canguru em plano de sócio do Vasco

Gabriel Cavera, torcedor vascaíno que mora na Austrália, adicionou um canguru ao plano de sócio animal do Vasco da Gama.

Mesmo na Série B, Vasco segue entre os preferidos de investidores árabes

O Vasco da Gama figura ‘lista’ de preferência de bilionários árabes que querem investir no futebol brasileiro.

Zé Ricardo comandou o Vasco em momento conturbado entre 2017 e 2018

O técnico Zé Ricardo comandou o Vasco da Gama em um dos momentos mais turbulentos da história do Clube entre 2017 e 2018.

Veja mais notícias