Maurício Souza afirma ter potencial para treinar o Vasco e destaca carinho pelo Clube

Novo técnico do Vasco da Gama diz entender desconfiança dos torcedores, mas garante estar pronto para o desafio.

Maurício Souza em ação pelo Flamengo
Maurício Souza em ação pelo Flamengo

Anunciado nesta segunda-feira (13) como novo técnico do Vasco da Gama, Maurício Souza está bastante otimista para o desafio no comando da equipe. Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos, o treinador afirmou entender a desconfiança dos torcedores, mas garantiu que tem potencial para ocupar o cargo para o qual foi contratado.

– Todo tipo de rejeição não é bom, mas trato com naturalidade. Eu sou pouco conhecido e as pessoas vão desconfiar, mas eu tenho muita certeza de minha capacidade – disse.

Paralelamente, Maurício garantiu que o Gigante da Colina conseguirá o acesso à Primeira Divisão e destacou que é torcedor cruzmaltino desde a infância.

– Vamos fazer o Vasco voltar (à Série A), esse é meu objetivo. Nós vascaínos merecemos. Desde os meus 6 anos nutro carinho pelo Vasco e agora chegou a hora – afirmou.

Por fim, o técnico falou sobre a proximidade com alguns integrantes do departamento de futebol, como o coordenador Eduardo Hungaro, de quem foi auxiliar no Botafogo em 2014, e do até então interino Emílio Faro, que comandou o Vasco nos dois últimos jogos. Ele, porém, fez questão de ressaltar que não é próximo ao gerente geral Carlos Brazil, que foi um dos que mais apoiaram sua chegada.

– Não sou amigo do Carlos Brazil. Ele sempre foi meu adversário. Amigos são Eduardo Hungaro, Emílio Faro e Clauber Rocha (supervisor). O Clube todo me queria no departamento de futebol e isso me deixa muito feliz – concluiu.

A estreia de Maurício Souza no comando técnico do Vasco deve acontecer no próximo sábado (18), diante do Londrina. A partida, válida pela 13ª rodada da Série B, acontece às 16h no Estádio do Café, no Paraná.

Mais sobre:Maurício Souza
3 comentários
  • Responder

    Aposta por aposta ficava o Emílio…q estava ganhando…agr aposta?? Poderia ser o Felipe….com experiência do Bangu!!!!

  • Responder

    Por mim, ficaria com o Emilio Faro. Mas já que fecharam com ele, que tente fazer um excelente trabalho para o Vasco voltar a série A e que faça com quê, nós torcedores, possamos mudar de opinião ao fim do campeonato sobre ele.
    Até lá, fico com um pé atrás!

  • Responder

    Por mim ficaria o Emilio Faro até o final do campeonato ok

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile