Maurício Souza admite má atuação contra o Londrina, mas ressalta ‘DNA competidor’

Técnico estreou no comando do Vasco da Gama na vitória por 1x0 diante do Londrina, neste sábado (18), pela 13ª rodada da Série B.

Maurício Souza em sua estreia pelo Vasco, contra o Londrina
Maurício Souza em sua estreia pelo Vasco, contra o Londrina (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Com gol de Raniel, o Vasco da Gama venceu o Londrina na tarde desta sábado (18/06) e ampliou sua série invicta no Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina é a única equipe, considerando todas as séries, que ainda não perdeu na mais importante competição nacional.

Após a partida, que colocou o clube de São Januário na segunda colocação, o treinador Maurício Souza concedeu entrevista coletiva e avaliou o desempenho cruzmaltino. O estreante da noite reconheceu que o Almirante não teve sua melhor atuação, porém destacou o espírito de luta dos jogadores.

– Sem dúvidas não foi a vitória mais bonita do Vasco, porém o Vasco criou nesses últimos jogos um DNA competidor forte. Jogamos contra um adversário que não tinha perdido em casa, ganhou 10 dos últimos 15 pontos que disputou e que dificulta demais o jogo dentro da sua casa. O campo não estava nas melhores condições para um jogo mais elaborado. Não entendo hoje que a gente tinha que sair daqui fazendo um jogo elaborado, mas reforçar esse espírito de luta e garra, que foi a tônica do nosso jogo. Muito feliz em sair daqui com os três pontos contra um adversário que vendeu duro – afirmou o técnico vascaíno.

Com 28 pontos em 13 rodadas disputadas, o Vasco da Gama retorna aos gramados na próxima sexta-feira (24), às 19 horas, para enfrentar o Operário. A partida será disputada no Estádio de São Januário.

Fonte: Site Oficial do Vasco

3 comentários
  • Responder

    O vasco já não encanta dentro de campo a muito tempo erra muito passes bobos decisões erradas, falta calma na hora de decidir uma jogada e fazer os gols

  • Responder

    O time do Vasco ontem parecia uma equipe Sub 15 jogando, só correria e não cadencia o jogo com sequência de passes, foi dominado o jogo todo, parece que só o Nenê sabe jogar nesse time, o treinador vai ter que trabalhar muito esse toque de bola e tirar um pouco essa correria atrás do adversário o jogo todo tomando sufoco.

  • Responder

    Partida horrorosa, time jogou com raça e sem um mínimo de organização. Não consigo entender o Palácios não entrar.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Sair da versão mobile