Maurício Barbieri elogia volume do Vasco, cita erros e projeta jogo contra o Flamengo

Maurício Barbieri se diz satisfeito com a atuação do Vasco da Gama contra o Boavista e tratou o clássico com naturalidade.

Barbieri durante o jogo contra o Boavista
Barbieri durante o jogo contra o Boavista (Foto: André Durão/ge)

O técnico Maurício Barbieri ficou satisfeito com a goleada do Vasco sobre o Boavista, por 4 a 1, em São Januário. Os placares elásticos estão sendo rotina, já que na última quinta-feira, o Cruz-Maltino também marcou quatro gols. O treinador afirmou que gostou da atuação, mas enxergou algumas falhas da equipe.

– Eu acho que a gente fez um bom jogo, criou um bom volume, talvez faltou alguns ajustes na marcação. Demos contra-ataques acima do habitual. Acho que estávamos ansiosos para fazer mais gols e acabamos errando passes. Fizemos um jogo próximo do que nós precisamos. Estou satisfeito com o meu time.

O volume e a intensidade também foram destacados pelo técnico Maurício Barbieri. O treinador dividiu os méritos com os jogadores, que para ele, compraram a ideia e a filosofia da comissão técnica. Para Barbieri, o calor fez com que o time diminuísse a intensidade que sempre esteve presente nas partidas da equipe.

– Eu sempre gosto de frisar que não é a proposta do Maurício, mas a partir daí eu tenho que construir com o conjunto, com os jogadores, que precisam acreditar no que estão fazendo. Pelo calor, baixamos a intensidade. Senti que diminuímos um pouco. Precisávamos desse resultado para se manter na briga e isso foi o mais importante. Não sei se foi um relaxamento, mas diminuímos o foco. A gente acaba levando um gol com um erro nosso de saída de bola. Depois das trocas, conseguimos dar mais intensidade e fizemos mais dois gols.

    No próximo domingo, o Vasco enfrenta o Flamengo, no Maracanã. O técnico Maurício Barbieri destacou a importância do clássico, ressaltando que o jogo já seria importante, mesmo se o Cruz-Maltino já estivesse classificado para a semifinal do Carioca.

    – Eu acho que são duas coisas e uma tem influência pela outra. O jogo de domingo é o tipo de jogo que traz um ambiente e uma motivação diferentes. É um clássico gigantesco, mesmo se não tivesse a classificação em jogo. Esse jogo por si só já tem um peso enorme. A gente vai se preparar para sair com a vitória. A gente segue entendendo que o Carioca é uma preparação. Dando oportunidades para os jogadores, como o Rayan. Como todo campeonato, queremos chegar sempre o mais longe – afirmou Barbieri, que completou:

    – Eu acho que é possível pensar dessa maneira, mas eu não me prendo a ela. Se a gente ganhar, não quer dizer que está tudo pronto e se perdermos também. É uma oportunidade de enfrentar um grande clássico, de vencer e dar um presente ao torcedor.

    Com a vitória sobre o Boavista, o Vasco subiu para a terceira posição, com 17 pontos, um a mais que o Botafogo, que é o quinto colocado.

    Fonte: Lance!

    Comente

    Veja também
    Vasco vence o Flamengo por 3 x 1 pela Taça Guanabara Sub-17

    O Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo placar de 3×1 neste sábado, pela 7ª rodada da Taça Guanabara Sub-17.

    Vasco é recebido com festa pela torcida em Uberlândia

    Mais de 100 vascaínos usaram sinalizadores e fizeram a festa na chegada dos jogadores do Vasco ao hotel, em Uberlândia.

    Pedrinho se manifesta após declaração de Euriquinho

    Após declaração polêmica de Euriquinho sobre quem controla o Vasco da Gama, Pedrinho se manifesta sobre a situação.

    Conheça Avellar, jovem do Vasco que foi relacionado para o jogo contra o Cruzeiro

    Sem Lucas Piton, Avellar é a novidade na lista de relacionados do Vasco da Gama para enfrentar o Cruzeiro; conheça o jovem.

    Dudu está fora do jogo contra o Vasco

    Após declaração polêmica sobre ser reserva no Cruzeiro, Leonardo Jardim barra e Dudu não enfrenta o Vasco da Gama.

    Ex-árbitro relembra polêmica em Vasco x Flamengo e admite erro

    Ex-árbitro do futebol brasileiro, Luis Santos, o Índio, relembra lance de pênalti em Vasco da Gama x Flamengo e admite erro no clássico.

    Vasco e Cruzeiro já se enfrentaram 61 vezes pelo Brasileiro; veja retrospecto

    Este será o 62º confronto entre Vasco da Gama e Cruzeiro; veja quais são as estatísticas no retrospecto geral.

    Pedrinho deseja renovar com Coutinho e projeta bons reforços para este ano

    Durante entrevista, Pedrinho fala sobre renovação de contrato do Philippe Coutinho com o Vasco da Gama e cita busca por reforços.

    Vasco não tem boas lembranças atuando no Parque do Sabiá

    Palco do confronto contra o Cruzeiro, o Parque do Sabiá não traz boas lembranças para o Vasco da Gama em jogos recentes.

    Pedrinho explica declaração sobre o Vasco ter elenco top-8

    Presidente do Vasco da Gama, Pedrinho explica declaração sobre o Clube ser top-8 e projeta janela de transferências.