Maurício Lemos não emplaca sequência no Vasco e sofre com lesões
Zagueiro uruguaio contratado com status de titular, Maurício Lemos disputou poucos jogos com a camisa do Cruzmaltino.

Quando a contratação de Maurício Lemos foi anunciada no dia 15 de janeiro, os torcedores do Vasco acreditaram que o problema da ausência de um zagueiro técnico e experiente havia sido resolvido. Até agora, no entanto, o uruguaio de 29 anos não conseguiu engrenar.
Lemos neste momento está no departamento médico recuperando-se da fratura na costela sofrida após pancada na vitória sobre o Puerto Cabello na semana passada, pela Sul-Americana. Ele foi desfalque nos jogos contra Sport, Ceará e segue como dúvida para o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado, pela quinta rodada do Brasileirão.
Contratado para ser o principal zagueiro do Vasco na temporada, Maurício Lemos atuou em apenas quatro das 21 partidas da equipe em 2025, sendo três delas como titular. Na sua ausência, Lucas Freitas tem sido o titular na defesa ao lado de João Victor no Brasileirão.
Como vinha de um ano em que atuou pouco no Atlético-MG, o uruguaio esticou sua pré-temporada no Vasco, que adotou cautela para mandá-lo a campo. A primeira partida para qual Lemos foi relacionado foi apenas no clássico contra o Flamengo da Taça Guanabara, em que a equipe foi derrotada por 2 a 0.
O zagueiro seguiu na lista de relacionados nos jogos restantes do Carioca e nas duas primeiras fases da Copa do Brasil, mas não saiu do banco. Sua primeira partida como titular foi na estreia do Brasileirão, na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no dia 30 de março.
Lemos ganhou a vaga de Lucas Freitas durante as três semanas que antecederam a estreia na competição e recebeu muitos elogios do técnico Fábio Carille – ainda na época da negociação, o treinador procurou Felipão para ouvir referências do jogador ex-Atlético-MG.
– Só falou coisas boas: liderança, experiência em seleção uruguaia – revelou Carille em uma coletiva de imprensa.
– Já era para ter estreado. Mas sentiu um problema muscular que atrasou um pouquinho que ele tivesse uma sequência. Ele tem uma saída de jogo muito clara e ainda vai crescer muito – completou.
Maurício Lemos foi titular contra Santos, Corinthians e Puerto Cabello. No entanto, quando ensaiava uma sequência, sofreu uma pancada forte na partida contra os venezuelanos e fraturou o 12º arco costal. Ele está entregue aos cuidados do departamento médico desde então e foi desfalque nas duas últimas partidas, contra Sport e Ceará.
O Vasco volta a campo no próximo sábado para fazer o clássico contra o Flamengo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã.
Fonte: Globo Esporte