Maurício Souza afirma ter potencial para treinar o Vasco e destaca carinho pelo Clube
Novo técnico do Vasco da Gama diz entender desconfiança dos torcedores, mas garante estar pronto para o desafio.
Anunciado nesta segunda-feira (13) como novo técnico do Vasco da Gama, Maurício Souza está bastante otimista para o desafio no comando da equipe. Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos, o treinador afirmou entender a desconfiança dos torcedores, mas garantiu que tem potencial para ocupar o cargo para o qual foi contratado.
– Todo tipo de rejeição não é bom, mas trato com naturalidade. Eu sou pouco conhecido e as pessoas vão desconfiar, mas eu tenho muita certeza de minha capacidade – disse.
Paralelamente, Maurício garantiu que o Gigante da Colina conseguirá o acesso à Primeira Divisão e destacou que é torcedor cruzmaltino desde a infância.
– Vamos fazer o Vasco voltar (à Série A), esse é meu objetivo. Nós vascaínos merecemos. Desde os meus 6 anos nutro carinho pelo Vasco e agora chegou a hora – afirmou.
Por fim, o técnico falou sobre a proximidade com alguns integrantes do departamento de futebol, como o coordenador Eduardo Hungaro, de quem foi auxiliar no Botafogo em 2014, e do até então interino Emílio Faro, que comandou o Vasco nos dois últimos jogos. Ele, porém, fez questão de ressaltar que não é próximo ao gerente geral Carlos Brazil, que foi um dos que mais apoiaram sua chegada.
– Não sou amigo do Carlos Brazil. Ele sempre foi meu adversário. Amigos são Eduardo Hungaro, Emílio Faro e Clauber Rocha (supervisor). O Clube todo me queria no departamento de futebol e isso me deixa muito feliz – concluiu.
A estreia de Maurício Souza no comando técnico do Vasco deve acontecer no próximo sábado (18), diante do Londrina. A partida, válida pela 13ª rodada da Série B, acontece às 16h no Estádio do Café, no Paraná.
Aposta por aposta ficava o Emílio…q estava ganhando…agr aposta?? Poderia ser o Felipe….com experiência do Bangu!!!!
Por mim, ficaria com o Emilio Faro. Mas já que fecharam com ele, que tente fazer um excelente trabalho para o Vasco voltar a série A e que faça com quê, nós torcedores, possamos mudar de opinião ao fim do campeonato sobre ele.
Até lá, fico com um pé atrás!
Por mim ficaria o Emilio Faro até o final do campeonato ok